sl benfica cabeçalho 1

Mais um jogo, mais uma alegria. Apesar de o início do jogo com o SC Braga não fazer parecer que o SL Benfica iria ter uma tarefa fácil, a turma encarnada entrou nos eixos e presenteou os espectadores presentes no Estádio da Luz com uma enorme demonstração de raça.

A jogar contra uma das equipas que melhor futebol praticam em Portugal, os pupilos da Luz conseguiram um resultado expressivo. É de relembrar que o Braga venceu esta época o Sporting CP para a Taça de Portugal e o FC Porto para o campeonato, feitos que demonstram o valor e a qualidade desta equipa.

Com a época a caminhar a passos largos para o fim, faltando apenas seis jogos para acabar a competição, todos os embates são uma final. Levando o Braga como vencido, a turma encarnada realizou a partida mais difícil que tinha até ao fim da prova, isto na minha opinião.

Com este duelo ganho, a confiança dos encarnados vai elevada para o jogo na Alemanha. Na terça-feira, os jogadores encarnados jogarão uma prova de fogo e enfrentarão o “gigante” Bayern de Munique.

Anúncio Publicitário

A contar para os quartos-de-final da liga milionária, a equipa de Rui vitória tem uma tarefa muito difícil pela frente. A equipa orientada por Pep Guardiola é conhecida por massacrar os seus oponentes, como todos sabem. Quem não se lembra do segundo jogo com o Porto na época passada?

Pela frente, a turma vermelha e branca encontrará um colectivo fortíssimo, que pratica um futebol sufocante, que desgasta fisicamente e psicologicamente os adversários. Para conseguir um resultado positivo, o Benfica tem de jogar com os níveis de concentração elevadíssimos, tem de acertar marcações, passes e posicionamentos sempre, porque perante equipas como o Bayern o mínimo erro pode ser fatal.

Esta dupla tem causado estragos à maior parte das defesas das equipas da Liga Fonte: SL Benfica
Esta dupla tem causado estragos à maior parte das defesas das equipas da Liga
Fonte: SL Benfica

Apesar de ser uma super equipa e de estar a lutar para vencer a Champions, a bola é redonda e o Benfica poderá ter uma palavra a dizer. Por isso, vamos acreditar e apoiar a nossa equipa, porque esta época poucos pensavam que poderíamos chegar onde chegámos quer no campeonato, quer na Liga dos Campeões, mas o certo é que chegámos, por isso nada de baixar a cabeça, nada de pensar que já está perdido, porque não são essas as características dos Benfiquistas.

Terça-feira serão apenas três mil na Allianz Arena, mas seremos milhões a vibrar, milhões a fazer figas e milhões a torcer por esta grande instituição que dá pelo nome de Sport Lisboa e Benfica.