CD Aves 1-1 SL Benfica: Encarnados seguram passaporte para a Final Four

    CONFERÊNCIA BnR

    CD Aves

    José Mota: “Num jogo em que dois resultados serviam o adversário, tínhamos de ter qualidade e ser eficazes. Tivemos qualidade e organização, pecámos na finalização. Aí está a diferença do Aves para o Benfica. O Benfica teve duas oportunidades e fez um golo, o Aves teve seis ou sete e fez um golo. Acho que merecíamos ter chegado à Final Four porque fomos melhores. Não é normal o Benfica conceder seis ou sete oportunidades ao adversário. Fico contente pela forma como os meus jogadores demonstraram que têm capacidade para jogar com qualquer adversário e pela forma como o jogo correu, de forma civilizada e competitiva”.

    “Ainda não vi o golo do Benfica, não sei se está fora-de-jogo ou não. Vou ver as imagens, mas vamos ser rigorosos. Se era fora-de-jogo teria de ser assinalado. Mas eu não quero falar da arbitragem, acho que o árbitro fez uma boa arbitragem. Estou desiludido com a falta de eficácia, fomos melhores do que o Benfica e merecíamos ter passado.

    “Sabemos que se fizermos 20 jogos com o Benfica provavelmente perdemos 15, empatamos dois e ganhamos três, e isto a ser optimista. Mas já derrotei várias vezes o Benfica e há uma série de factores que me fazem perceber que é possível e temos de passar isso para os jogadores”.

    “Sabemos que esta prova, da forma como está desenhada, é para beneficiar os quatro primeiros classificados. Percebo que, por parte da liga e de quem apoia esta prova que assim seja. Como treinador, gostava que não fosse”.

    SL Benfica

    Rui Vitória: “O objectivo era chegarmos a Final Four e conseguimos. Um jogo em que o adversário queria vencer, teve uma boa postura. Sabíamos que o objetivo era ganharmos essa possibilidade de irmos à Final Four e estamos satisfeitos por isso. O objetivo foi alcançado e isso é que importa”.

    “Fizemos oito jogos, três em casa, cinco fora. Atingimos objetivos, já vamos com três dezenas de jogos em cima. Não me preocupa muito a questão exibicional, preocupava-nos o resultado e havia dois que serviam”.

    “Deixem-nos trabalhar à vontade. Nós estamos a fazer o nosso trabalho. Não estou aqui para comentar as propostas que fazem em relação a mim. O que tenho a dizer é que eu vou ficar no Benfica, estou aqui muito bem. Queremos trabalhar tranquilos” (Em relação a uma suposta proposta chegada da Arábia por Rui Vitória).

    “Os meus jogadores têm sido muito fortes nesta preparação mental”.

    Artigo de Joana Quintas e João Filipe Coelho

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.