sl benfica cabeçalho 1Krovinovic começa agora a dar os primeiros passes bem assentes na equipa do Benfica, passes esses, menos acelerados do que deveriam, na minha opinião, pois há muito que já merecia uma oportunidade. Bem sabemos que não fez pré-época devido a lesão e uma boa recuperação demora o seu tempo, mas desde que foi dado como apto, só agora é percetível a aposta mais frequente no croata.

O número vinte do Benfica tem sido quase sempre utilizado como segundo avançado, como aliás aconteceu no último jogo, lado a lado com Jonas, mas com uma mobilidade muito diferente da dos jogos anteriores, em que esteve muito mais solto, ocupando zonas mais baixas no terreno e conseguindo movimentar-se de forma a fugir às marcações, porque um jogador como ele odeia marcações, gosta é de liberdade para expressar o seu futebol, contudo, sabe que junto à Jonas essa liberdade não existe.

O croata gosta de ter a bola nos pés, é muito talentoso, rápido e com uma qualidade de passe e visão de jogo indiscutíveis. Por vezes faz me lembrar o Lukas Modric, do Tottenham, que mesmo a jogar no futebol inglês, onde as marcações eram muito fortes, ele conseguia sempre criar o seu próprio espaço e fazer toda a sua magia. As semelhanças físicas e técnicas entre ambos não são assim tão distantes e quem sabe se no futuro Krovinovic não será o seu substituto na seleção.

Krovinovic promete um futuro na Luz Fonte: SL Benfica
Krovinovic promete um futuro na Luz
Fonte: SL Benfica

Mas vamos ao que interessa, no Benfica, neste momento, sopram bons ventos a seu favor,  devido à necessidade da equipa ter que mostrar resultados rapidamente, de compensar a baixa de rendimento do Pizzi, de mostrar bom futebol e de apresentar mudanças de esquema tático para correr atrás do prejuízo, acredito que Krovinovic veio para ficar e brevemente alcançará a titularidade permanente.

Como segundo avançado, a dez ou a oito, não tenho dúvidas que será um jogador com futuro na Luz, o Benfica está a precisar de jogadores como Krovinovic, com um futebol mais tático e objetivista, no sentido em que o que interessa é fazer pontos e para isso todo o talento individual e coletivo contam.

Anúncio Publicitário

Obrigado por seres do Benfica, vence por nós!

Foto de Capa: SL Benfica