Corchia veste o manto encarnado em 2018/2019

- Advertisement -

Sébastien Corchia, de 27 anos, é o novo reforço do SL Benfica e promete refrescar a lateral-direita, como uma alternativa para André Almeida, o titular absoluto para a posição desde a época passada.

Com carreira feita maioritamente em França, de onde é natural, representou o Le Mans, Sochaux e Lille, entre 2008 e 2017. Após várias temporadas neste país, rumou a Espanha para representar o Sevilla, onde passou a última temporada e o início de 2018/2019. Agora, chega emprestado ao SL Benfica, na segunda experiência fora do país de origem.

A primeira aparição na Luz aconteceu no domingo seguinte à vitória frente ao Boavista FC. Pela tamanha dimensão do clube e pela calorosa receção de que foi alvo, ficou impressionado e não tardou em começar a trabalhar, ao treinar com os restantes jogadores no Caixa Futebol Campus.

Há muito tempo que era alvo dos encarnados e, perante a proposta em cima da mesa, não hesitou em aceitar, devido ao historial de vitórias, ao ambiente que se vive e à envolvência criada pelos adeptos, jogadores e equipa técnica, que tornam mágica a experiência de jogar no SL Benfica.

Na chegada à Luz, Corchia conheceu os cantos da casa e treinou com os restantes colegas
Fonte: SL Benfica

Os objetivos do internacional francês, que já passou por todos os escalões da seleção, passam por ajudar a equipa com bons resultados, estar ao mais alto nível, dar tudo em campo e dar provas claras do seu talento.

Sendo um lateral-direito, possui uma competência atacante fora do normal, com arrancadas no corredor e subidas ofensivas frequentes. Os livres diretos, especialmente os frontais, são a sua principal especialidade, a que se juntam a velocidade e a perfeita conjugação entre competências atacantes e defensivas. No que toca à defesa, a sua posição de origem, mantém a resposta rápida e o equilibrio no posicionamento, leitura e desarme de bola.

Para um atleta com 27 anos, que já representou a seleção francesa em diferentes alturas, a passagem pelo SL Benfica constitui uma mais valia para a equipa e para a sua própria carreira, com vista a uma chamada à seleção de Didier Deschamps.

Para já, e devido a uma lesão no joelho esquerdo, concedida num treino, vamos ter de esperar por ver Corchia jogar e deslumbrar com o seu talento em campo.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal conhece adversários na segunda fase de qualificação para o Eurobasket Feminino

Portugal vai defrontar a Alemanha, a Hungria e a Dinamarca na qualificação para o Eurobasket Feminino.

Negócio fechado: Tottenham já tem novo treinador

Está fechado o negócio. Roberto De Zerbi é o novo treinador do Tottenham e vai ser oficializado pelo clube londrino nas próximas horas.

Mircea Lucescu anuncia a saída do comando da seleção da Roménia após ter sido internado de urgência

Mircea Lucescu já não é selecionador da Roménia. O experiente treinador de 80 anos foi internado de urgência, pela segunda vez, no espaço de um mês.

José Mota deixa conselho aos mais jovens: «Saibam ter paciência»

José Mota falou com o Bola na Rede durante o Fórum ANTF 2026, que se realiza no Palácio de Congressos do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mota em exclusivo: «Estou pronto para voltar ao ativo»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza em Albufeira.

Kings League em Portugal? Gerard Piqué responde: «A intenção é abrir noutros países»

Gerard Piqué foi confrontado com a possibilidade de Portugal acolher uma Kings League. O dono da competição não fechou a porta.

Guarda-redes do Manchester United explica impacto de Carrick e admite: «Por vezes, os treinadores montam um plano complicado e os jogadores não compram»

Senne Lammens analisou o impacto e a clareza de ideias de Michael Carrick na chegada ao Manchester United.