📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Continuem com o espírito de Vitória

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Mais um jogo, mais uma alegria. Apesar de o início do jogo com o SC Braga não fazer parecer que o SL Benfica iria ter uma tarefa fácil, a turma encarnada entrou nos eixos e presenteou os espectadores presentes no Estádio da Luz com uma enorme demonstração de raça.

A jogar contra uma das equipas que melhor futebol praticam em Portugal, os pupilos da Luz conseguiram um resultado expressivo. É de relembrar que o Braga venceu esta época o Sporting CP para a Taça de Portugal e o FC Porto para o campeonato, feitos que demonstram o valor e a qualidade desta equipa.

Com a época a caminhar a passos largos para o fim, faltando apenas seis jogos para acabar a competição, todos os embates são uma final. Levando o Braga como vencido, a turma encarnada realizou a partida mais difícil que tinha até ao fim da prova, isto na minha opinião.

Com este duelo ganho, a confiança dos encarnados vai elevada para o jogo na Alemanha. Na terça-feira, os jogadores encarnados jogarão uma prova de fogo e enfrentarão o “gigante” Bayern de Munique.

A contar para os quartos-de-final da liga milionária, a equipa de Rui vitória tem uma tarefa muito difícil pela frente. A equipa orientada por Pep Guardiola é conhecida por massacrar os seus oponentes, como todos sabem. Quem não se lembra do segundo jogo com o Porto na época passada?

Pela frente, a turma vermelha e branca encontrará um colectivo fortíssimo, que pratica um futebol sufocante, que desgasta fisicamente e psicologicamente os adversários. Para conseguir um resultado positivo, o Benfica tem de jogar com os níveis de concentração elevadíssimos, tem de acertar marcações, passes e posicionamentos sempre, porque perante equipas como o Bayern o mínimo erro pode ser fatal.

Esta dupla tem causado estragos à maior parte das defesas das equipas da Liga Fonte: SL Benfica
Esta dupla tem causado estragos à maior parte das defesas das equipas da Liga
Fonte: SL Benfica

Apesar de ser uma super equipa e de estar a lutar para vencer a Champions, a bola é redonda e o Benfica poderá ter uma palavra a dizer. Por isso, vamos acreditar e apoiar a nossa equipa, porque esta época poucos pensavam que poderíamos chegar onde chegámos quer no campeonato, quer na Liga dos Campeões, mas o certo é que chegámos, por isso nada de baixar a cabeça, nada de pensar que já está perdido, porque não são essas as características dos Benfiquistas.

Terça-feira serão apenas três mil na Allianz Arena, mas seremos milhões a vibrar, milhões a fazer figas e milhões a torcer por esta grande instituição que dá pelo nome de Sport Lisboa e Benfica.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.