Casa Pia AC x SL Benfica | Rememorar ou reconstruir a história?

    Benfica

    Primeira Liga, 2.ª Jornada: sábado, 18h, 13 de agosto de 2022

     

    ANTEVISÃO: HÁ QUANTO TEMPO…

    De Bragança a Lisboa são nove horas de distância, de Lisboa a Leiria são umas quantas a menos. Não é longe, mas é mais longe do que alguma vez devia ser num campeonato que está entre os seis melhores da Europa. Uns vão sair de Pina Manique, outros do Seixal, mas ambos com o mesmo destino e o mesmo objetivo: Leiria e ganhar.

    O SL Benfica viaja com mais peso no autocarro, uma vez que transporta a obrigação de vencer. Mas será que essa obrigação tem bases históricas? Se não fosse de uma prepotência tamanha, diria que é uma boa questão.

    Como é, vou remeter-me ao papel de lançar dez dados histórico-estatísticos relativos ao confronto de hoje entre Casa Pia Atlético Clube e Sport Lisboa e Benfica – o primeiro desde 1 de dezembro de… 1983.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Em 37 confrontos diretos, o SL Benfica venceu 25, enquanto os gansos apenas somaram cinco vitórias.
    2. O Casa Pia AC saiu derrotado dos últimos sete jogos ante as águias.
    3. Os encarnados apontaram 123 golos nas 37 partidas frente aos casa-pianos, que apontaram 37 tentos.
    4. O SL Benfica venceu as últimas quatro partidas frente ao Casa Pia AC na condição de visitante.
    5. Os encarnados somam 11 golos marcados nos três encontros oficiais esta temporada. Já os gansos, no jogo de estreia no campeonato, registaram um nulo nos Açores.
    6. Sete dos 11 golos do SL Benfica foram conseguidos nas primeiras partes das partidas.
    7. Rafa, Ramos e Enzo foram os autores de oito dos 11 golos encarnados, passando por eles o principal foco de perigo ofensivo (sobretudo na eventual ausência de Neres).
    8. O resultado mais vezes registado em partidas em casa do Casa Pia AC (que não será a sua neste jogo) foi o 0-2, obtido em três ocasiões.
    9. Em apenas dois dos 37 confrontos diretos não houve golos.
    10. Em 21 dos 37 confrontos diretos houve golos de ambas as equipas.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Godwin (Casa Pia AC)  O talentoso extremo dos gansos fez uma época de alto nível na temporada transata e a sua capacidade de aceleração e progressão com bola e de desequilíbrio vão ser muito importantes para os casa-pianos esta temporada, em particular em jogos com mais dificuldades e menos bola, como será o caso do confronto com o SL Benfica.

     

    Casa Pia AC SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

    Enzo Fernández (SL Benfica) – O motor argentino do SL Benfica 22/23 tem acompanhado as tremendas exibições com uma veia goleadora que há muito não se testemunhava num médio dos encarnados.

    A segurança com que ataca, a agressividade com que defende e a facilidade com que chega a zonas de finalização fazem de Enzo um jogador muito perigoso para os adversários.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    Casa Pia AC: Ricardo Batista; Lucas Soares, João Nunes, Vasco Fernandes, Zolotic, Leonardo Lelo; Afonso Taira, Ângelo Neto, Kunimoto, Godwin; Rafael Martins. 

    Treinador: Filipe Martins

    “Sabemos perfeitamente que estas equipas grandes não se sentem confortáveis sem a bola. Agora, vamos ver se teremos a capacidade para o fazer. Vamos dar o nosso melhor”.

     

    SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, Diogo Gonçalves; Ramos.

    Treinador: Roger Schmidt

    Sem conferência de imprensa.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: CASA PIA AC 1-3 SL BENFICA

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.