Caros adeptos Benfiquistas, como todos nós sabemos, esta época o nosso SL Benfica não está a ter uma prestação como a que desejávamos. No entanto, ainda está a tempo de o remediar. Felizmente, o primeiro passo para que isso aconteça já está dado: a saída de Rui Vitória, a quem temos de agradecer por tudo aquilo que fez por nós no tempo em que foi treinador do clube. Sobre o resto, no tempo certo e com as pessoas certas, nós chegaremos lá.

Espera-nos uma longa caminhada pela frente e nós, adeptos, vamos ter de ser como que um “segundo treinador”. Está na hora de lhes darmos aquele “colinho” de que tanto falaram em tempos passados. É um “colinho” a sério, daqueles que só um adepto sabe dar. Está na altura de torcermos pelo nosso clube até ao último segundo e de não pararmos só por termos sofrido um golo ou devido a outras situações menos boas.

Temos visto um SL Benfica muito inconstante nesta época de 2018/2019
Fonte: SL Benfica

Já chega de assobios, de lenços brancos, de objetos no relvado. Acabaram os insultos, o “fogo” nas bancadas, as cadeiras partidas. Essas atitudes não levam a lado nenhum e temos um bom exemplo bem perto de nós. Tudo isso é desnecessário, pois nenhum de nós tem esse direito quando nem sequer somos nós que estamos em campo. Sentimos de maneira diferente.

Nós, adeptos, somos assim apelidados por apoiarmos a nossa equipa, não por desmoralizarmos os nossos jogadores. Se o nosso apoio é realmente importante para eles, está na altura de lhes mostrarmos o quão importantes são para nós, tal como a tamanha felicidade que nos podem proporcionar. Na verdade, é exatamente isso que nós queremos. Queremos voltar a sentir aquela felicidade que nos preenche o coração, que faz as nossas pupilas parecerem pequenos barquinhos nas lágrimas que nos enchem os olhos.

O SL Benfica teve a maior assistência nesta temporada da Liga NOS no jogo com o FC Porto, para a sétima jornada: 61567 adeptos
Fonte: SL Benfica

Vamos mostrar-lhes que não estamos com eles só nas conquistas, mas que estamos aqui para os apoiar quando eles não estiverem no seu melhor. Obviamente que também temos o direito de nos expressar quando estamos descontentes com alguma coisa, mas há várias maneiras de o fazer. Nós somos a “voz” do SL Benfica. Somos nós que entoamos os cânticos na nossa Catedral. Somos nós que desgastamos as nossas cordas vocais para enaltecermos o nosso clube. Os jogadores, ali com o manto sagrado vestido, vão agradecer todos esses momentos.

Então, é tempo de mudarmos a nossa sorte. É tempo de mostrarmos quem somos e de deixarmos para trás estes maus momentos do nosso SL Benfica. Vamos fazê-los sentir em casa, mesmo nos jogos fora. Vamos mostrar o nosso apoio incondicional em todos os jogos durante mais de 90 minutos. O tempo é agora. Vamos mostrar o que é realmente o SL Benfica!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Comentários