Primeira Liga, Jornada 5: sábado, 18h, 11 de setembro de 2021

ANTEVISÃO: VITÓRIA OBRIGATÓRIA PARA CONSOLIDAR A LIDERANÇA

Após uma pausa para os jogos internacionais de seleções, o campeonato está de volta. O SL Benfica desloca-se aos Açores para defrontar o CD Santa Clara, atual 12° classificado da tabela classificativa.

AS ÁGUIAS TENTAM APROVEITAR O CLÁSSICO PARA GANHAR PONTOS A UM OU AOS DOIS RIVAIS! ACHAS QUE O SL BENFICA VAI SAIR VITORIOSO DO JOGO NOS AÇORES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Anúncio Publicitário

O SL Benfica procura um bom resultado e para tal só a vitória interessa, até porque os rivais diretos se defrontam entre si e será uma oportunidade para se distanciar dos mesmos.

O jogo está marcado para as 18 horas deste sábado no reduto do CD Santa Clara, no Estádio de S. Miguel.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O SL Benfica é a única equipa apenas com vitórias na atual edição do campeonato. Em quatro jogos, a equipa de Jorge Jesus não conheceu outro desfecho. Por sua vez, o CD Santa Clara regista uma vitória, um empate e duas derrotas.
  2. O SL Benfica é, a par de FC Porto e Sporting CP, a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato. Assim, estas três equipas têm um total de oito golos marcados e dois sofridos.
  3. Historicamente, o SL Benfica leva clara vantagem sobre a equipa insular. Em 13 jogos disputados, os encarnados venceram por dez ocasiões, empataram duas e apenas por uma vez o CD Santa Clara derrotou a equipa da capital.
  4. A última derrota do SL Benfica foi em maio deste ano em jogo a contar para a Taça de Portugal frente ao Sporting Clube de Braga.
  5. O CD Santa Clara foi uma das equipas sensação da temporada passada ao registar um histórico sexto lugar que lhes concedeu o acesso às competições europeias nesta temporada.
  6. Após a temporada histórica, o clube insular acabou por cair das competições europeias aos pés do FK Partizan num resultado agregado de 3×2 a favor do clube sérvio.
  7. O CD Santa Clara ainda não perdeu em casa esta temporada, em todas as competições. Venceu todos os jogos, à exceção do empate a duas bolas frente ao Moreirense FC.
  8. O SL Benfica estreia-se na Liga dos Campeões esta semana, pelo que o jogo frente ao CD Santa Cara poderá ser ditado por poupanças no onze titular por parte de Jorge Jesus.
  9. Nos últimos nove jogos fora de casa, o SL Benfica marcou sempre, pelo menos, dois golos em cada partida.

10. O SL Benfica marcou dois golos em todos os jogos da atual edição do campeonato, somando oito golos em quatro jogos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Hidemasa Morita é a principal ameaça às redes do SL Benfica
Hidemasa Morita é a principal ameaça às redes do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Hidemasa Morita (CD Santa Clara) – O médio japonês do CD Santa Clara é o principal jogador a ter em conta do lado da equipa insular.

Com qualidades técnicas inigualáveis face aos seus companheiros de equipa, o nipónico está uns furos acima dos demais e tem sido fulcral nos bons resultados da equipa. À atenção do SL Benfica.

 

Yaremchuk tem dado boas indicações ao serviço do SL Benfica
Yaremchuk tem dado boas indicações ao serviço do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Roman Yaremchuk (SL Benfica) – A torre ucraniana é, certamente, um dos jogadores a ter em conta nesta partida. Com um golo e uma assistência em dois jogos de águia ao peito, Yaremchuk pode ser letal para as aspirações do CD Santa Clara nesta partida.

Alto, rápido e com qualidades técnicas diferenciadas, o avançado tem tudo para ser uma das figuras deste encontro.

 

XI´S PROVÁVEIS

CD Santa Clara: M. Rocha; R. Ramos; Chindris; Boateng; Mansur; Morita; A. Carvalho; Júlio Romão; Lincoln; Crysan; Rui Costa.

Treinador: Daniel Ramos.

“Espero sempre que o CD Santa Clara seja uma equipa a crescer, mas só um CD Santa Clara forte consegue ombrear com uma equipa com as mais valias do SL Benfica”.

 

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto; Lucas Veríssimo; Otamendi; Grimaldo; Weigl; João Mário; Gonçalo Ramos; Rafa; Pizzi; Yaremchuk.

Treinador: Jorge Jesus.

“Sabemos que temos um jogo difícil e isso é mais importante do que o jogo dos nossos rivais”.

PREVISÃO DE RESULTADO: CD SANTA CLARA 0-3 SL BENFICA

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome