Continuem com esta atitude!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Depois de termos perdido com o Porto em casa, num jogo onde os erros defensivos se pagaram muito caro, temia-se o pior. Com a derrota perante o rival azul e branco, pensava-se que a confiança dos jogadores encarnados pudesse ficar abalada, o que poderia ter consequências no jogo com o Zenit. Mas nesse jogo o desfecho foi diferente. Com o Zenit, o Benfica foi uma equipa mais madura do que diante do Porto. Na terça vimos um Benfica que soube jogar consoante os momentos do jogo.

Com a posse de bola do lado dos encarnados, a turma de Rui Vitória desgastou fisicamente a equipa Russa, que ainda não tinha os índices físicos a bom nível, conseguindo marcar golo nos instantes finais da partida. Jonas, com uma cabeçada certeira, pôs o Benfica na frente da eliminatória, que se decidirá na Rússia, perante um ambiente muito adverso para a equipa vermelha e branca. Depois destes dois duelos, o Benfica joga com o Paços de Ferreira para o campeonato no sábado. Apesar de o Benfica enfrentar um Paços mais fraco do que o habitual não adivinho um jogo fácil para a turma encarnada, pois a equipa pacense está a realizar um excelente campeonato, ocupando neste momento a 6.ª posição na tabela classificativa.

O central sueco tem sido uma boa surpresa e tem mostrado ter qualidade para ser opção; Fonte: #SLBenfica
O central sueco tem sido uma boa surpresa e tem mostrado ter qualidade para ser opção
Fonte: SL Benfica

A turma de Rui Vitória tem de entrar com a mesma atitude com que entrou perante o Zenit, os jogadores encarnados têm de “matar” o jogo o mais rapidamente possível. Espero, assim, uma equipa com vontade de continuar na luta pelo campeonato, uma equipa que não treme, apesar dos percalços que pode sofrer, uma equipa forte. Mesmo sem contarmos com Gaitán contra o Paços, temos substitutos de qualidade para realizarem este jogo. Carcela é um desses substitutos, jogador que já deu provas da sua qualidade e de querer lutar por um lugar no onze.

Outro exemplo de qualidade tem sido Valter Lindelof, que tem substituído Lisandro no eixo da defesa. Perante o Porto e Zenit, o central Sueco cumpriu e realizou dois bons jogos, mostrando assim que também tem uma palavra a dizer a Rui Vitória. Até Eliseu tem vindo a surpreender-me. Apesar de ser o jogador mais fraco do onze encarnado, tem realizado exibições seguras, não cometendo erros de maior.

Depois de termos estado praticamente afastados da corrida, crescemos e hoje somos uma equipa mais forte, uma equipa cheia de confiança e, acima de tudo, hoje o Benfica é novamente uma equipa respeitada. Resta-nos assim acreditar na nossa equipa e estarmos mais unidos que nunca, porque muitos dos jogos que o Benfica irá jogar terão de começar a ser vencidos na bancada, e o jogo contra o Paços vai ser um deles.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.

Pablo Rosario: «Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma Primeira Liga de Portugal»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.