CD Santa Clara 0-2 SL Benfica: O Duelo entre o Açor e a Águia

- Advertisement -

Um dia muito esperado no Estádio de S. Miguel finalmente chegou. Depois de muitos adeptos terem pernoitado nas imediações do estádio para conseguir os últimos bilhetes para este grande espetáculo de futebol, finalmente chegava a hora de se recostarem nas bancadas e aproveitar o momento.

A equipa açoriana, o CD Santa Clara, vinha de alguns jogos difíceis em que os resultados não tinham sido os melhores. O SL Benfica, depois da saída de Rui Vitória, tem tentado mostrar que o seu objetivo da reconquista estava apenas adormecido.

Os minutos iniciais do encontro pautaram-se pelo equilíbrio, com o desafio a ser essencialmente disputado a meio campo. Aproveitando algumas falhas no meio campo da equipa da casa, o Benfica conseguiu superiorizar-se na maioria dos duelos nessa zona do terreno de jogo.

Ainda na 1.ª parte, as falhas a meio campo ficaram mais evidenciadas, quando Seferovic aproveitou a oportunidade, saltou e apontou para a baliza de Serginho, conseguindo inaugurar o marcador.

Aos 40 minutos, o Santa Clara viu-se reduzido a 10, depois de João Capela ter verificado no VAR e substituído o cartão amarelo, que havia dado anteriormente, por um vermelho a Fábio Cardoso. Essa expulsão fez com que o técnico João Henriques fizesse uma substituição forçada.

A primeira parte ficou caracterizada por uma forte concentração a meio campo
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, o grande dominador foi o SL Benfica que logo nos primeiros minutos conseguiu marcar o segundo golo da partida. Através duma assistência de Pizzi, Jardel apontou e marcou, deixando a bancada visitante ao rubro. Poucos minutos depois, o Santa Clara tremeu quando a bola furou as redes, dando origem ao terceiro golo, no entanto, foi apenas um susto pois este foi anulado devido a estar em fora de jogo.

Até ao final do desafio, as Águias limitaram-se a gerir o jogo a seu bel-prazer, diminuindo, de resto, a intensidade do seu futebol, o que, de quando em vez, deu azo a algumas oportunidades para o Santa Clara alterar o resultado.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Serginho; Mamadú; Fábio Cardoso; César; Patrick Vieira; Pacheco (40+1’ Accioly); Anderson Carvalho; Bruno Lamas; Ukra (59’ Pineda); Zé Manuel; Alfredo Stephens (67’ Guilherme).

SL Benfica: Odysseas; André Almeida; Rúben Dias; Jardel; Grimaldo; Gabriel; Fejsa; Pizzi (90’ Gedson); Zivkovic; João Félix (84’ Castillo); Haris Seferović.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal entra a vencer no Euro 2026 de Andebol

Portugal bateu a Roménia durante a tarde desta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2026 de Andebol.

Torino tem pressa para contar com Rafael Obrador e já há data para a sua chegada a Itália

Rafael Obrador vai mesmo ser reforço do Torino. O jogador chegará ao emblema da Serie A por empréstimo do Benfica.

Braga perto de fechar médio ex-Rio Ave por 6 milhões de euros

Demir Tiknaz é o grande alvo do Braga no presente mercado de transferências. O jogador representa o Besiktas e já passou pelo Rio Ave.

Eis a data da possível (re)estreia de Rafa Silva pelo Benfica

Rafa Silva está a um passo de voltar a ser jogador do Benfica. Já existe acordo entre os encarnados e o Besiktas por cinco milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Horatiu Moldovan sai do Real Oviedo: futuro do guarda-redes não passa pelo Arouca

Horatiu Moldovan não vai ser jogador do Arouca. O ainda guarda-redes do Real Oviedo prepara-se para assinar com um emblema saudita.

Estrela Amadora conta com concorrência por jovem lateral: eis a situação

O Estrela Amadora está interessado em contratar Wedtoin Ouedraogo. Torino avança pelo lateral esquerdo e Genoa está de olho.

Benfica vai realizar a viagem para Vila do Conde de maneira diferente à habitual

O Benfica vai rumar ao norte do país para enfrentar o Rio Ave no sábado, numa viagem que será feita de avião.