Cristian Lema – O novo patrão da defesa?

- Advertisement -

Depois do longo “namoro” entre o Benfica e o defesa central do Belgrano, eis que a contratação fica consomada. Cristian Franco Lema, defesa argentino de vinte e oito anos, natural de Puerto Madryn, chega ao futebol europeu, no auge da sua carreira.

Ao contrário do que tem sido habitual nos últimos anos, o Benfica contrata um defesa central com muita experiência. Rui Vitoria tem agora ao seu dispor, mais uma solução para o centro da defesa, alargando o leque de opções. No onze titular, só Ruben Dias tem lugar garantido. E não é certo que o clube consiga mante-lo nesta época que se aproxima. Com fortes pretendes, advinha-se a difícil tarefa de convencer o jovem central a ficar por cá durante mais um ano.

Resta apenas Jardel e Luisão para ocupar a segunda vaga ao lado de Ruben Dias. Já em final de carreira, Luisão muito pouco tem para oferecer é equipa. Ainda consegue atuar nos jogos de menor dificuldade, mas não mais que isso. Jardel parece que está longe da melhor forma que já apresentou e com idade avançada também, será difícil conseguir um lugar no onze titular.

Cristian Lema marcou oito golos e fez duas assistências na época 2017/2018 pelo Belgrano
Fonte: SL Benfica

É aqui que Lema entra na equação. Em disputa por um lugar no plantel, muito dificilmente não somará minutos em campo. Com a situação de Jardel e Luisão, Lema só terá pela a frente uma disputa saudável com Conti (outro defesa central argentino contratado ao Colon), pelo lugar que falta no centro da defesa.

Apesar da elevada estatura, um metro e noventa, é rápido, bom tecnicamente e forte nos lances de bola parada. Somou no total dezasseis golos, nos quatro anos que esteve no Belgrano, tornando-se um dos maiores defesas goleadores de sempre. Como um verdadeiro líder em campo, muito solidário também nas várias tarefas defensivas/ofensivas, candidata-se a ser um dos futuros capitães do plantel encarnado.

Vistos que não terá qualquer tipo de dificuldades na sua adaptação, muito por culpa da sua elevada experiência, o Benfica conta um defesa central de qualidade que pode muito bem agarrar um lugar no onze de “caras”. Numa época em que foram notórias as fragilidades defensivas da equipa, Lema vai sem dúvida acrescentar qualidade e competência.

Foto de Capa: SL Benfica

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avisa Benfica e elogia jogador do Real Madrid: «A chegada de Álvaro Arbeloa representou um ponto de inflexão»

Eduardo Camavinga está em destaque nos últimos jogos do Real Madrid. Imprensa espanhola destaca o médio antes do duelo contra o Benfica.

Al Ittihad de João Mota vence United FC e sobe na tabela

Al Ittihad venceu o United FC por 4-0. A equipa liderada por João Mota subiu ao sexto lugar da UAE Second Division e fica apenas a um ponto do quarto classificado.

Frederico Varandas faz promessa quanto ao Sporting x FC Porto em Alvalade: «O FC Porto vai ser muito bem recebido»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente fez promessa quanto ao Sporting x FC Porto.

Frederico Varandas e o estado do futebol português: «Não merecemos o 6º lugar do Ranking UEFA»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Presidente leonino falou no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas comenta toalhas roubadas a Rui Silva e desaparecimento das bolas no Dragão: «Vê-se em África só»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente comentou polémicas no Clássico do Dragão.

Frederico Varandas aponta 2 mentiras ao comunicado do FC Porto: «O intuito não é informar, mas desviar atenções»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente leonino falou em mentiras.

Confirmado o exclusivo Bola na Rede: Rui Duarte deixa o comando técnico do Athletic Club

O Athletic Club confirmou a saída de Rui Duarte do comando técnico da equipa. O treinador português abandonou o cargo, após acordo com o clube da Série B.