CD Aves 1-1 SL Benfica: Encarnados seguram passaporte para a Final Four

- Advertisement -

A turma avense esteve com o apuramento na mão, mas o tento de Seferovic garantiu a qualificação do Benfica para a Final Four da Taça da Liga, em Braga. CD Aves e SL Benfica empataram esta noite a uma bola.

Rui Vitória efetuou três trocas no onze inicial relativamente à goleada diante do Braga, com Vlachodimos, Grimaldo e Jonas a cederem o lugar a Svilar, Yuri Ribeiro e Seferovic. O Aves precisava de vencer para seguir em frente e não tardou a mostrar as suas intenções de vencer. Logo aos sete minutos, Amilton serviu Derley de bandeja, mas o nº33 avense errou o alvo. Dois minutos depois, novo aviso do Desportivo das Aves: Mamá Baldé, numa correria louca, colocou o esférico em zona de perigo, mas Derley voltou a não conseguir finalizar nas melhores condições.

Após um início frenético, o Aves controlou as operações nos primeiros 30 minutos. A turma de Rui Vitória não conseguia encontrar um fio de jogo, optando por se organizar defensivamente em busca de um erro da turma da casa. Os lisboetas conseguiram contrariar a superioridade da equipa da Vila das Aves: os encarnados subiram as linhas, focando os seus ataques pelo lado esquerdo. Yuri Ribeiro e Cervi exploravam as debilidades da defesa avense: na Primeira Liga, o Aves tem o pior registo defensivo com 28 golos sofridos.

O francês Beunardeau, de volta à titularidade na baliza avense, respondia com segurança às investidas do Benfica e mantinha as redes invioláveis. Apesar de um ligeiro ascendente por parte dos encarnados, a equipa da casa criou as oportunidades mais perigosas, em busca do bilhete para Braga. O nulo teimava em prevalecer e o Benfica tinha um pé na Final Four da Taça da Liga.

A segunda parte começou com o SL Benfica a aparecer na área avense, mas foi mesmo a formação da casa a abrir o marcador e a colocar-se na frente. Aos 49’ Rodrigo apareceu na direita do ataque e cruzou para a área, onde apareceu Mama Baldé para fazer o 1-0 e colocar o CD Aves em vantagem, não só no jogo mas também no grupo.

A precisar de correr atrás do prejuízo e de repor, pelo menos, a igualdade, Rui Vitória deu ordem de entrada a Jonas, o homem golo da equipa. Ainda assim, e antes da substituição ser efetivada, o Desportivo das Aves voltou a aparecer com perigo junto da baliza de Svilar, aos 57 minutos, com Baldé a ficar perto do bis.

Fonte: Bola na Rede

Os avenses aproveitaram situações de contra-ataque para incomodarem Svilar, com Amilton aos 63 e Baldé aos 68 minutos a ameaçarem o 2-0, mas foi mesmo o SL Benfica a fazer o golo e a restabelecer a igualdade, por intermédio de Seferovic ao minuto 70. Num primeiro momento o suíço falhou a receção ao cruzamento de Zivkovic, mas no segundo toque conseguiu fazer a bola passar por Beunardeau e fazer o um igual. Os encarnados colocavam de novo o pé na Final Four da prova.

Sem conseguir ter o domínio do jogo, o SL Benfica foi permitindo que o Aves ameaçasse o segundo e mantivesse a partida em aberto. Ao minuto 80 Seferovic esteve perto de fazer auto-golo e, no minuto seguinte, foi Falcão a falhar por pouco a baliza de Svilar, após canto batido na direita do ataque. O Desportivo das Aves ainda pressionou, mas não conseguiu reverter o resultado e a eliminação.

Eficácia poderá mesmo ser a palavra-chave deste encontro, com o SL Benfica a aproveitar uma das poucas vezes em que chegou com perigo à área de Beunardeau para fazer o golo e, com o 1-1, garantir o acesso à Final Four da Taça da Liga. Do lado avense fica a persistência e ficam as oportunidades criadas, com a turma de José Mota a fazer por merecer o segundo golo ao longo da segunda parte.

Onze inicial CD Aves: Beunardeau, Rodrigo, Ponck, Jorge Felipe, Vítor Costa, Falcão, Rúben Oliveira (Fariña 71’), Vítor Gomes (Elhouni 82’), Baldé, Amilton (Nildo 75’) e Derley

Onze inicial SL Benfica: Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Yuri Ribeiro, Fejsa, Pizzi (Alfa Semedo 90+1’), Gedson, Zivkovic, Cervi (Jonas 59’) e Seferovic (Salvio 85’)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B quebra série de derrotas e ganha em jogo de regresso de Nuno Santos aos relvados

O Sporting B venceu em casa a Oliveirense por 2-0 na jornada 20 da Segunda Liga. Nuno Santos regressou aos relvados.

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.