Cinco sucessores de qualidade para Éderson

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Apontado durante várias semanas ao Sport Lisboa e Benfica, o guarda-redes do Atlético, André Moreira, acabou por continuar no Vicente Calderón, deixando a equipa encarnada a meio da pré-época sem o sucessor de Éderson escolhido.

Apesar da boa época protagonizada por Bruno Varela em Setúbal, ao serviço do Vitória, muitos acreditam que este poderá ser o verdadeiro escolhido o que, para mim, não sendo sequer a primeira opção do momento, não deverá assumir as redes da baliza do atual tetracampeão. Isto porque, quer a futura contratação que as águias devem completar no curto prazo, quer o facto de Júlio César ser, até prova em contrário, o guarda-redes número um das redes benfiquistas, deixam Bruno Varela em segundo plano.

O Imperador surge como principal candidato a assumir as redes do SL Benfica Fonte: SL Benfica
O Imperador surge como principal candidato a assumir as redes do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Varela, apesar de ser o melhor guarda-redes português sub-21 atualmente, possui certas fragilidades, sobretudo ao nível da saída dos postes e da falta de tranquilidade em situações de pressão, que o deixam distanciado desde logo, quer de Oblak, quer de Éderson ou até mesmo de Júlio César o que faz com que possa não estar preparado no curto prazo.

Embora Joel Pereira e André Moreira tenham sido nomes apontados no decorrer da reabertura de mercado, não deverão ser opção, não só pela dificuldade em convencer o Manchester United e o Atlético de Madrid em vendê-los, mas, também, pela falta de qualidade em assumir as redes benfiquistas, tendo em conta que, no momento, não demonstram mais qualidade que Bruno Varela ou Júlio César.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Está a jogar no Famalicão x Benfica e atingiu os 50 jogos na Primeira Liga

Lazar Carevic chegou aos 50 jogos na Primeira Liga. Guarda-redes é o titular da equipa do Famalicão contra o Benfica.

Benfica dilata vantagem rapidamente pelos pés de Richard Ríos

Aos 19 minutos, Richard Ríos fez o segundo da partida para o Benfica, que já lidera por 2-0 em Famalicão, na 32.ª jornada.

Inter Miami de Lionel Messi prioriza Casemiro para o meio-campo: eis a situação

O Inter Miami coloca Casemiro no centro das prioridades para o meio-campo. Conversações continuam entre as duas partes.

Andreas Schjelderup converte o penálti e abre o marcador em Famalicão

Andreas Schjelderup inaugurou o marcador em Famalicão. Aos 12 minutos, o extremo norueguês deu a vantagem ao Benfica de penálti.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca empata frente ao Santa Clara (2-2) e assegura a manutenção na Primeira Liga

O Arouca empatou frente ao Santa Clara e garantiu automaticamente a manutenção na Primeira liga. O Santa Clara ainda não está a salvo.

Ligue 1: PSG empata com Lorient com apenas 1 português em jogo

O PSG empatou em casa com o Lorient (2-2) na jornada 32 da Ligue 1. João Neves foi o único português a ir a jogo e entrou aos 62 minutos.

Diego Simeone atinge os 1000 jogos como treinador profissional: eis o que aconteceu neste jogo

Diego Simeone atingiu marca especial na carreira: 1000 jogos como treinador profissional. Atlético Madrid ganhou ao Valência na La Liga.