Carta aberta a Luís Filipe Vieira

- Advertisement -

Caro Luís Filipe Vieira,

Começo por dizer que se realmente tem, ou alguma vez teve, algum carinho que seja pelo Sport Lisboa e Benfica, afaste-se de vez de tudo o que ligue o seu nome a esta instituição.

Segundo os estatutos do clube, um presidente não pode ser suspenso, o que leva a crer que ainda tem mais um truque na manga. Demita-se, Luís Filipe Vieira, afaste-se de vez e deixe que recuperem o clube e limpem toda a escumalha que por lá anda.

Suspender e demitir são coisas diferentes, e não vejo o porquê de suspender apenas as funções, quando o que deveria fazer era demitir-se, com efeitos imediatos. Esta suspensão faz subentender que ainda almeja regressar ao SL Benfica e voltar a ser o líder dos encarnados. Algo que não pode voltar a acontecer.

Usar uma instituição com tanta história como o SL Benfica para proveito próprio tem tanto de nojento como de ilegal. Faça um favor a todos os sócios e apoiantes deste clube e resigne ao cargo de forma definitiva.

Deixo ainda uma palavra a Rui Costa: como sucessor interino, respeita o clube que dizes amar e coloca-te à feição do escrutínio dos sócios em eleições livres e transparentes. Ainda que tenha dificuldades em acreditar que nada sabias dos esquemas do Vieira, se queres continuar no clube, tens de te sujeitar ao voto daqueles que realmente são apaixonados pelo Sport Lisboa e Benfica. Só assim poderás ser o nosso presidente de forma legítima e sem que ninguém possa questionar a forma como chegaste ao cargo.

Voltando a si, Vieira, o seu nome está sujo e cheio de polémicas, é tempo de te afastares de vez do clube.

É a pouca transparência das eleições de 28 de outubro de 2020, é a polémica da Comissão de Inquérito Parlamentar de maio de 2021, é a ação judicial de Jorge Mattamouros, são as suspeitas de desvio de dinheiro do clube, é muita polémica envolta de um único nome. Resumindo, é vergonhosa a detenção de um presidente ainda em funções e tudo isto só mancha o bom nome do SL Benfica.

Após uma temporada em que os resultados desportivos foram, no mínimo, muito maus, inclusive nas modalidades, o que o clube precisa neste momento é de uma reestruturação a todos os níveis. O escândalo já rebentou e não há forma de passares pelos pingos da chuva como fizeste tantas outras vezes.

São os negócios duvidosos, os escândalos e as polémicas que fazem com que não seja exequível pensar sequer num regresso ao leme do Sport Lisboa e Benfica. Admito que houve um tempo em que o SL Benfica fosse uma prioridade na tua vida, mas, atualmente, parece utilizar o SL Benfica apenas para proveito próprio nos seus negócios, no mínimo, obscuros.

Largue o poder, demita-se e deixe o Sport Lisboa e Benfica reerguer-se como já o fez outrora. Chega de pessoas agarradas ao poder a quererem aproveitar-se desta instituição. É tempo de unir os adeptos e seguir em frente, com outro presidente.

Artigo reviso por Joana Mendes

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.

Rennes e Famalicão alcançam acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri 

O Rennes e o Famalicão já têm acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri. Jovem marroquino está assim a caminho da Ligue 1.