Anterior1 de 3Próximo

sl benfica cabeçalho 1Apontado durante várias semanas ao Sport Lisboa e Benfica, o guarda-redes do Atlético, André Moreira, acabou por continuar no Vicente Calderón, deixando a equipa encarnada a meio da pré-época sem o sucessor de Éderson escolhido.

Apesar da boa época protagonizada por Bruno Varela em Setúbal, ao serviço do Vitória, muitos acreditam que este poderá ser o verdadeiro escolhido o que, para mim, não sendo sequer a primeira opção do momento, não deverá assumir as redes da baliza do atual tetracampeão. Isto porque, quer a futura contratação que as águias devem completar no curto prazo, quer o facto de Júlio César ser, até prova em contrário, o guarda-redes número um das redes benfiquistas, deixam Bruno Varela em segundo plano.

O Imperador surge como principal candidato a assumir as redes do SL Benfica Fonte: SL Benfica
O Imperador surge como principal candidato a assumir as redes do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Varela, apesar de ser o melhor guarda-redes português sub-21 atualmente, possui certas fragilidades, sobretudo ao nível da saída dos postes e da falta de tranquilidade em situações de pressão, que o deixam distanciado desde logo, quer de Oblak, quer de Éderson ou até mesmo de Júlio César o que faz com que possa não estar preparado no curto prazo.

Embora Joel Pereira e André Moreira tenham sido nomes apontados no decorrer da reabertura de mercado, não deverão ser opção, não só pela dificuldade em convencer o Manchester United e o Atlético de Madrid em vendê-los, mas, também, pela falta de qualidade em assumir as redes benfiquistas, tendo em conta que, no momento, não demonstram mais qualidade que Bruno Varela ou Júlio César.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários