Carta aberta aos benfiquistas: Que em campo só arda a paixão das papoilas saltitantes

- Advertisement -

Caros benfiquistas,

Escrevo esta pequena carta não para criticar, mas para refletir sobre um dos temas que mais tinta tem feito correr em Portugal: a pirotecnia no universo encarnado.

Pessoalmente, acho que o uso de artefactos pirotécnicos dá uma certa beleza e até poder às coreografias que costumamos ver nos estádios. No entanto, parece que a maior parte das pessoas não sabe usar este tipo de objetos nem com moderação, nem para os fins adequados.

Ao longo dos últimos tempos tem sido recorrente o arremesso de artefactos pirotécnicos para o terreno de jogo, fazendo com que o Sport Lisboa e Benfica esteja, jornada após jornada, sob a alçada do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

É pedido aos adeptos benfiquistas que mantenham os artefactos pirotécnicos nas bancadas
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O caso mais recente aconteceu no dia quatro de janeiro, em jogo a contar para a 15ª jornada da Primeira Liga, contra o Vitória SC, onde a partida foi interrompida por três vezes devido ao arremesso de tochas por parte dos benfiquistas presentes na bancada destinada aos visitantes.

A perpetuação deste tipo de comportamento só prejudica o clube, que paga milhares de euros em multas por época devido ao uso – e arremesso – deste tipo de materiais.

Há que começar a mudar o comportamento no que ao uso destes materiais diz respeito, visto que, se este tipo de situações continuar a acontecer, o mais provável é que o Sport Lisboa e Benfica seja castigado com jogos à porta fechada. Está na hora de apoiar o Glorioso, e esperar que a única coisa a arder em campo seja a paixão das papoilas saltitantes.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».

Benfica bate a Juventus em Turim e Real Madrid empata na receção ao PSG: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Na jornada inaugural da Champions League Feminina, o Benfica derrotou a Juventus por 2-1 e o Real Madrid empatou 1-1 com o PSG.

Gianluca Prestianni e a chamada à seleção da Argentina: «Estar no adeus a Messi é a recompensa pelo meu trabalho no Benfica»

Gianluca Prestianni abordou a chamada à seleção da Argentina e a presença no jogo de despedida de Lionel Messi.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting Teo Gutiérrez anuncia fim da carreira aos 41 anos

Teo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting, anunciou o fim da carreira profissional aos 41 anos, com a despedida marcada para dezembro.

Argentina vai cumprir as suspensões do Mundial 2026 nos próximos jogos particulares

A Argentina vai cumprir as suspensões causadas pelas cenas de pancadaria na final do Mundial 2026 nos jogos amigáveis frente à Bolívia, Burkina Faso e Benin.

Francesco Totti revela os 2 clubes que o convidaram para jogar na Serie A aos 48 anos: «Disse não»

Francesco Totti revelou, na sua autobiografia, que recebeu propostas para jogar no Génoa e no Como quando tinha 48 anos.