Carta aberta a João Noronha Lopes

- Advertisement -

Caro João Noronha Lopes,

Escrevo-lhe esta carta aberta com o único propósito de lhe agradecer por todo o trabalho que realizou nos últimos três meses.

Agradeço-lhe pelo facto de ter apresentado aos benfiquistas uma alternativa viável e, acima de tudo, credível a Luís Filipe Vieira.

Agradeço-lhe por me ter feito acreditar que era possível haver mudança, porque eu, tal como o senhor, acredita que o mundo do futebol também pode ser um mundo respirável onde o respeito deve predominar.

Agradeço-lhe por sentir o SL Benfica tal como nós o sentimos, sem demagogias ou populismos, dando voz aos sócios e adeptos, procurando sempre esclarecer os mesmos sobre as sua ideias para um Benfica à Benfica.

Agradeço-lhe por ter lutado contra a cobertura desigual das candidaturas por parte da maioria dos órgãos de comunicação social, destacando a BTV, que prestou um serviço aos benfiquistas digno de um órgão de comunicação social da Coreia do Norte, tal foi a parcialidade, sempre a favor de LFV, apresentada durante o período de campanha.

Agradeço-lhe por ter feito os benfiquistas voltar a ansiar pelo dia de eleições, por voltar a trazer um pouco de democracia a um Benfica cada vez mais ditatorial, onde a voz dos sócios parece valer cada vez menos.

Agradeço-lhe por ter contribuído para o facto deste ato eleitoral ter sido o mais concorrido da história do clube e por me ter feito acreditar que o meu voto e a minha voz importavam.

Agradeço-lhe pelo facto de demonstrar mais benfiquismo e elevação na derrota do que Luís Filipe Vieira demonstrou na vitória.

Agradeço-lhe por ter lutado por um Benfica melhor, contra (quase) tudo e contra tolos. Tolos esses que, apesar de terem reeleito um antigo sócio do FC Porto e do Sporting CP, não representam, de forma alguma, o rumo que os verdadeiros benfiquistas querem para o clube.

Os verdadeiros benfiquistas querem um Benfica à Benfica, longe de escândalos de corrupção e de negócios duvidosos, onde se dá primazia a resultados e não a relatórios de contas, onde os sócios são respeitados e, acima de tudo, ouvidos nas Assembleias do clube.

Como tal, caro João Noronha Lopes, peço-lhe que volte daqui a quatro anos e ajude a devolver o Benfica aos benfiquistas. Pois, tal como disse Mário Wilson, por muitos desgostos que possamos ter, há valores mais altos que se levantam. E esses valores há muito foram esquecidos por Luís Filipe Vieira.

Obrigado, João Noronha Lopes. Viva o Benfica!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Aurélien Tchouaméni saúda ausência de Gianluca Prestianni do Real Madrid x Benfica: «É uma vitória das pessoas que estão contra o racismo»

Aurélien Tchouaméni garantiu que a ausência de Gianluca Prestianni do Real Madrid x Benfica foi uma boa notícia. O médio falou sobre a luta contra o racismo.

Presidente do UD Almería após Cristiano Ronaldo comprar 25% do clube: «Ele é considerado o melhor jogador de todos os tempos»

Mohamed Al Khereiji, presidente do UD Almería, já reagiu ao investimento de Cristiano Ronaldo no clube da Segunda Liga.

Cristiano Ronaldo compra 25% de clube em Espanha e já reagiu

Cristiano Ronaldo revelou esta quinta-feira ter investido no UD Almería. Avançado português comprou 25% do clube.

Sporting já sabe quem poderá enfrentar nos oitavos de final da Champions League

O Sporting vai enfrentar o Real Madrid ou o Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League. Sorteio é na sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior após Real Madrid eliminar o Benfica: «O baile continua»

Vinícius Júnior deixa mensagem nas redes sociais após ter marcado golo e o Real Madrid ter eliminado o Benfica na Champions League.

Quanto dinheiro ganhou o Benfica pela sua participação na Champions League?

O Benfica encaixou um total de 53,1 milhões de euros nesta Champions League. Águias foram eliminadas nos playoffs.

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.