Carta aberta aos benfiquistas: Que em campo só arda a paixão das papoilas saltitantes

- Advertisement -

Caros benfiquistas,

Escrevo esta pequena carta não para criticar, mas para refletir sobre um dos temas que mais tinta tem feito correr em Portugal: a pirotecnia no universo encarnado.

Pessoalmente, acho que o uso de artefactos pirotécnicos dá uma certa beleza e até poder às coreografias que costumamos ver nos estádios. No entanto, parece que a maior parte das pessoas não sabe usar este tipo de objetos nem com moderação, nem para os fins adequados.

Ao longo dos últimos tempos tem sido recorrente o arremesso de artefactos pirotécnicos para o terreno de jogo, fazendo com que o Sport Lisboa e Benfica esteja, jornada após jornada, sob a alçada do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

É pedido aos adeptos benfiquistas que mantenham os artefactos pirotécnicos nas bancadas
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O caso mais recente aconteceu no dia quatro de janeiro, em jogo a contar para a 15ª jornada da Primeira Liga, contra o Vitória SC, onde a partida foi interrompida por três vezes devido ao arremesso de tochas por parte dos benfiquistas presentes na bancada destinada aos visitantes.

A perpetuação deste tipo de comportamento só prejudica o clube, que paga milhares de euros em multas por época devido ao uso – e arremesso – deste tipo de materiais.

Há que começar a mudar o comportamento no que ao uso destes materiais diz respeito, visto que, se este tipo de situações continuar a acontecer, o mais provável é que o Sport Lisboa e Benfica seja castigado com jogos à porta fechada. Está na hora de apoiar o Glorioso, e esperar que a única coisa a arder em campo seja a paixão das papoilas saltitantes.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek admite impacto do auto-golo na equipa do FC Porto: «Perdemos confiança e tivemos dificuldades, mas recuperámo-la e tivemos oportunidades»

Jan Bednarek analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Morato considera empate do Nottingham Forest no Dragão positivo e avalia: «É difícil vir aqui jogar»

Morato analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

William Gomes rejeita meta de golos na época e lamenta empate do FC Porto: «Há noites em que a gente tenta, tenta, tenta e...

William Gomes analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Crystal Palace vence Fiorentina em dia de vitórias caseiras: eis os resultados da 1ª mão dos quartos de final da Conference Leage

Nesta quinta-feira, só as equipas da casa venceram os seus jogos na Conference League. Destaque ao triunfo do Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 6 destaques do FC Porto x Nottingham Forest

O FC Porto empatou com o Nottingham Forest (1-1) na primeira mão dos quartos de final da Europa League. Eis os destaques do encontro.

FC Porto empata com o Nottingham Forest no regresso de Vítor Pereira ao Dragão

FC Porto e Nottingham Forest empataram 1-1 no encontro da primeira mão dos quartos de final da Europa League.

Sporting já conhece adversário nos quartos de final da Champions League de Andebol

O Sporting está nos quartos de final da Champions League de Andebol. Leões vão reencontrar o Aalborg da Dinamarca na prova.