📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Corchia veste o manto encarnado em 2018/2019

- Advertisement -

Sébastien Corchia, de 27 anos, é o novo reforço do SL Benfica e promete refrescar a lateral-direita, como uma alternativa para André Almeida, o titular absoluto para a posição desde a época passada.

Com carreira feita maioritamente em França, de onde é natural, representou o Le Mans, Sochaux e Lille, entre 2008 e 2017. Após várias temporadas neste país, rumou a Espanha para representar o Sevilla, onde passou a última temporada e o início de 2018/2019. Agora, chega emprestado ao SL Benfica, na segunda experiência fora do país de origem.

A primeira aparição na Luz aconteceu no domingo seguinte à vitória frente ao Boavista FC. Pela tamanha dimensão do clube e pela calorosa receção de que foi alvo, ficou impressionado e não tardou em começar a trabalhar, ao treinar com os restantes jogadores no Caixa Futebol Campus.

Há muito tempo que era alvo dos encarnados e, perante a proposta em cima da mesa, não hesitou em aceitar, devido ao historial de vitórias, ao ambiente que se vive e à envolvência criada pelos adeptos, jogadores e equipa técnica, que tornam mágica a experiência de jogar no SL Benfica.

Na chegada à Luz, Corchia conheceu os cantos da casa e treinou com os restantes colegas
Fonte: SL Benfica

Os objetivos do internacional francês, que já passou por todos os escalões da seleção, passam por ajudar a equipa com bons resultados, estar ao mais alto nível, dar tudo em campo e dar provas claras do seu talento.

Sendo um lateral-direito, possui uma competência atacante fora do normal, com arrancadas no corredor e subidas ofensivas frequentes. Os livres diretos, especialmente os frontais, são a sua principal especialidade, a que se juntam a velocidade e a perfeita conjugação entre competências atacantes e defensivas. No que toca à defesa, a sua posição de origem, mantém a resposta rápida e o equilibrio no posicionamento, leitura e desarme de bola.

Para um atleta com 27 anos, que já representou a seleção francesa em diferentes alturas, a passagem pelo SL Benfica constitui uma mais valia para a equipa e para a sua própria carreira, com vista a uma chamada à seleção de Didier Deschamps.

Para já, e devido a uma lesão no joelho esquerdo, concedida num treino, vamos ter de esperar por ver Corchia jogar e deslumbrar com o seu talento em campo.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.