CD Santa Clara x SL Benfica | 5 dados a reter antes do confronto nos Açores

- Advertisement -

CD Santa Clara e SL Benfica defrontam-se nos Açores, no terceiro dia de 2021, com destaque para o número 12. 12.ª jornada da Primeira Liga 2020/2021, 12.º confronto direto e, claro, ausência do 12.º jogador no Estádio de São Miguel.

Quando os relógios continentais baterem as 17 horas e os relógios açorianos as 16, Hélder Malheiro vai fazer soar o apito inicial. Desse momento em diante, CD Santa Clara e SL Benfica vão ter pouco mais de 90 minutos para colocar à prova o novo ano e começar a dar às respetivas massas adeptas um travo do que aí vem, em 2021.

OS AÇOREANOS SÓ VENCERAM UMA VEZ AS ÁGUIAS NA LIGA. SERÁ QUE VÃO SURPREENDER TUDO NOVAMENTE? SE SABES A RESPOSTA, APOSTA JÁ EM BET.PT!

Ambas precisam de aproveitar a primeira partida do novo ano para sacudir as más indicações da parte final de 2020. O CD Santa Clara vem de duas derrotas a fechar o ano velho, sem ter marcado em ambas (4-0, na receção ao Vitória SC, e 1-0, na visita a Moreira de Cónegos), e o SL Benfica perdeu o primeiro troféu oficial disputado desde o regresso de Jorge Jesus para o rival FC Porto, por 2-0.

Como tal, ambas as formações necessitam de vencer. As estatísticas valem o que valem, mas as cinco que se seguem podem revelar-se importantes na antevisão de um encontro de máxima importância.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.