Continuem com o espírito de Vitória

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Mais um jogo, mais uma alegria. Apesar de o início do jogo com o SC Braga não fazer parecer que o SL Benfica iria ter uma tarefa fácil, a turma encarnada entrou nos eixos e presenteou os espectadores presentes no Estádio da Luz com uma enorme demonstração de raça.

A jogar contra uma das equipas que melhor futebol praticam em Portugal, os pupilos da Luz conseguiram um resultado expressivo. É de relembrar que o Braga venceu esta época o Sporting CP para a Taça de Portugal e o FC Porto para o campeonato, feitos que demonstram o valor e a qualidade desta equipa.

Com a época a caminhar a passos largos para o fim, faltando apenas seis jogos para acabar a competição, todos os embates são uma final. Levando o Braga como vencido, a turma encarnada realizou a partida mais difícil que tinha até ao fim da prova, isto na minha opinião.

Com este duelo ganho, a confiança dos encarnados vai elevada para o jogo na Alemanha. Na terça-feira, os jogadores encarnados jogarão uma prova de fogo e enfrentarão o “gigante” Bayern de Munique.

A contar para os quartos-de-final da liga milionária, a equipa de Rui vitória tem uma tarefa muito difícil pela frente. A equipa orientada por Pep Guardiola é conhecida por massacrar os seus oponentes, como todos sabem. Quem não se lembra do segundo jogo com o Porto na época passada?

Pela frente, a turma vermelha e branca encontrará um colectivo fortíssimo, que pratica um futebol sufocante, que desgasta fisicamente e psicologicamente os adversários. Para conseguir um resultado positivo, o Benfica tem de jogar com os níveis de concentração elevadíssimos, tem de acertar marcações, passes e posicionamentos sempre, porque perante equipas como o Bayern o mínimo erro pode ser fatal.

Esta dupla tem causado estragos à maior parte das defesas das equipas da Liga Fonte: SL Benfica
Esta dupla tem causado estragos à maior parte das defesas das equipas da Liga
Fonte: SL Benfica

Apesar de ser uma super equipa e de estar a lutar para vencer a Champions, a bola é redonda e o Benfica poderá ter uma palavra a dizer. Por isso, vamos acreditar e apoiar a nossa equipa, porque esta época poucos pensavam que poderíamos chegar onde chegámos quer no campeonato, quer na Liga dos Campeões, mas o certo é que chegámos, por isso nada de baixar a cabeça, nada de pensar que já está perdido, porque não são essas as características dos Benfiquistas.

Terça-feira serão apenas três mil na Allianz Arena, mas seremos milhões a vibrar, milhões a fazer figas e milhões a torcer por esta grande instituição que dá pelo nome de Sport Lisboa e Benfica.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid tem nova opção para o centro da defesa: o nome que pode agitar o mercado

Nico Schlotterbeck está a ser associado ao Real Madrid. O defesa central alemão pertence aos quadros do Borussia Dortmund.

FC Porto prepara Benfica com 4 ausências

O FC Porto realizou durante esta quinta-feira mais um treino de preparação para o encontro frente ao Benfica, para a Taça de Portugal.

Mudança de planos: Rafa mantém-se no FC Porto e já não vai para o Benfica

Rafa prepara-se para se manter ao serviço do FC Porto. O jogador estava a ser fortemente associado ao Benfica.

Oskar Pietuszewski ainda não treinou pelo FC Porto: eis a razão

Oskar Pietuszewski ainda não realizou qualquer treino pelo FC Porto. Em causa estão questões burocráticas importantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesse Lingard pode regressar a Inglaterra pela porta de uma das equipas da moda

Jesse Lingard terminou o seu percurso ao serviço do Seoul e o seu futuro pode passar pelo Championship.

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.