Carta aberta aos tricampeões

sl benfica cabeçalho 1

Olá tricampeões,

Amanhã poderão perder esse título. Que nostalgia. Ainda ontem saía do Marquês de coração cheio e voz rouca de gritar com o Renato Sanches “Benfica é tricampeão”. Agora estou a ansiar pelo próximo dia. Falta apenas um dia para podermos deixar cair esse título de tricampeão. O nervoso miudinho já se apoderou de mim há muito. Aposto que de vocês também, que sentem a águia no peito como eu.

Foi uma grande caminhada até aqui, não concordam? Lembram-se quando se pensava que os verdes eram os grandes adversários? Afinal mostraram-se ser os azuis. Ou melhor, mostraram-se ser todos, como sempre o são. Uniram-se contra nós, os vermelhos gloriosos que todos querem abater. Isto é que é ser grande.

Mas sabem o que é ser maior ainda? É fazer o que fizemos. Contra todos eles, saímos na frente. Ao contrário do ano passado, que tivemos um início de época atribulado e todos duvidaram do nosso mister Rui, este ano fomos mais fortes. Começámos bem, com uma pedra no caminho, mas não caímos. Erguemo-nos ao tamanho do Benfica e desde a quinta jornada (sim, quinta jornada!) que não saímos do nosso posto. A águia voou e repousou no galho mais alto da árvore da Liga NOS, e desde a quinta jornada que lá estamos. Incrível, tricampeões!

Apesar de sempre lá em cima, foi um campeonato e tanto. Como eu gritei, festejei e agarrei o coração nas mãos com aquele golo aos 92 no Dragão; Como senti o coração apertado no desastre na Madeira; A tranquilidade, logo após, com a vitória frente aos verdes; A recuperação heroica depois do descalabro frente ao Boavista; O quão fiquei zangado e desesperado quando perdemos em Setúbal e vi sete pontos transformados em um para o segundo lugar a chamar fantasmas do passado; Os três agoniantes empates consecutivos, mas que nem sequer ameaçaram o nosso lugar predestinado porque só nós temos estofo para isto; O regresso de Jonas; O golo do Jiménez (outra vez) em Vila do Conde. Parece uma caminhada histórica como no ano passado. O golo do mexicano a reforçar que este ano também é nosso.

Tudo foi entusiasmante, não acham?

Os tricampeões foram recebidos em casa para depois seguirem para a festa no Marquês, vestido de encarnado Fonte: SL Benfica
Os tricampeões foram recebidos em casa para depois seguirem para a festa no Marquês, vestido de encarnado
Fonte: SL Benfica

Após 32 jornadas, temos, finalmente, todo o plantel disponível. Um pequeno presságio para que todos possam contribuir para deixar este título de tricampeão para trás.

Sabiam que o Papa Francisco vai estar em Portugal a celebrar o centenário das aparições de Fátima? Quando os três pastorinhos, cem anos antes, se ajoelharam perante Nossa Senhora de Fátima que lhes apareceu. O Papa vem abençoá-los; Sabiam que o Benfica nunca conseguiu ser tetra campeão nos 113 anos de história do clube? Trinta e cinco títulos de campeão nacional, recorde em Portugal, e nenhum tetra. Como apenas um de milhões e milhões de benfiquistas, peço-vos que nos façam ajoelhar perante vós, nos deixem cair o título de tricampeão. Erguer-nos-emos como tetracampeões de Portugal e todo o país gritará o nosso nome. Benfica!

O que sinto pelo nosso Benfica é inexplicável. Um amor além daquilo que as pessoas sentem umas pelas outras. Um ser impalpável que eu amo até ao fim do meu ser. E se algum dia me ouvirem dizer que não o amo, é porque deixei de ser eu. Amo o Benfica, quero vê-lo erguer ao mais alto posto do futebol Mundial, cada passo de cada vez. E o primeiro passo é ganhar amanhã, ganhar o campeonato e fazerem escorrer as lágrimas de orgulho dos olhos de todos os que o sentem como eu, como vocês. Declaro-me a ti perante o mundo. Encham-nos de orgulho ao erguer o troféu pela trigésima sexta vez na nossa história. Ergam a vigésima sexta Taça de Portugal. E esperem que para o ano te peça mais, porque quem te ama como eu, quer-te ver a ganhar. Sempre!

Benfica, enche o coração de quem não tem mais nada e de quem não pode pedir mais. Todos temos um espaço para ti no coração, o maior de todos. Vence por nós porque só nós sentimos assim!

Que sejas tetracampeão.

Amo-te Benfica.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo