Continuem com o espírito de Vitória

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Mais um jogo, mais uma alegria. Apesar de o início do jogo com o SC Braga não fazer parecer que o SL Benfica iria ter uma tarefa fácil, a turma encarnada entrou nos eixos e presenteou os espectadores presentes no Estádio da Luz com uma enorme demonstração de raça.

A jogar contra uma das equipas que melhor futebol praticam em Portugal, os pupilos da Luz conseguiram um resultado expressivo. É de relembrar que o Braga venceu esta época o Sporting CP para a Taça de Portugal e o FC Porto para o campeonato, feitos que demonstram o valor e a qualidade desta equipa.

Com a época a caminhar a passos largos para o fim, faltando apenas seis jogos para acabar a competição, todos os embates são uma final. Levando o Braga como vencido, a turma encarnada realizou a partida mais difícil que tinha até ao fim da prova, isto na minha opinião.

Com este duelo ganho, a confiança dos encarnados vai elevada para o jogo na Alemanha. Na terça-feira, os jogadores encarnados jogarão uma prova de fogo e enfrentarão o “gigante” Bayern de Munique.

A contar para os quartos-de-final da liga milionária, a equipa de Rui vitória tem uma tarefa muito difícil pela frente. A equipa orientada por Pep Guardiola é conhecida por massacrar os seus oponentes, como todos sabem. Quem não se lembra do segundo jogo com o Porto na época passada?

Pela frente, a turma vermelha e branca encontrará um colectivo fortíssimo, que pratica um futebol sufocante, que desgasta fisicamente e psicologicamente os adversários. Para conseguir um resultado positivo, o Benfica tem de jogar com os níveis de concentração elevadíssimos, tem de acertar marcações, passes e posicionamentos sempre, porque perante equipas como o Bayern o mínimo erro pode ser fatal.

Esta dupla tem causado estragos à maior parte das defesas das equipas da Liga Fonte: SL Benfica
Esta dupla tem causado estragos à maior parte das defesas das equipas da Liga
Fonte: SL Benfica

Apesar de ser uma super equipa e de estar a lutar para vencer a Champions, a bola é redonda e o Benfica poderá ter uma palavra a dizer. Por isso, vamos acreditar e apoiar a nossa equipa, porque esta época poucos pensavam que poderíamos chegar onde chegámos quer no campeonato, quer na Liga dos Campeões, mas o certo é que chegámos, por isso nada de baixar a cabeça, nada de pensar que já está perdido, porque não são essas as características dos Benfiquistas.

Terça-feira serão apenas três mil na Allianz Arena, mas seremos milhões a vibrar, milhões a fazer figas e milhões a torcer por esta grande instituição que dá pelo nome de Sport Lisboa e Benfica.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.