Casava-me já com o teu pé esquerdo…

- Advertisement -

Terceiro Anel

Daqui te fala João Miguel Henriques Rodrigues, rapaz gaeirense de 25 anos, doente pelo Sport Lisboa e Benfica. Mas acima de tudo, e neste início de Outono, tenho notado que estou apaixonado por ti, pé esquerdo do Nico Gaitán. E isso porque tu és inigualável, perfeito, o pé mais eficaz deste país à beira-mar plantado. Não vivo sem ti, todos os fins-de-semana fico embasbacado a contemplar-te, em cada fim-de-semana dás-me alegrias. Qual é mesmo o teu segredo?

Chegaste até nós no Verão de 2010, vindo de Buenos Aires, e já vinhas rotulado de craque. Porém, e apesar das tuas inegáveis potencialidades, não te afirmaste de imediato. Aliás, durante muito tempo até pairou a ideia de que tu, pé esquerdo de sonho, apenas funcionavas da forma devida nas provas europeias, quiçá porque querias emigrar, ir para mais altos voos, ser visto por mais gente. Contudo, a páginas tantas, penso que o teu “dono” começou a perceber a dimensão do Benfica, o seu nível estratosférico, a forma como o clube arrasta multidões até num beco de Kinshasa. É muita responsabilidade, não é? Sim, é muita responsabilidade! Mas tu, pé esquerdo que tem de ser protegido a todo o custo, não tens desiludido. Bem pelo contrário! É remates, é passes, é fintas…ufa! Como é que consegues? Assume, vá! Tens olhos? Tens mais do que cinco dedos? Tens poderes especiais?

Minha Nossa Senhora, pé dos deuses!  Fonte: bleacherreport.com
Minha Nossa Senhora, pé dos deuses!
Fonte: bleacherreport.com

Ainda no passado sábado eu me deleitei completamente ao ver-te em acção, meu pé esquerdo adorado. Fazes sorrir milhões, fazes chorar os adeptos adversários, levas-me à loucura. Tu és uma colher, uma máquina de teletransporte, tu tens algum comando aí introduzido, eu sei lá. Desde o Pablo Aimar que eu não me sentia assim! E isso não tem preço, meu pé esquerdo arrasador. Peço-te, quase que te exijo: apenas tens ordens para passar pelo Aeroporto da Portela aquando de jogos do Benfica fora do país. Não vais para outros clubes! Ainda bem que não foste para o Mónaco neste último defeso! Diz-me, o que ias para lá fazer? Era para o teu “dono” ganhar mais ao fim do mês? Lá terias uma massa adepta mínima para te elogiar, lá não há emoção, lá tudo soa a artificial. Aqui não! Aqui tens os olhos todos em cima de ti, és um pé famoso a toda a escala, tens aqui um rapaz demente a dedicar-te um artigo.

Por isso, e como o casamento é para a vida (pronto, eu sei que cada vez há mais divórcios), peço-te: queres casar comigo, pé esquerdo do Nico? Ficas cá comigo, continuas a deixar-me pasmado em frente ao televisor, terás sempre o meu amor incondicional. Porque tu és do melhor que há no meu clube, e quem faz bem ao meu clube…faz-me bem a mim.

Sem compromisso, espero por uma resposta tua. Sem qualquer tipo de pressão. Mas para terminar, um último pedido: arrasa em Leverkusen, aterroriza o conjunto alemão. Enquanto isso, eu vou comprando as alianças…

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Rangers: Eis os onzes prováveis para o jogo decisivo que pode colocar os dragões no top-8 da Europa League

O FC Porto recebe o Rangers no Estádio do Dragão, no encontro da 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Eis os onzes prováveis para o jogo.

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.

PUB

Mais Artigos Populares

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.