Cinco sucessores de qualidade para Éderson

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Apontado durante várias semanas ao Sport Lisboa e Benfica, o guarda-redes do Atlético, André Moreira, acabou por continuar no Vicente Calderón, deixando a equipa encarnada a meio da pré-época sem o sucessor de Éderson escolhido.

Apesar da boa época protagonizada por Bruno Varela em Setúbal, ao serviço do Vitória, muitos acreditam que este poderá ser o verdadeiro escolhido o que, para mim, não sendo sequer a primeira opção do momento, não deverá assumir as redes da baliza do atual tetracampeão. Isto porque, quer a futura contratação que as águias devem completar no curto prazo, quer o facto de Júlio César ser, até prova em contrário, o guarda-redes número um das redes benfiquistas, deixam Bruno Varela em segundo plano.

O Imperador surge como principal candidato a assumir as redes do SL Benfica Fonte: SL Benfica
O Imperador surge como principal candidato a assumir as redes do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Varela, apesar de ser o melhor guarda-redes português sub-21 atualmente, possui certas fragilidades, sobretudo ao nível da saída dos postes e da falta de tranquilidade em situações de pressão, que o deixam distanciado desde logo, quer de Oblak, quer de Éderson ou até mesmo de Júlio César o que faz com que possa não estar preparado no curto prazo.

Embora Joel Pereira e André Moreira tenham sido nomes apontados no decorrer da reabertura de mercado, não deverão ser opção, não só pela dificuldade em convencer o Manchester United e o Atlético de Madrid em vendê-los, mas, também, pela falta de qualidade em assumir as redes benfiquistas, tendo em conta que, no momento, não demonstram mais qualidade que Bruno Varela ou Júlio César.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol de praia: Eis os convocados de Bruno Torres para  estágio de preparação frente à Ucrânia

Bruno Torres, selecionador nacional de futebol de praia, chamou 15 jogadores para um estágio de preparação de 4 a 6 de maio, que inclui dois jogos frente à Ucrânia.

João Mario está lesionado e é baixa no Bolonha

O João Mário sofreu uma lesão muscular e deverá ficar fora das opções do Bolonha nas próximas semanas, numa fase decisiva da temporada em Itália.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do PSG sobre o Bayern Munique na Champions League

O PSG venceu o Bayern Munique por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League. Jogo com impacto no Ranking UEFA.

Rafael Leão radiante com PSG x Bayern Munique: «Futebol de verdade…»

Rafael Leão esteve atento ao PSG x Bayern Munique da Champions League. Internacional português gostou do que viu.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Alves e Derlei juntos em jogo da Liga 3

Dani Alves e Derlei estiveram juntos no Fafe x São João de Ver. Antigos jogadores assistiram ao duelo lado a lado.

Jogo do ano: PSG vence Bayern Munique com contribuição de João Neves em jogo épico com 9 golos

Que grande jogo de futebol. O PSG venceu o Bayern Munique na primeira mão das meias-finais da Champions League.

Vítor Pereira em ação: onde ver as meias-finais da Europa League entre o Nottingham Forest e o Aston Villa

Vai haver duelo inglês nas meias-finais da Europa League. Nottingham Forest e Aston Villa têm encontro marcado com vista à final da competição.