📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Feirense 0-1 SL Benfica: Um “fatinho-macaco”

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2Costuma dizer-se que o futebol é um desporto de Inverno, em que as equipas têm de estar preparadas para evidenciar qualidade em terrenos menos “férteis”. Também se aponta ao manual de qualquer candidato a coisas grandes, que, por vezes, a qualidade tem de se substituir por uma atitude de luta, superação e coesão. Ora o Benfica, do traiçoeiro Marcolino de Castro, brincou com o fogo. Exibição que foi na primeira parte sofrível e que fez acreditar um Feirense que voltou a ser um tratado de organização.

Rui Vitória decidiu surpreender ao colocar Zivkovic na posição de segundo avançado. O sérvio, habituado à linha, procurou zonas exteriores para fazer fluir o jogo encarnado e o Benfica não ganhou muito com isso. Não por culpa do sérvio – o extremo fez o que pôde numa posição diferente -, mas sim por uma apatia colectiva que foi adormecendo o encontro – o Benfica precisava de fogo e não de gelo…

Os comandados de Nuno Manta foram iguais a si próprios. Uma equipa organizada, competente e muito coesa no processo defensivo. Apenas os lançamentos longos de Pizzi iam criando dificuldades ao último reduto da equipa da Feira. Por outro lado, a equipa ia saindo para o ataque com qualidade e critério, sempre encabeçada por um Karamanos inteligente a jogar de costas para a baliza.

Antes do intervalo, a qualidade individual sobressaiu. Carrilo lançou Pizzi, que, através de um simples toque e de uma simulação discreta, transformou uma oportunidade em golo. Era um golpe muito duro para a equipa de Nuno Manta. E isso fez-se sentir na segunda parte…

O segundo tempo teve um Benfica mais calmo e senhor do encontro. A qualidade subiu um pouco e as oportunidades foram-se construindo sem a respectiva finalização. O problema estava no outro lado. A equipa continuava a facilitar por vezes e, em alguns lances, a equipa de Rui Vitória passou por real perigo. Um gigante ufa no final. E a liderança do campeonato restabelecida. Sem brilho, contudo.

 Foto de capa: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola analisa vitória do Manchester City e aplaude jogador: «Ele é especial. Ajudou-nos a ganhar»

O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.

Chaves aproxima-se do pódio da Segunda Liga com vitória no terreno do Torreense

Nesta tarde de sábado, na jornada 12 da Segunda Liga, o Chaves venceu em casa do Torreense e o Lusitânia Lourosa bateu o FC Porto B.

Marco Silva após ganhar na casa do Tottenham: «Estou muito orgulhoso dos rapazes»

O Fulham venceu fora de casa o Tottenham por 2-1 na Premier League. Marco Silva analisou o encontro e deixou elogios à equipa.

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim desfaz vantagem do Crystal Palace e volta às vitórias

Este sábado, na 13.ª jornada da Premier League, o Manchester United voltou às vitórias com o triunfo frente ao Crystal Palace por 2-1.

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

Belenenses consegue a reviravolta na Tapadinha

O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.