Corchia veste o manto encarnado em 2018/2019

- Advertisement -

Sébastien Corchia, de 27 anos, é o novo reforço do SL Benfica e promete refrescar a lateral-direita, como uma alternativa para André Almeida, o titular absoluto para a posição desde a época passada.

Com carreira feita maioritamente em França, de onde é natural, representou o Le Mans, Sochaux e Lille, entre 2008 e 2017. Após várias temporadas neste país, rumou a Espanha para representar o Sevilla, onde passou a última temporada e o início de 2018/2019. Agora, chega emprestado ao SL Benfica, na segunda experiência fora do país de origem.

A primeira aparição na Luz aconteceu no domingo seguinte à vitória frente ao Boavista FC. Pela tamanha dimensão do clube e pela calorosa receção de que foi alvo, ficou impressionado e não tardou em começar a trabalhar, ao treinar com os restantes jogadores no Caixa Futebol Campus.

Há muito tempo que era alvo dos encarnados e, perante a proposta em cima da mesa, não hesitou em aceitar, devido ao historial de vitórias, ao ambiente que se vive e à envolvência criada pelos adeptos, jogadores e equipa técnica, que tornam mágica a experiência de jogar no SL Benfica.

Na chegada à Luz, Corchia conheceu os cantos da casa e treinou com os restantes colegas
Fonte: SL Benfica

Os objetivos do internacional francês, que já passou por todos os escalões da seleção, passam por ajudar a equipa com bons resultados, estar ao mais alto nível, dar tudo em campo e dar provas claras do seu talento.

Sendo um lateral-direito, possui uma competência atacante fora do normal, com arrancadas no corredor e subidas ofensivas frequentes. Os livres diretos, especialmente os frontais, são a sua principal especialidade, a que se juntam a velocidade e a perfeita conjugação entre competências atacantes e defensivas. No que toca à defesa, a sua posição de origem, mantém a resposta rápida e o equilibrio no posicionamento, leitura e desarme de bola.

Para um atleta com 27 anos, que já representou a seleção francesa em diferentes alturas, a passagem pelo SL Benfica constitui uma mais valia para a equipa e para a sua própria carreira, com vista a uma chamada à seleção de Didier Deschamps.

Para já, e devido a uma lesão no joelho esquerdo, concedida num treino, vamos ter de esperar por ver Corchia jogar e deslumbrar com o seu talento em campo.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Evolução de Franjo Ivanovic agrada Benfica e avançado tem futuro em aberto no verão

Franjo Ivanovic viu o protagonismo no Benfica subir. A evolução do avançado é do agrado da estrutura, mas transferência não está descartada.

Imprensa nacional avança com detalhes do ultimato do Benfica a Dodi Lukebakio

Dodi Lukebakio recebeu um ultimato no Benfica. Ou o extremo muda de atitude e postura ou a saída vai mesmo ser a única via possível.

Há mais um clube argentino interessado a Nicolás Otamendi e prioridade continua no Benfica

Nicolás Otamendi tem mais um interessado na Argentina. O Vélez Sarsfield, clube onde o central se formou, quer o defesa do Benfica.

João Almeida confirma ausência no Giro: «Decidimos que era melhor fazer uma pausa e concentrar-nos em novos objetivos mais para o final da temporada»

João Almeida vai falhar o Giro de Itália. Ciclista português revelou a ausência na competição devido a demoras na preparação.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa francesa destaca nega de Francesco Farioli ao Chelsea: «Foi muito claro»

Francesco Farioli garantiu que continua no FC Porto apesar do interesse do Chelsea. Nega aos blues teve eco na imprensa francesa.

Eis as contas do FC Porto para ser campeão já no próximo sábado

O FC Porto pode sagrar-se campeão no sábado e já só depende de si. Ainda assim, há cenários a ter em conta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte quisemos centralizar um pouco mais o Debast e puxar o Kochorashvili mais para a...

Sporting empatou com o AVS SAD (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.