Cinco sucessores de qualidade para Éderson

    Yohan Cardinale (OGC Nice)

    Na temporada de 2016/17, o Nice surpreendeu tudo e todos com o seu 3ºlugar na Ligue 1, à frente de clubes como o Lyon, Marselha ou Bordéus, onde muito deste sucesso não passou apenas por jogadores como Balotelli, Ricardo Pereira ou o ex-Paços de Ferreira, Seri, mas também esteve parcialmente ligado a Yohan Cardinale.

    Apesar da sua estatura, 1.82m, Cardinale provou ser um dos melhores guarda-redes da temporada passada em França, com 35 golos sofridos em 36 jogos completados e um número de exibições absolutamente impressionantes. Conhece os postes como se fosse a sua casa, onde está sempre bem posicionado o que, se a isto juntarmos o seu posicionamento e segurança, deixa qualquer clube na Europa de olho nas exibições do jovem francês de 23 anos.

    André Onana (Ajax FC)

    Contratado à cantera do Barcelona, André Onana foi um dos nomes em destaque do Ajax finalista da Liga Europa e vice-campeão holandês. Com 21 anos e 1.87m, o camaronense é um dos maiores ativos da nova geração de ouro do clube de Amesterdão onde, embora para a sua aquisição sejam exigidos elevados montantes, seria uma aposta bastante interessante para um nome que promete figurar nos melhores do Mundo num futuro próximo.

    A fraca visibilidade da Liga e, atualmente, do clube pode baixar o valor de um guarda-redes que irá figurar nos melhores clubes do Mundo no muito curto-prazo. Um verdadeiro guarda-redes elástico, Onana conjuga um enorme poder de elevação com uma rapidez e uma capacidade de decisão nas abordagens aos lances bastantes elevadas, fazendo lembrar grandes nomes do futebol internacional.

    O guarda-redes de 21 anos é uma das grandes promessas do Ajax FC Fonte: Facebook de Andre Onana
    O guarda-redes de 21 anos é uma das grandes promessas do Ajax FC
    Fonte: Facebook de André Onana

    Fernando Pacheco (Deportivo Alavés)

    Dada a enorme qualidade de grandes jogadores que passam pelas camadas jovens do Real Madrid e do Barcelona, são vários os jogadores que precisam rumar a outros clubes para darem cartas. O Benfica que o diga com nomes como Rodrigo, Javi Garcia, Nolito ou Grimaldo. Um dos nomes que o atual detentor do bicampeão europeu, Real Madrid, deixou escapar foi Fernando Pacheco.

    Depois de uma vitória na segunda liga espanhola, o Deportivo de Alavés chegava à Liga BBVA com o “pequeno” objetivo da manutenção. A verdade é que conseguiram um fantástico 9ºlugar e uma Final da Taça do Rei tendo como uma das maiores figuras Fernando Pacheco, que já havia sido fundamental na conquista da subida ao primeiro escalão na época anterior.

    O Real Madrid pode accionar a cláusula de recompra num futuro próximo, contudo será sempre uma boa hipótese para sucessor de Éderson, um guarda-redes com 25 anos, anteriormente internacional sub-21 e uma das maiores revelações da temporada em Espanha, jogando no modesto Alavés.

    Foto de Capa: ITA Sport Press

    Artigo revisto por: Beatriz Silva

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.