📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a Bruno Lage

- Advertisement -

Neste ano de 2019, a emoção tem sido muita. Estamos apenas no início de março e é com incontida alegria que digo que estamos finalmente onde merecemos estar: no topo da tabela classificativa. Quem viu e quem vê o nosso SL Benfica, meu Deus! E tudo se resume aos nossos jogadores e a si, Bruno “Enorme” Lage.

Primeiramente, gostava de agradecer tudo aquilo que tem feito pelo Benfica. Afinal de contas, o melhor treinador para nós estava tão perto que nos apercebemos tarde, mas não tarde de mais. Como se costuma dizer, há coisas que não se explicam, apenas se sentem. É precisamente o que está a acontecer neste momento. A reviravolta que demos neste campeonato não se explica, mas nós, adeptos, e certamente todo o clube, sentimos como já não sentíamos há muito tempo. Não há espaço para tanta alegria dentro de nós e, por isso mesmo, ela transborda de uma maneira tão intensa que parece que não vai acabar.

Mister, não sei se já lhe disseram isto, muito provavelmente sim, mas nunca deixe de ser a pessoa que é. Nunca deixe que as tentativas (falhadas) dos outros lhe tirem essa humildade, esse respeito pelos nossos jogadores e por nós, que torcemos incondicionalmente por vocês. É inexplicável o que tem feito pelo Benfica, pois, em tão pouco tempo, conseguimos feitos que ainda há dois ou três meses atrás não acreditávamos que fossem possíveis, não enquanto não tivéssemos um treinador à altura.

Bruno Lage, em relação ao jogo com o FC Porto: “Quero agradecer aos jogadores por duas coisas, a atitude demonstrada nos treinos, em querer formar esta equipa que se viu aqui, e agradecer-lhes porque, de alguma forma, estão a fazer de mim treinador”
Fonte: SL Benfica

Está connosco há sensivelmente dois meses e, consigo, já atingimos vários patamares que há uns tempos atrás nem nos passavam pela cabeça: ganhámos ao Galatasaray na sua própria casa, vencemos o CD Nacional por dez bolas a zero, vencemos o FC Porto e alcançámos o 1.º lugar, conseguiu igualar o Rui Vitória (que esteve connosco vários anos) em números dos Clássicos e por aí fora. Os nossos jogadores parecem outros. Temos vários atletas, que, mesmo na altura de Rui Vitória, já tinham dado o ar da sua graça, mas temos outros que andavam mais “escondidos” e que agora dão nas vistas mais do que nunca.

Bruno Lage, se soubesse o quão felizes nós estamos! Temos de louvar a excelente qualidade de trabalho que nos apresentou desde que chegou à equipa A. O aproveitamento que tem tirado dos “nossos meninos” é simplesmente fantástico, quase inacreditável. É bonito ver a emoção que demonstra pelo apoio dos adeptos, mas mais lindo ainda é ver o Benfica jogar com esta garra, com esta convicção!

E o jogo com o FC Porto? Pois é. Já não ganhávamos no Dragão desde 2014 e ontem tornou isso possível, como tem feito com tudo até agora. Tem deixado milhares e milhares de adeptos boquiabertos com as decisões que toma e que são tão eficazes. Mas ontem… Ontem foi enorme, para não variar.

O SL Benfica ocupa agora a primeira posição da tabela classificativa da Liga NOS
Fonte: SL Benfica

Temos vindo a subir de posição há já alguns meses, e ontem fez de nós o público mais feliz do mundo, pois, juntamente com os nossos jogadores, fez-nos chegar ao primeiro lugar, algo que ansiávamos há bastante tempo. E, mesmo assim, a primeira coisa que fez foi agradecer. Agradecer aos jogadores pela “atitude demonstrada nos treinos” e porque “de alguma forma, estão a fazer de mim treinador”.

Mas nós é que temos de lhe agradecer, por tudo! Pelo respeito, pela humildade, pela força de vontade, pela coragem, pelos feitos, pela inteligência com que lida com tudo, sem exceção. É incrível ter-nos dado o nosso Benfica de volta e acho, sinceramente, que não temos como agradecer tanta dedicação e tamanha grandiosidade. É como uma lufada de ar fresco.

A si, Senhor Bruno Lage, o nosso muitíssimo obrigado! Esperemos do fundo do coração que fique connosco por muitos anos e que, consigo, consigamos alcançar tudo aquilo com que sonhamos!

Texto corrigido por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Benfica empatam a 27 no Clássico de Andebol

Terminou empatado a 27 o Clássico de Andebol da 11.ª jornada da Liga. Pontos repartidos entre o FC Porto e o Benfica.

Manchester United de Ruben Amorim recusou contratar médio no último dia do mercado de transferências de

Conor Gallagher esteve na lista do Manchester United e continua a estar. Red devils recusaram contratar médio no último dia do mercado de verão.

Histórico avançado do Manchester United avalia contratação de Benjamin Sesko

Andy Cole, ex-internacional inglês e goleador no Manchester United, ofereceu a sua opinião sobre a contratação de Benjamin Sesko.

Barcelona considera rumar ao Brasil em 2026 para realizar digressão de pré-época

O Barcelona quer realizar uma digressão de pré-época no estrangeiro. O Brasil é um forte candidato a acolher o conjunto blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal chega ao primeiro triunfo na Qualificação para o Europeu Sub-19

Este sábado, Portugal venceu a Macedónia do Norte por 4-1, chegando à primeira vitória na Qualificação para o Europeu Sub-19.

Atlético Madrid avança com 80 milhões de euros por antigo médio do Benfica

O Atlético Madrid quer reforçar o plantel com mais um médio. Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, na lista dos colchoneros.

Espanha goleia Geórgia e fica virtualmente qualificada para o Mundial 2026

A Espanha goleou a Geórgia por 4-0, na quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2026. Samu ficou fora dos convocados da equipa espanhola.