Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

- Advertisement -

Liga Portugal, 14.ª Jornada, 14 de dezembro de 2025, 18h00

A ANTEVISÃO: BENFICA VISITA CAMPO DE MÁS MEMORIAS

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal. Os pupilos de Mourinho encontram-se em terceiro lugar e procuram voltar a aproximar-se do Sporting – que já venceu esta jornada – na tabela classificativa.

O Benfica aparece neste encontro depois de uma das vitórias mais importantes e convincentes da época, após ter garantido um triunfo sólido frente ao Nápoles, na Champions League. Em Moreira de Cónegos, surgem dúvidas no onze encarnado, desde logo, na frente de ataque. Vangelis Pavlidis é candidato a recuperar o lugar no onze, após Franjo Ivanovic ter deixado boa imagem no encontro frente ao conjunto napolitano.

Também no centro da defesa há dúvidas sobre quem assume o lugar: Tomás Araújo exibiu-se a bom nível e é candidato a segurar o posto, ainda que António Silva esteja à espreita e com possibilidades para recuperar a titularidade nesta lógica de rotação que José Mourinho tem apresentado no centro da defesa.

Já a equipa da casa, que teve um começo de campeonato muito forte, encontra-se agora em sétimo lugar com 20 pontos. O Moreirense de Vasco Botelho da Costa procura, pelo menos, manter o registo das últimas três épocas, onde o Benfica não conseguiu vencer em Moreira de Cónegos. Apesar do bom momento, o Moreirense já sabe que terá de encontrar alternativas para o ataque, até porque o influente avançado, Alanzinho, está fora do encontro, devido a castigo.

O encontro vai ser em canal aberto e promete ser um bom espétaculo entre duas equipas que precisam de ganhar para manter os seus objetivos em aberto.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Benfica e o Moreirense defrontaram-se cerca de 35 vezes em jogos oficiais.
  2. Os encarnados têm um saldo muitíssimo positivo: 24 vitórias, 9 empates e duas derrotas.
  3. O Benfica marcou 72 golos e sofreu 27.
  4. A maior goleada entre as duas equipas ocorreu em 2016. Os encarnados venceram por 6-1.
  5. A maior vitória do Moreirense diante do Benfica ocorreu em 2018. Os Cónegos ganharam por 3-1 na Luz.
  6. O Moreirense não derrota o Benfica há 12 jogos
  7. O Benfica não vence fora diante o Moreirense desde 2021
  8. Nos últimos 10 jogos entre as duas equipas, foram marcados 23 golos.
  9. O árbitro deste jogo será Hélder Carvalho.
  10. O jogo será transmitido em canal aberto (TVI).

JOGADORES A TER EM CONTA

Guilherme Schettine
Fonte: João Freitas / Bola na Rede

Guilherme SchettineO melhor marcador do Moreirense no campeonato, promete ser uma dor de cabeça para a defesa encarnada. O brasileiro leva oito golos em apenas 12 jogos e é a principal arma apontada à equipa encarnada, face à ausência, por castigo, de Alanzinho.

Leandro Barreiro Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Leandro Barreiro – O médio luxemburguês tem vindo a ganhar protagonismo no Benfica e certamente espera confirmar essa trajetória ascendente com uma boa exibição diante a equipa de Moreira de Cónegos. Na última partida voltou a ser importante na equipa de José Mourinho e coroou o seu bom jogo com um golo frente ao Nápoles.

XI´s PROVÁVEIS

Moreirense: André Ferreira; Maracás, Marcelo, Batista, Kiko, Petkovic, Bernardo, Vasco Sousa, Diogo Travassos, Landerson e Guilherme Schettine

Treinador: Vasco Botelho da Costa

«Queremos ser uma equipa que jogue de igual forma contra qualquer adversário. Num campeonato contra cinco `grandes` clubes, o Moreirense está, à partida, derrotado para esses jogos, mas queremos inverter isso».


Benfica: Trubin, Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Sudakov e Pavlidis.

Treinador: José Mourinho

«É um campo difícil, por diferentes circunstâncias. Mas temos de ir com a vitória no pensamento».

PREVISÃO DE RESULTADO: Moreirense 1-3 Benfica

Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues é licenciado em Comunicação e Jornalismo. Gosta de todos os desportos, mas é no futebol onde se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

Ricky Van Wolfswinkel admite arrependimento: «Devia ter ficado no Sporting»

Ricky van Wolfswinkel afirmou que sair do Sporting foi o maior arrependimento da sua carreira e recordou com carinho a passagem por Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.

Antigo internacional espanhol comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Já não é o Mourinho de há uns anos»

Gaizka Mendieta considera que o José Mourinho não deve ser uma opção para assumir o comando técnico do Real Madrid.