Cinco sucessores de qualidade para Éderson

- Advertisement -

Yohan Cardinale (OGC Nice)

Na temporada de 2016/17, o Nice surpreendeu tudo e todos com o seu 3ºlugar na Ligue 1, à frente de clubes como o Lyon, Marselha ou Bordéus, onde muito deste sucesso não passou apenas por jogadores como Balotelli, Ricardo Pereira ou o ex-Paços de Ferreira, Seri, mas também esteve parcialmente ligado a Yohan Cardinale.

Apesar da sua estatura, 1.82m, Cardinale provou ser um dos melhores guarda-redes da temporada passada em França, com 35 golos sofridos em 36 jogos completados e um número de exibições absolutamente impressionantes. Conhece os postes como se fosse a sua casa, onde está sempre bem posicionado o que, se a isto juntarmos o seu posicionamento e segurança, deixa qualquer clube na Europa de olho nas exibições do jovem francês de 23 anos.

André Onana (Ajax FC)

Contratado à cantera do Barcelona, André Onana foi um dos nomes em destaque do Ajax finalista da Liga Europa e vice-campeão holandês. Com 21 anos e 1.87m, o camaronense é um dos maiores ativos da nova geração de ouro do clube de Amesterdão onde, embora para a sua aquisição sejam exigidos elevados montantes, seria uma aposta bastante interessante para um nome que promete figurar nos melhores do Mundo num futuro próximo.

A fraca visibilidade da Liga e, atualmente, do clube pode baixar o valor de um guarda-redes que irá figurar nos melhores clubes do Mundo no muito curto-prazo. Um verdadeiro guarda-redes elástico, Onana conjuga um enorme poder de elevação com uma rapidez e uma capacidade de decisão nas abordagens aos lances bastantes elevadas, fazendo lembrar grandes nomes do futebol internacional.

O guarda-redes de 21 anos é uma das grandes promessas do Ajax FC Fonte: Facebook de Andre Onana
O guarda-redes de 21 anos é uma das grandes promessas do Ajax FC
Fonte: Facebook de André Onana

Fernando Pacheco (Deportivo Alavés)

Dada a enorme qualidade de grandes jogadores que passam pelas camadas jovens do Real Madrid e do Barcelona, são vários os jogadores que precisam rumar a outros clubes para darem cartas. O Benfica que o diga com nomes como Rodrigo, Javi Garcia, Nolito ou Grimaldo. Um dos nomes que o atual detentor do bicampeão europeu, Real Madrid, deixou escapar foi Fernando Pacheco.

Depois de uma vitória na segunda liga espanhola, o Deportivo de Alavés chegava à Liga BBVA com o “pequeno” objetivo da manutenção. A verdade é que conseguiram um fantástico 9ºlugar e uma Final da Taça do Rei tendo como uma das maiores figuras Fernando Pacheco, que já havia sido fundamental na conquista da subida ao primeiro escalão na época anterior.

O Real Madrid pode accionar a cláusula de recompra num futuro próximo, contudo será sempre uma boa hipótese para sucessor de Éderson, um guarda-redes com 25 anos, anteriormente internacional sub-21 e uma das maiores revelações da temporada em Espanha, jogando no modesto Alavés.

Foto de Capa: ITA Sport Press

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou a primeira passagem pelo Benfica.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «O Afonso Moreira pode ser um grande jogador do Lyon»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francisco Trincão e Diogo Jota: «Contamos não com ele presente, mas de outra forma»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Francisco Trincão elogia Roberto Martínez: «Trouxe energia aos jogadores»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.