Neste ano de 2019, a emoção tem sido muita. Estamos apenas no início de março e é com incontida alegria que digo que estamos finalmente onde merecemos estar: no topo da tabela classificativa. Quem viu e quem vê o nosso SL Benfica, meu Deus! E tudo se resume aos nossos jogadores e a si, Bruno “Enorme” Lage.

Primeiramente, gostava de agradecer tudo aquilo que tem feito pelo Benfica. Afinal de contas, o melhor treinador para nós estava tão perto que nos apercebemos tarde, mas não tarde de mais. Como se costuma dizer, há coisas que não se explicam, apenas se sentem. É precisamente o que está a acontecer neste momento. A reviravolta que demos neste campeonato não se explica, mas nós, adeptos, e certamente todo o clube, sentimos como já não sentíamos há muito tempo. Não há espaço para tanta alegria dentro de nós e, por isso mesmo, ela transborda de uma maneira tão intensa que parece que não vai acabar.

Mister, não sei se já lhe disseram isto, muito provavelmente sim, mas nunca deixe de ser a pessoa que é. Nunca deixe que as tentativas (falhadas) dos outros lhe tirem essa humildade, esse respeito pelos nossos jogadores e por nós, que torcemos incondicionalmente por vocês. É inexplicável o que tem feito pelo Benfica, pois, em tão pouco tempo, conseguimos feitos que ainda há dois ou três meses atrás não acreditávamos que fossem possíveis, não enquanto não tivéssemos um treinador à altura.

Bruno Lage, em relação ao jogo com o FC Porto: “Quero agradecer aos jogadores por duas coisas, a atitude demonstrada nos treinos, em querer formar esta equipa que se viu aqui, e agradecer-lhes porque, de alguma forma, estão a fazer de mim treinador”
Fonte: SL Benfica

Está connosco há sensivelmente dois meses e, consigo, já atingimos vários patamares que há uns tempos atrás nem nos passavam pela cabeça: ganhámos ao Galatasaray na sua própria casa, vencemos o CD Nacional por dez bolas a zero, vencemos o FC Porto e alcançámos o 1.º lugar, conseguiu igualar o Rui Vitória (que esteve connosco vários anos) em números dos Clássicos e por aí fora. Os nossos jogadores parecem outros. Temos vários atletas, que, mesmo na altura de Rui Vitória, já tinham dado o ar da sua graça, mas temos outros que andavam mais “escondidos” e que agora dão nas vistas mais do que nunca.

Bruno Lage, se soubesse o quão felizes nós estamos! Temos de louvar a excelente qualidade de trabalho que nos apresentou desde que chegou à equipa A. O aproveitamento que tem tirado dos “nossos meninos” é simplesmente fantástico, quase inacreditável. É bonito ver a emoção que demonstra pelo apoio dos adeptos, mas mais lindo ainda é ver o Benfica jogar com esta garra, com esta convicção!

E o jogo com o FC Porto? Pois é. Já não ganhávamos no Dragão desde 2014 e ontem tornou isso possível, como tem feito com tudo até agora. Tem deixado milhares e milhares de adeptos boquiabertos com as decisões que toma e que são tão eficazes. Mas ontem… Ontem foi enorme, para não variar.

O SL Benfica ocupa agora a primeira posição da tabela classificativa da Liga NOS
Fonte: SL Benfica

Temos vindo a subir de posição há já alguns meses, e ontem fez de nós o público mais feliz do mundo, pois, juntamente com os nossos jogadores, fez-nos chegar ao primeiro lugar, algo que ansiávamos há bastante tempo. E, mesmo assim, a primeira coisa que fez foi agradecer. Agradecer aos jogadores pela “atitude demonstrada nos treinos” e porque “de alguma forma, estão a fazer de mim treinador”.

Mas nós é que temos de lhe agradecer, por tudo! Pelo respeito, pela humildade, pela força de vontade, pela coragem, pelos feitos, pela inteligência com que lida com tudo, sem exceção. É incrível ter-nos dado o nosso Benfica de volta e acho, sinceramente, que não temos como agradecer tanta dedicação e tamanha grandiosidade. É como uma lufada de ar fresco.

A si, Senhor Bruno Lage, o nosso muitíssimo obrigado! Esperemos do fundo do coração que fique connosco por muitos anos e que, consigo, consigamos alcançar tudo aquilo com que sonhamos!

Texto corrigido por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa pode ter recebido outra má notícia nesta segunda-feira

Samu Aghehowa lesionou-se no encontro entre o FC Porto e o Gil Vicente, relativo à segunda jornada da Primeira Liga.

Pepê assina o segundo golo do FC Porto frente ao Gil Vicente

Gil Vicente e FC Porto disputam um encontro referente à 2ª. jornada da Primeira Liga no Estádio Cidade de Barcelos.

Roberto Martínez convidado de luxo em jogo desta segunda-feira

Roberto Martínez está presente na Cidade de Barcelos, de forma a assistir à partida entre o Gil Vicente e o FC Porto.

FC Porto recebe péssima notícia na primeira parte da partida frente ao Gil Vicente

O FC Porto está a enfrentar na noite desta segunda-feira o Gil Vicente. Samu Aghehowa saiu lesionado do encontro ainda na primeira parte. O jogador estava a chorar no banco de suplentes, podendo motivar alguma preocupação.

PUB

Mais Artigos Populares

Osasuna quer contratar Jeremiah St. Juste: eis a razão do interesse

O Osasuna é a equipa mais interessada em garantir Jeremiah St. Juste neste mercado de transferências. O jogador pertence ao Sporting e pode deixar Alvalade por quatro milhões de euros.

Victor Froholdt abre o marcador para o FC Porto diante do Gil Vicente

Gil Vicente e FC Porto disputam um encontro referente à 2ª. jornada da Primeira Liga no Estádio Cidade de Barcelos.

Arsenal define preço de saída de Fábio Vieira

Fábio Vieira não entra nas contas do Arsenal para a presente temporada. A equipa inglesa quer vender o médio português. Os londrinos procuram receber 29 milhões de euros pelo jogador.