Carta aberta a Luís Filipe Vieira

- Advertisement -

Caro Luís Filipe Vieira,

Começo por dizer que se realmente tem, ou alguma vez teve, algum carinho que seja pelo Sport Lisboa e Benfica, afaste-se de vez de tudo o que ligue o seu nome a esta instituição.

Segundo os estatutos do clube, um presidente não pode ser suspenso, o que leva a crer que ainda tem mais um truque na manga. Demita-se, Luís Filipe Vieira, afaste-se de vez e deixe que recuperem o clube e limpem toda a escumalha que por lá anda.

Suspender e demitir são coisas diferentes, e não vejo o porquê de suspender apenas as funções, quando o que deveria fazer era demitir-se, com efeitos imediatos. Esta suspensão faz subentender que ainda almeja regressar ao SL Benfica e voltar a ser o líder dos encarnados. Algo que não pode voltar a acontecer.

Usar uma instituição com tanta história como o SL Benfica para proveito próprio tem tanto de nojento como de ilegal. Faça um favor a todos os sócios e apoiantes deste clube e resigne ao cargo de forma definitiva.

Deixo ainda uma palavra a Rui Costa: como sucessor interino, respeita o clube que dizes amar e coloca-te à feição do escrutínio dos sócios em eleições livres e transparentes. Ainda que tenha dificuldades em acreditar que nada sabias dos esquemas do Vieira, se queres continuar no clube, tens de te sujeitar ao voto daqueles que realmente são apaixonados pelo Sport Lisboa e Benfica. Só assim poderás ser o nosso presidente de forma legítima e sem que ninguém possa questionar a forma como chegaste ao cargo.

Voltando a si, Vieira, o seu nome está sujo e cheio de polémicas, é tempo de te afastares de vez do clube.

É a pouca transparência das eleições de 28 de outubro de 2020, é a polémica da Comissão de Inquérito Parlamentar de maio de 2021, é a ação judicial de Jorge Mattamouros, são as suspeitas de desvio de dinheiro do clube, é muita polémica envolta de um único nome. Resumindo, é vergonhosa a detenção de um presidente ainda em funções e tudo isto só mancha o bom nome do SL Benfica.

Após uma temporada em que os resultados desportivos foram, no mínimo, muito maus, inclusive nas modalidades, o que o clube precisa neste momento é de uma reestruturação a todos os níveis. O escândalo já rebentou e não há forma de passares pelos pingos da chuva como fizeste tantas outras vezes.

São os negócios duvidosos, os escândalos e as polémicas que fazem com que não seja exequível pensar sequer num regresso ao leme do Sport Lisboa e Benfica. Admito que houve um tempo em que o SL Benfica fosse uma prioridade na tua vida, mas, atualmente, parece utilizar o SL Benfica apenas para proveito próprio nos seus negócios, no mínimo, obscuros.

Largue o poder, demita-se e deixe o Sport Lisboa e Benfica reerguer-se como já o fez outrora. Chega de pessoas agarradas ao poder a quererem aproveitar-se desta instituição. É tempo de unir os adeptos e seguir em frente, com outro presidente.

Artigo reviso por Joana Mendes

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca elogia os quatro portugueses no plantel do PSG e atira: «Nuno Mendes é o melhor lateral esquerdo do mundo»

Paulo Fonseca elogiou a qualidade dos quatro jogadores portugueses do plantel do PSG. O técnico destacou as suas qualidades individuais.

Kai Havertz marca em nova final da Champions League e mete Arsenal a vencer PSG

Kai Havertz repetiu o que fez em 2021 e marcou numa final da Champions League. PSG e Arsenal defrontam-se na final da Champions League.

Selecionador da Noruega revela conversa com Andreas Schjelderup: «Em janeiro falámos sobre ele ter de mudar de clube»

Andreas Schjelderup foi destaque do Benfica, mas podia ter saído em janeiro. Neste mês, Stale Solbakken falou com o extremo sobre isso.

Cruzeiro de Artur Jorge segura Sinisterra em definitivo até 2028

Artur Jorge vai continuar a contar com Sinisterra. O avançado colombiano assinou um novo contrato com o Cruzeiro até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Ennio Van der Gouw assina em definitivo pelo Rio Ave até 2029

O guardião Ennio Van der Gouw assinou pelo Rio Ave. O novo vínculo do atleta neerlandês é válido até junho de 2029.

Desejado por José Mourinho: Real Madrid toma decisão de recontratar médio

O Real Madrid quer recontratar Nico Paz. Merengues tomaram a decisão de ativar cláusula de recompra, que é de 9 milhões de euros.

Tim Sparv oficializado como novo treinador do Mafra: «O projeto entusiasma-me»

O finlandês Tim Sparv é o novo treinador principal do CD Mafra. O técnico sucede a Orest Shala no comando da equipa.