📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta aberta ao plantel do SL Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Bem rapazes, antes de mais tenho uma coisa a dizer-vos: obrigado!

O que vocês fizeram esta época foi notável. Lembro-me de vocês no início do campeonato e duvidei, admito. Não via o mesmo Benfica dos últimos anos, não via aquela garra, aquela união e acima de tudo aquela vontade de vencer a que estava habituado. Recordo-me de ver o vosso futebol e pensar que vocês iriam ter uma época péssima, uma época para esquecer. Felizmente enganei-me. Vocês uniram-se, galvanizaram-se e afirmaram-se como uma equipa que joga sempre para vencer. Do terceiro posto, saltámos para primeiro e calámos tudo e todos.

Aqueles que vos criticaram, aqueles que vos mandaram a baixo, hoje olham para vós de maneira diferente, olham com respeito. Para além de terem feito o campeonato que fizeram, afirmaram-se na Europa e provaram que em Portugal está uma equipa que deve ser temida, uma equipa que, apesar de ter um orçamento muito mais baixo que os “tubarões” da Europa, consegue jogar “olhos nos olhos” com os gigantes do futebol europeu.

Domingo disputarão a última final deste campeonato. No dia 15 de maio de 2016, vocês terão nas vossas mãos a possibilidade de se sagrarem tricampeões nacionais, terão a possibilidade de fazer história. Na nossa casa serão 65 mil a sofrer e a puxar por vocês, mas não se esqueçam de que fora do estádio serão milhões a fazer o mesmo. Domingo mostrem de que raça somos feitos, lutem por cada bola como se fosse a bola mais importante da vossa vida, deixem tudo em campo, comam a relva se for preciso.

se há coisa que caracteriza este grupo é a união Fonte: SL Benfica
se há coisa que caracteriza este grupo é a união
Fonte: SL Benfica

Rapazes, no domingo terão a possibilidade de uma vez mais fazer milhões de pessoas felizes e orgulhosas de dizer que são benfiquistas, e que amam este clube, por isso vençam por nós, mostrem que o “nós” há de ser sempre mais importante que o “eu”, e que aqueles que pensavam que seriam superiores a esta instituição estavam redondamente enganados.

Hoje, o nosso lema (E pluribus unum) faz mais sentido do que nunca, e que a união de um grupo pode fazer toda a diferença. Vocês são a prova de que não há impossíveis e que se deve acreditar até ao fim, por isso domingo acreditem até ao último minuto e pensem apenas numa coisa: em vencer e se isso acontecer, chorem, gritem, ajoelhem-se, façam o que quiserem, mas lembrem-se que por essa altura poderão gritar a tudo e a todos que vocês são campeões, perdão tricampeões. Rumo ao tri!

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Caldeira

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.