CD Santa Clara x SL Benfica | 5 dados a reter antes do confronto nos Açores

- Advertisement -

CD Santa Clara e SL Benfica defrontam-se nos Açores, no terceiro dia de 2021, com destaque para o número 12. 12.ª jornada da Primeira Liga 2020/2021, 12.º confronto direto e, claro, ausência do 12.º jogador no Estádio de São Miguel.

Quando os relógios continentais baterem as 17 horas e os relógios açorianos as 16, Hélder Malheiro vai fazer soar o apito inicial. Desse momento em diante, CD Santa Clara e SL Benfica vão ter pouco mais de 90 minutos para colocar à prova o novo ano e começar a dar às respetivas massas adeptas um travo do que aí vem, em 2021.

OS AÇOREANOS SÓ VENCERAM UMA VEZ AS ÁGUIAS NA LIGA. SERÁ QUE VÃO SURPREENDER TUDO NOVAMENTE? SE SABES A RESPOSTA, APOSTA JÁ EM BET.PT!

Ambas precisam de aproveitar a primeira partida do novo ano para sacudir as más indicações da parte final de 2020. O CD Santa Clara vem de duas derrotas a fechar o ano velho, sem ter marcado em ambas (4-0, na receção ao Vitória SC, e 1-0, na visita a Moreira de Cónegos), e o SL Benfica perdeu o primeiro troféu oficial disputado desde o regresso de Jorge Jesus para o rival FC Porto, por 2-0.

Como tal, ambas as formações necessitam de vencer. As estatísticas valem o que valem, mas as cinco que se seguem podem revelar-se importantes na antevisão de um encontro de máxima importância.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic está de volta aos treinos

Amar Dedic está de volta aos treinos da Bósnia e Herzegovina. São assim boas notícias para a respetiva seleção e para o Benfica.

Amar Dedic falhou o 2º treino da Seleção: eis o ponto de situação do lateral do Benfica

Amar Dedic estava a 100% quando chegou à Seleção da Bósnia e Herzegovina e sofreu uma pancada no primeiro treino deste estágio.

Sporting de regresso aos treinos: eis as 12 ausências e todos os jovens chamados

O Sporting está de volta aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Há 12 ausências devido a seleções e vários jovens chamados.

Gonçalo Guedes | De promessa interrompida à solução inesperada

Houve um tempo em que Gonçalo Guedes parecia destinado a conquistar o futebol europeu sem grandes obstáculos.

PUB

Mais Artigos Populares

Roman Yaremchuk: «Já disse que se tivermos problemas em marcar golos, podemos até meter o Trubin na frente»

Roman Yaremchuk, antigo avançado do Benfica, falou sobre o golo de Trubin ao Real Madrid e anteviu Ucrânia x Suécia.

Há novidades sobre a lesão de Gustavo Sá com o FC Porto x Famalicão no horizonte

Gustavo Sá está a contas com uma lesão traumática. Ainda assim, jovem do Famalicão deverá recuperar a tempo do jogo contra o FC Porto.

Cruzeiro partilha imagens do 1º dia de Artur Jorge como novo treinador

Artur Jorge é oficialmente o novo treinador do Cruzeiro. Emblema do Brasileirão partilhou imagens da chegada do técnico.