📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Catch-up à família encarnada

- Advertisement -

As primeiras jornadas da fase de grupos do Campeonato do Mundo 2018, na Rússia, já terminaram e a terceira e derradeira jornada iniciou-se com o Egipto a enfrentar a Arábia Saudita e a Rússia a enfrentar o Uruguai. Depois de todas as seleções terem entrado em campo, está na hora de fazer um apanhado aos jogadores vermelhos e brancos e à situação das respetivas seleções nacionais.

Começando por Rúben Dias, o jovem central não saiu do banco quando a seleção portuguesa enfrentou os ‘nuestros hermanos’, Espanha. O resultado resultou num empate com um hat-trick de Cristiano Ronaldo. No segundo jogo, o jovem manteve-se no mesmo sítio, mas desta feita Portugal venceu Marrocos por 1-0. No grupo B, Irão está com três pontos atrás de Espanha e Portugal, que partilham liderança com quatro pontos cada. Marrocos está em último com zero pontos e já está fora da competição.

No grupo C, onde está inserido o Perú, Carrillo jogou os 90 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota por 1-0 frente aos dinamarqueses. Frente a França, o resultado foi o mesmo, apesar do jogador do Benfica ter jogado toda a partida. Com as duas derrotas, o Perú despede-se do Mundial. França garantiu o apuramento e Dinamarca e Austrália discutem a outra vaga.

A Argentina de Sálvio, no grupo D, foi surpreendida por uma Islândia que cada vez mais mostra que este tipo de resultados não devia ser surpresa. Acabou em empate, com o representante encarnado a jogar o jogo todo, mas a lateral direito. Frente à Croácia, na derrota pesada por 3-0, jogou 56 minutos. O outro benfiquista do grupo, Ebuehi, não saiu do banco enquanto via a sua seleção a perder por 2-0 frente à Croácia. No entanto, na vitória frente à Islândia, por 2-0, entrou ao intervalo. A Croácia está apurada, mas a segunda vaga pode ser ocupada por qualquer uma das outras seleções, havendo ainda um frente-a-frente entre Sálvio e Ebuehi no jogo que pode mandar a Argentina para casa, caso não vença.

A Argentina de Sálvio pode acabar eliminada se não vencer a Nigéria na terceira jornada
Fonte: FIFA World Cup

Os sérvios Zivkovic e Jovic venceram a Costa Rica por 1-0, mas viram todo o espetáculo a partir do banco de suplentes. Quem surpreendeu foi a Suíça de Seferovic que empatou a uma bola frente ao pentacampeão Brasil. O suíço jogou 80 minutos. No segundo jogo, Sérvia e Suiça mediram forças e quem levou a melhor foi a equipa de Seferovic, ao vencer por 2-1. O suíço saiu ao intervalo e os sérvios continuam sem jogar. No grupo E, apenas a Costa Rica está eliminada. Sérvia, com três pontos, Brasil e Suíça com quatro, ainda discutem os lugares de apuramento.

Noutra grande surpresa neste Mundial, o México de Raúl Jiménez venceu a Alemanha por 0-1. Jiménez entrou aos 66 minutos. Na segunda ronda, outra vitória mexicana, mas frente à Coreia do Sul, por 2-1, mas sem a ajuda de Jiménez que ficou no banco. Apesar das duas vitórias, em caso de vitória sueca e alemã na terceira ronda, Jiménez regressará a casa. Em caso de empate ou vitória mexicana, uma das outras duas será eliminada, sabendo desde já que a Coreia do Sul lhe fará companhia.

Na terceira ronda, Portugal, Nigéria, Suíça, Sérvia e México procuram garantir presença nos oitavos de final, enquanto que o Perú está já eliminado. Na fase seguinte, poderão existir embates entre Suíça e México ou Sérvia e México, sendo apenas estes dois os possíveis embates entre representantes encarnados nos oitavos de final.

Foto de Capa:  FIFA World Cup

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.