Olá a todos,

As emoções do maior clássico do futebol português estão de volta e, com ele, regressa a expetativa e ansiedade pela entrada em campo de SL Benfica e FC Porto pela 169ª vez na Liga Portuguesa e 239ª no total.

O palco do jogo mais aguardado é o Estádio da Luz, que promete estar bem quentinho para receber mais um pedaço da história entre encarnados e dragões.

Apesar de estarmos numa fase embrionária da Liga, com apenas seis jornadas decorridas, clássico é clássico e isso nunca vai mudar. A antecipação e ansiedade estão muito elevadas e todos os envolvidos dentro e fora de campo são atingidos pela adrenalina que se sente por mais um embate carregado de momentos memoráveis, história e significado.

Chegou a altura de voltar a vibrar com as emoções do clássico mais apaixonante do futebol português
Fonte: SL Benfica

Num dia tão especial como este, estão reservadas as melhores exibições e os atletas em campo tudo farão para proporcionar um bom espetáculo.

Espero e peço, sobretudo, bom futebol, e, acima de tudo, que a segurança esteja garantida, numa partida de alto risco. Não obstante o jogo em si, é um dia de festa e uma tarde/noite para desfrutar ao máximo da paixão que sentimos pelo desporto-rei e, em especial, pelo SL Benfica.

Não será uma partida fácil, como é habitual num jogo deste cariz. Promete-se uma luta acesa, numa altura em que o SC Braga se encontra no primeiro lugar da Liga Portuguesa. Ambas as equipas querem um resultado positivo e tudo farão para alcançar os três pontos.

Este domingo, e falta muito pouco, quando o relógio marcar as 17:30 horas, seja na Luz, nas nossas casas ou cafés, será a altura para erguer bem alto a nossa voz e os cachecóis que carregamos connosco, se for caso disso. Quando a águia pousar e o hino entoar no Estádio da Luz, estará prestes a começar mais um emocionante capítulo da longa história entre encarnados e dragões, que muito nos apaixona e continuará a fazê-lo, passem os anos que passarem.

Saudações benfiquistas e bom clássico para todos!

Foto de Capa: SL Benfica

Comentários