📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara x SL Benfica | Oportunidade para descolar dos rivais

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 5: sábado, 18h, 11 de setembro de 2021

ANTEVISÃO: VITÓRIA OBRIGATÓRIA PARA CONSOLIDAR A LIDERANÇA

Após uma pausa para os jogos internacionais de seleções, o campeonato está de volta. O SL Benfica desloca-se aos Açores para defrontar o CD Santa Clara, atual 12° classificado da tabela classificativa.

AS ÁGUIAS TENTAM APROVEITAR O CLÁSSICO PARA GANHAR PONTOS A UM OU AOS DOIS RIVAIS! ACHAS QUE O SL BENFICA VAI SAIR VITORIOSO DO JOGO NOS AÇORES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O SL Benfica procura um bom resultado e para tal só a vitória interessa, até porque os rivais diretos se defrontam entre si e será uma oportunidade para se distanciar dos mesmos.

O jogo está marcado para as 18 horas deste sábado no reduto do CD Santa Clara, no Estádio de S. Miguel.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O SL Benfica é a única equipa apenas com vitórias na atual edição do campeonato. Em quatro jogos, a equipa de Jorge Jesus não conheceu outro desfecho. Por sua vez, o CD Santa Clara regista uma vitória, um empate e duas derrotas.
  2. O SL Benfica é, a par de FC Porto e Sporting CP, a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato. Assim, estas três equipas têm um total de oito golos marcados e dois sofridos.
  3. Historicamente, o SL Benfica leva clara vantagem sobre a equipa insular. Em 13 jogos disputados, os encarnados venceram por dez ocasiões, empataram duas e apenas por uma vez o CD Santa Clara derrotou a equipa da capital.
  4. A última derrota do SL Benfica foi em maio deste ano em jogo a contar para a Taça de Portugal frente ao Sporting Clube de Braga.
  5. O CD Santa Clara foi uma das equipas sensação da temporada passada ao registar um histórico sexto lugar que lhes concedeu o acesso às competições europeias nesta temporada.
  6. Após a temporada histórica, o clube insular acabou por cair das competições europeias aos pés do FK Partizan num resultado agregado de 3×2 a favor do clube sérvio.
  7. O CD Santa Clara ainda não perdeu em casa esta temporada, em todas as competições. Venceu todos os jogos, à exceção do empate a duas bolas frente ao Moreirense FC.
  8. O SL Benfica estreia-se na Liga dos Campeões esta semana, pelo que o jogo frente ao CD Santa Cara poderá ser ditado por poupanças no onze titular por parte de Jorge Jesus.
  9. Nos últimos nove jogos fora de casa, o SL Benfica marcou sempre, pelo menos, dois golos em cada partida.

10. O SL Benfica marcou dois golos em todos os jogos da atual edição do campeonato, somando oito golos em quatro jogos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Hidemasa Morita é a principal ameaça às redes do SL Benfica
Hidemasa Morita é a principal ameaça às redes do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Hidemasa Morita (CD Santa Clara) – O médio japonês do CD Santa Clara é o principal jogador a ter em conta do lado da equipa insular.

Com qualidades técnicas inigualáveis face aos seus companheiros de equipa, o nipónico está uns furos acima dos demais e tem sido fulcral nos bons resultados da equipa. À atenção do SL Benfica.

 

Yaremchuk tem dado boas indicações ao serviço do SL Benfica
Yaremchuk tem dado boas indicações ao serviço do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Roman Yaremchuk (SL Benfica) – A torre ucraniana é, certamente, um dos jogadores a ter em conta nesta partida. Com um golo e uma assistência em dois jogos de águia ao peito, Yaremchuk pode ser letal para as aspirações do CD Santa Clara nesta partida.

Alto, rápido e com qualidades técnicas diferenciadas, o avançado tem tudo para ser uma das figuras deste encontro.

 

XI´S PROVÁVEIS

CD Santa Clara: M. Rocha; R. Ramos; Chindris; Boateng; Mansur; Morita; A. Carvalho; Júlio Romão; Lincoln; Crysan; Rui Costa.

Treinador: Daniel Ramos.

“Espero sempre que o CD Santa Clara seja uma equipa a crescer, mas só um CD Santa Clara forte consegue ombrear com uma equipa com as mais valias do SL Benfica”.

 

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto; Lucas Veríssimo; Otamendi; Grimaldo; Weigl; João Mário; Gonçalo Ramos; Rafa; Pizzi; Yaremchuk.

Treinador: Jorge Jesus.

“Sabemos que temos um jogo difícil e isso é mais importante do que o jogo dos nossos rivais”.

PREVISÃO DE RESULTADO: CD SANTA CLARA 0-3 SL BENFICA

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.