📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cristián Lema: Flop ou fail autêntico?

- Advertisement -

Começo por dizer que não acho que Lema seja um flop no verdadeiro sentido do termo, até porque nunca o vi jogar de forma oficial. Até agora, só foi utilizado na pré-época, onde as partidas são mais leves do ponto de vista competitivo, e anseia pela estreia com o número 25 que lhe foi destinado.

Quanto à outra parte do título, aí a conversa é outra, porque concordo plenamente que está a ser um dos casos em que se vê claramente que a direção encarnada errou no alvo, não só porque não tem somado qualquer minuto, mas principalmente por ter sido contratado para uma posição que já está preenchida por quatro centrais de grande qualidade: Jardel e Rúben Dias como titulares, Conti, a terceira opção, e Luisão, que já tem provas mais que dadas e que não precisa de muito para ser convocado e jogar.

O caso de Lema é óbvio e as notícias de que pode sair já em janeiro evidenciam o fail que a sua contratação está a ser. Este texto não é contra o jogador, muito pelo contrário, mas sim contra a decisão de fazer parte da versão 2018/2019 do SL Benfica nestas condições. Não duvido do seu potencial, mas sejamos realistas: um atleta quer somar minutos nos clubes por onde passa e sentir-se útil de alguma forma. Lema está completamente tapado e nem na Taça da Liga, competição onde podia ser utilizado com regularidade, é feliz.

É sobretudo nos treinos que a influência de Lema no plantel se faz sentir
Fonte: SL Benfica

Se no caso de João Amaral, por exemplo, que foi emprestado para ganhar a estaleca necessária para figurar num clube grande, tenho a certeza que Lema podia muito bem ter seguido o mesmo caminho, porque não tem espaço na equipa e é o único jogador que sinto que está a mais, muito devido à decisão do clube em mantê-lo no plantel.

Tenho esperança que esta realidade mude e espero que o argentino não seja mais um para colocar na prateleira e que possa ser utilizado de igual forma, para que a sua contratação produza efeito e se justifique de alguma maneira. Caso contrário, voltará à Argentina mais cedo do que o esperado e isso significa no próximo mercado de Inverno.

Espero mesmo não estar errado nesta leitura e que a minha opinião possa mudar muito em breve. Em caso afirmativo, é sinal de que alguma coisa foi feita para contornar a situação. Se não for, não me surpreende de todo.

Com isto, que este texto sirva de alerta e de algum aviso para que este caso em concreto na história do SL Benfica não se volte a repetir tão cedo.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Salvador Blopa, jovem presente no 11 inicial do Sporting x Alverca?

Salvador Blopa estreia-se nos titulares do Sporting frente ao Arouca para a Taça da Liga. Ala atua na equipa B.

Al Ittihad de Sérgio Conceição elimina Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus da Taça Saudita

O Al Ittihad eliminou o Al Nassr da Taça Saudita, ao vencer a equipa por duas bolas a uma durante esta terça-feira.

Pedro Soares Gonçalves estreia-se a ganhar pelo Yanga da Tanzânia

O Yanga venceu na estreia oficial de Pedro Soares Gonçalves. A equipa da Tanzânia bateu o Mtibwa por 2-0 e aproximou-se da liderança.

Decisão tomada em relação ao futuro de James Rodríguez

James Rodríguez não vai prosseguir no Club León depois do término do seu contrato. O colombiano vai assim ficar livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluigi Buffon retribui elogios de José Mourinho: «Encontra sempre uma forma de ser apreciado pelos adversários»

Gianluigi Buffon deixou muitos elogios para José Mourinho. As palavras do antigo guarda-redes italiano surgem na sequência das palavras do técnico do Benfica.

Ángel Di María em destaque na Argentina: eis o motivo

Ángel Di María está a ser um dos destaques do Rosario Central esta temporada. A equipa não perde desde o regresso do extremo.

Mikel Arteta confirma 2 baixas importantes no Arsenal e assume que as bolas paradas podem ser copiadas por outras equipas: «É a história da...

Mikel Arteta fez a antevisão do encontro do Arsenal frente ao Brighton, na quarta eliminatória da Taça da Liga Inglesa. O técnico confirmou duas baixas na equipa.