📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara x SL Benfica | 5 dados a reter antes do confronto nos Açores

- Advertisement -

CD Santa Clara e SL Benfica defrontam-se nos Açores, no terceiro dia de 2021, com destaque para o número 12. 12.ª jornada da Primeira Liga 2020/2021, 12.º confronto direto e, claro, ausência do 12.º jogador no Estádio de São Miguel.

Quando os relógios continentais baterem as 17 horas e os relógios açorianos as 16, Hélder Malheiro vai fazer soar o apito inicial. Desse momento em diante, CD Santa Clara e SL Benfica vão ter pouco mais de 90 minutos para colocar à prova o novo ano e começar a dar às respetivas massas adeptas um travo do que aí vem, em 2021.

OS AÇOREANOS SÓ VENCERAM UMA VEZ AS ÁGUIAS NA LIGA. SERÁ QUE VÃO SURPREENDER TUDO NOVAMENTE? SE SABES A RESPOSTA, APOSTA JÁ EM BET.PT!

Ambas precisam de aproveitar a primeira partida do novo ano para sacudir as más indicações da parte final de 2020. O CD Santa Clara vem de duas derrotas a fechar o ano velho, sem ter marcado em ambas (4-0, na receção ao Vitória SC, e 1-0, na visita a Moreira de Cónegos), e o SL Benfica perdeu o primeiro troféu oficial disputado desde o regresso de Jorge Jesus para o rival FC Porto, por 2-0.

Como tal, ambas as formações necessitam de vencer. As estatísticas valem o que valem, mas as cinco que se seguem podem revelar-se importantes na antevisão de um encontro de máxima importância.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Balakov antevê dérbi: «Se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica»

Krasimir Balakov fez o lançamento do Benfica x Sporting. Antigo número 10 dos leões deu a sua opinião a dias do jogo.

Sorteio do Mundial 2026: eis todas as informações, datas, potes e novidades

O sorteio do Mundial 2026 realiza-se esta semana. Fica com um guia completo do sorteio que envolve Portugal e que se realiza 5 de dezembro.

Manchester United disposto a ouvir ofertas por 4 jogadores e um deles já passou pelo Sporting

O Manchester United coloca no mercado Kobbie Mainoo, Joshua Zirkzee, Manuel Ugarte (ex-Sporting) e Tyrell Malacia.

Haaland já reagiu ao recorde histórico na Premier League: «É fantástico e estou muito orgulhoso»

Erling Haaland é o jogador mais rápido da história a marcar 100 golos na Premier League. Avançado já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Mariana Cabral lamenta dificuldade em entrar no curso UEFA Pro: «A quantidade de vagas foi desenhada para o futebol masculino»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.

Pep Guardiola rendido ao recorde de Erling Haaland: «Tem a certeza? Nesta liga?»

Erling Haaland é o jogador mais rápido de sempre a chegar aos 100 golos na Premier League. Foi em 111 jogos e Pep Guardiola já reagiu.

Mariana Cabral e o percurso do Sporting: «As condições são completamente diferentes das do Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.