Cristián Lema: Flop ou fail autêntico?

- Advertisement -

Começo por dizer que não acho que Lema seja um flop no verdadeiro sentido do termo, até porque nunca o vi jogar de forma oficial. Até agora, só foi utilizado na pré-época, onde as partidas são mais leves do ponto de vista competitivo, e anseia pela estreia com o número 25 que lhe foi destinado.

Quanto à outra parte do título, aí a conversa é outra, porque concordo plenamente que está a ser um dos casos em que se vê claramente que a direção encarnada errou no alvo, não só porque não tem somado qualquer minuto, mas principalmente por ter sido contratado para uma posição que já está preenchida por quatro centrais de grande qualidade: Jardel e Rúben Dias como titulares, Conti, a terceira opção, e Luisão, que já tem provas mais que dadas e que não precisa de muito para ser convocado e jogar.

O caso de Lema é óbvio e as notícias de que pode sair já em janeiro evidenciam o fail que a sua contratação está a ser. Este texto não é contra o jogador, muito pelo contrário, mas sim contra a decisão de fazer parte da versão 2018/2019 do SL Benfica nestas condições. Não duvido do seu potencial, mas sejamos realistas: um atleta quer somar minutos nos clubes por onde passa e sentir-se útil de alguma forma. Lema está completamente tapado e nem na Taça da Liga, competição onde podia ser utilizado com regularidade, é feliz.

É sobretudo nos treinos que a influência de Lema no plantel se faz sentir
Fonte: SL Benfica

Se no caso de João Amaral, por exemplo, que foi emprestado para ganhar a estaleca necessária para figurar num clube grande, tenho a certeza que Lema podia muito bem ter seguido o mesmo caminho, porque não tem espaço na equipa e é o único jogador que sinto que está a mais, muito devido à decisão do clube em mantê-lo no plantel.

Tenho esperança que esta realidade mude e espero que o argentino não seja mais um para colocar na prateleira e que possa ser utilizado de igual forma, para que a sua contratação produza efeito e se justifique de alguma maneira. Caso contrário, voltará à Argentina mais cedo do que o esperado e isso significa no próximo mercado de Inverno.

Espero mesmo não estar errado nesta leitura e que a minha opinião possa mudar muito em breve. Em caso afirmativo, é sinal de que alguma coisa foi feita para contornar a situação. Se não for, não me surpreende de todo.

Com isto, que este texto sirva de alerta e de algum aviso para que este caso em concreto na história do SL Benfica não se volte a repetir tão cedo.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.