Carta aberta a João Noronha Lopes

- Advertisement -

Caro João Noronha Lopes,

Escrevo-lhe esta carta aberta com o único propósito de lhe agradecer por todo o trabalho que realizou nos últimos três meses.

Agradeço-lhe pelo facto de ter apresentado aos benfiquistas uma alternativa viável e, acima de tudo, credível a Luís Filipe Vieira.

Agradeço-lhe por me ter feito acreditar que era possível haver mudança, porque eu, tal como o senhor, acredita que o mundo do futebol também pode ser um mundo respirável onde o respeito deve predominar.

Agradeço-lhe por sentir o SL Benfica tal como nós o sentimos, sem demagogias ou populismos, dando voz aos sócios e adeptos, procurando sempre esclarecer os mesmos sobre as sua ideias para um Benfica à Benfica.

Agradeço-lhe por ter lutado contra a cobertura desigual das candidaturas por parte da maioria dos órgãos de comunicação social, destacando a BTV, que prestou um serviço aos benfiquistas digno de um órgão de comunicação social da Coreia do Norte, tal foi a parcialidade, sempre a favor de LFV, apresentada durante o período de campanha.

Agradeço-lhe por ter feito os benfiquistas voltar a ansiar pelo dia de eleições, por voltar a trazer um pouco de democracia a um Benfica cada vez mais ditatorial, onde a voz dos sócios parece valer cada vez menos.

Agradeço-lhe por ter contribuído para o facto deste ato eleitoral ter sido o mais concorrido da história do clube e por me ter feito acreditar que o meu voto e a minha voz importavam.

Agradeço-lhe pelo facto de demonstrar mais benfiquismo e elevação na derrota do que Luís Filipe Vieira demonstrou na vitória.

Agradeço-lhe por ter lutado por um Benfica melhor, contra (quase) tudo e contra tolos. Tolos esses que, apesar de terem reeleito um antigo sócio do FC Porto e do Sporting CP, não representam, de forma alguma, o rumo que os verdadeiros benfiquistas querem para o clube.

Os verdadeiros benfiquistas querem um Benfica à Benfica, longe de escândalos de corrupção e de negócios duvidosos, onde se dá primazia a resultados e não a relatórios de contas, onde os sócios são respeitados e, acima de tudo, ouvidos nas Assembleias do clube.

Como tal, caro João Noronha Lopes, peço-lhe que volte daqui a quatro anos e ajude a devolver o Benfica aos benfiquistas. Pois, tal como disse Mário Wilson, por muitos desgostos que possamos ter, há valores mais altos que se levantam. E esses valores há muito foram esquecidos por Luís Filipe Vieira.

Obrigado, João Noronha Lopes. Viva o Benfica!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel admite erro no Mundial: «Começámos a jogar como se faltassem 4 minutos, mas faltavam 30 ou 40 minutos»

Thomas Tuchel reconheceu que errou na meia-final do Mundial frente à Argentina e assumiu a responsabilidade pela eliminação da Inglaterra.

Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov chamados à seleção da Ucrânia

A Ucrânia anunciou os jogadores convocados para a Liga das Nações. Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov, do Benfica, fazem parte da lista.

Mezian Soares perto dos recordes na Seleção Sub-21 antes de entrar em campo

Com apenas 16 anos, Mezian Soares tornou-se o 3.º jogador mais jovem de sempre a ser convocado para a seleção sub-21 de Portugal.

Argélia divulga lista de convocados para os próximos compromissos internacionais

Brahim Hemdani divulgou a lista de 26 jogadores chamados para os encontros da Argélia frente à Zâmbia, o Burundi e o Níger.

PUB

Mais Artigos Populares

Edi Semedo reforça o Farense

Edi Semedo foi anunciado no Farense. O extremo chega do Aris Limassol e assina um contrato válido até ao final da temporada.

Mafalda Barbóz reforça o Nuremberga

Mafalda Barbóz foi anunciada no Nuremberga. A médio-centro chega livre do mercado após ter terminado contrato com o Racing Power, no final da época passada.

Luís Freire explica ausências nos sub-21 de Portugal e recusa rótulo de melhor geração de sempre: «Ouço essa conversa de dois em dois anos»

Luís Freire anunciou os convocados para a próxima fornada de jogos da seleção sub-21. Técnico falou das ausências.