📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cristián Lema: Flop ou fail autêntico?

- Advertisement -

Começo por dizer que não acho que Lema seja um flop no verdadeiro sentido do termo, até porque nunca o vi jogar de forma oficial. Até agora, só foi utilizado na pré-época, onde as partidas são mais leves do ponto de vista competitivo, e anseia pela estreia com o número 25 que lhe foi destinado.

Quanto à outra parte do título, aí a conversa é outra, porque concordo plenamente que está a ser um dos casos em que se vê claramente que a direção encarnada errou no alvo, não só porque não tem somado qualquer minuto, mas principalmente por ter sido contratado para uma posição que já está preenchida por quatro centrais de grande qualidade: Jardel e Rúben Dias como titulares, Conti, a terceira opção, e Luisão, que já tem provas mais que dadas e que não precisa de muito para ser convocado e jogar.

O caso de Lema é óbvio e as notícias de que pode sair já em janeiro evidenciam o fail que a sua contratação está a ser. Este texto não é contra o jogador, muito pelo contrário, mas sim contra a decisão de fazer parte da versão 2018/2019 do SL Benfica nestas condições. Não duvido do seu potencial, mas sejamos realistas: um atleta quer somar minutos nos clubes por onde passa e sentir-se útil de alguma forma. Lema está completamente tapado e nem na Taça da Liga, competição onde podia ser utilizado com regularidade, é feliz.

É sobretudo nos treinos que a influência de Lema no plantel se faz sentir
Fonte: SL Benfica

Se no caso de João Amaral, por exemplo, que foi emprestado para ganhar a estaleca necessária para figurar num clube grande, tenho a certeza que Lema podia muito bem ter seguido o mesmo caminho, porque não tem espaço na equipa e é o único jogador que sinto que está a mais, muito devido à decisão do clube em mantê-lo no plantel.

Tenho esperança que esta realidade mude e espero que o argentino não seja mais um para colocar na prateleira e que possa ser utilizado de igual forma, para que a sua contratação produza efeito e se justifique de alguma maneira. Caso contrário, voltará à Argentina mais cedo do que o esperado e isso significa no próximo mercado de Inverno.

Espero mesmo não estar errado nesta leitura e que a minha opinião possa mudar muito em breve. Em caso afirmativo, é sinal de que alguma coisa foi feita para contornar a situação. Se não for, não me surpreende de todo.

Com isto, que este texto sirva de alerta e de algum aviso para que este caso em concreto na história do SL Benfica não se volte a repetir tão cedo.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.