CD Santa Clara 1-2 SL Benfica: Exibição ≠ Resultado

- Advertisement -

As portas do estádio de S. Miguel abriram-se para a 11ª jornada da I Liga. Num jogo de lotação esgotada, ambas as equipas, embora com objetivos distintos, procuram conquistar os três pontos daí apostarem nos seus melhores jogadores para este duelo.

O início do jogo ficaria marcado pelo primeiro momento de perigo, aos três minutos, na sequência de marcação de um livre direto marcado por Osama Rashid, mas Odysseas voou e afastou a bola para fora das quatro linhas. Apesar deste primeiro momento de tensão na baliza do SL Benfica, o jogo manteve-se concentrado a meio campo não havendo muitas ocasiões de golo.

Aos 17 minutos, o estádio de S. Miguel estremeceu, com o primeiro golo da partida ficando, este, a cargo de Carlos Jr., que através de um passe de César e de uma assistência de Rafael Ramos, inaugura o marcador ficando, assim em vantagem a equipa da casa. Com a superioridade no marcador, o CD Santa Clara acrescia o seu à vontade no jogo acabando por o deixar mais dividido o que não permitia ao Benfica construir jogo.

Uma nova oportunidade de golo apareceria aos 39 minutos, através dum passe de Zaidu que coloca a bola em linha para Zé Manuel mas este acabaria por chutar ao lado da baliza do Benfica.

O apito de início da segunda parte trazia uma nova oportunidade para a equipa da casa numa combinação entre Santana e Zé Manuel, mas a bola acabaria por sair ao lado da baliza.

O Benfica acabou por entrar melhor nesta segunda parte, com uma primeira tentativa de golo aos 52 minutos através de Rúben Dias ao qual Marco, guarda redes da equipa açoriana, respondeu com uma grande defesa. A Segunda tentativa, viria aos 54 minutos com o recém entrado, Vinícius, que colocou a redondinha no fundo das redes do Santa Clara.

Fonte: Bola na Rede

Aos 77 minutos o Benfica chegava à superioridade numérica no marcador por intermédio de Pizzi, premiando, assim,  a subida de rendimento do Benfica nesta 2ª parte.

O Santa Cara não conseguiu reagir até ao final da partida levando o Benfica mais três pontos na bagagem num jogo difícil e bem disputado.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco Pereira, Zaidu, João Afonso, César Martins, Rafael Ramos, Carlos Jr. (Ukra 72’) , Osama Rashid, Francisco Ramos (Guilherme Schettine 79’), Néné, Thiago Santana, Zé Manuel (Lincoln 62’).

SL Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Florentino (Carlos Vinícius 45’), Gabriel, Cervi (Taarabt 67’), Chiquinho, Seferovic’.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.