Como as coisas mudam!

    sl benfica cabeçalho 1

    O Futebol é um desporto espetacular. No início desta época lembro-me de olhar para o SL Benfica com pouca confiança. Lembro-me inclusive de ter dito e escrito que esta seria uma época de transição, que teríamos de utilizar para crescermos como coletivo. Também me lembro de ver a minha equipa constantemente desvalorizada por tudo e todos. Recordo-me de ver o meu treinador ridicularizado constantemente. Mas, como disse anteriormente, o Futebol é um desporto espetacular porque é imprevisível.

    Hoje, o Benfica que ganhava jogos “à rasca” passa os testes a que é sujeito de forma categórica, como diz Rui Vitória. Podemos ver um Benfica a “passear” pelos estádios nacionais a golear e a praticar bom futebol. Hoje em dia, as mesmas pessoas que descredibilizavam o Benfica já elogiam Rui Vitória e a estrutura encarnada. Como as coisas mudaram.

    Os “adivinhos” que tentaram lançar as suas sentenças sobre a turma encarnada falharam redondamente. Agora podemos ver um Benfica forte, um Benfica goleador e com uma fome de golos e de vitórias incessante. Neste momento consigo olhar para o Benfica e ver uma equipa unida, uma equipa com uma entrega enorme e um respeito tremendo pelo escudo que carrega ao peito.

    Muitos fatores contribuíram para esta mudança de paradigma, mas os mais importantes foram a atitude e o compromisso que os jogadores mostraram. Agora vejo uma equipa que confia no seu treinador, vejo uma equipa que acredita no trabalho que Rui Vitória está a desenvolver e, acima de tudo, acredita que pode ser campeã.

    Rui Vitória conseguiu reerguer o SL Benfica Fonte: SL Benfica
    Rui Vitória conseguiu reerguer o SL Benfica
    Fonte: SL Benfica

    Sempre defendi o treinador encarnado, e admirei a forma como suportou todas as investidas de que foi alvo. Mostrou um grande carácter enquanto pessoa e também como profissional. Mesmo com todas as adversidades a que foi sujeito, nunca baixou a cabeça e conseguiu mostrar que está no Benfica porque merece. Mesmo com um plantel com algumas lacunas, montou uma equipa com uma grande identidade, conseguiu fazer “das tripas coração” e pôs os jogadores a renderem mais do que rendiam. Um desses exemplos é Pizzi, que está a fazer uma época tremenda.

    Com a escorregadela do FC Porto frente ao FC Arouca, a turma orientada por Rui Vitória conseguiu assim aumentar a sua vantagem pontual em relação à turma azul e branca. Com isto, o Porto joga na Luz uma cartada decisiva no Campeonato. A vitória do Benfica, na minha opinião, dita o final da esperança dos azuis e brancos.

    Por tudo o que este jogo significa e pelo momento que passamos, espero um Benfica a entrar sem medo, um Benfica com fome de golo e com vontade de matar o jogo o mais rapidamente possível. Num ambiente infernal e com uma pressão imensa, o Porto será uma equipa insegura e pouco confiante, o que poderá ser um fator muito importante para o resultado final. É imperioso que o apoio dos nossos adeptos seja incessante. O estádio tem de se transformar num inferno, num sítio onde o Porto vai sofrer cada segundo de jogo. Que a vitória nos sorria, e que joguem à Benfica!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Dinis Mestre
    Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
    O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.