Cristian Lema – O novo patrão da defesa?

- Advertisement -

Depois do longo “namoro” entre o Benfica e o defesa central do Belgrano, eis que a contratação fica consomada. Cristian Franco Lema, defesa argentino de vinte e oito anos, natural de Puerto Madryn, chega ao futebol europeu, no auge da sua carreira.

Ao contrário do que tem sido habitual nos últimos anos, o Benfica contrata um defesa central com muita experiência. Rui Vitoria tem agora ao seu dispor, mais uma solução para o centro da defesa, alargando o leque de opções. No onze titular, só Ruben Dias tem lugar garantido. E não é certo que o clube consiga mante-lo nesta época que se aproxima. Com fortes pretendes, advinha-se a difícil tarefa de convencer o jovem central a ficar por cá durante mais um ano.

Resta apenas Jardel e Luisão para ocupar a segunda vaga ao lado de Ruben Dias. Já em final de carreira, Luisão muito pouco tem para oferecer é equipa. Ainda consegue atuar nos jogos de menor dificuldade, mas não mais que isso. Jardel parece que está longe da melhor forma que já apresentou e com idade avançada também, será difícil conseguir um lugar no onze titular.

Cristian Lema marcou oito golos e fez duas assistências na época 2017/2018 pelo Belgrano
Fonte: SL Benfica

É aqui que Lema entra na equação. Em disputa por um lugar no plantel, muito dificilmente não somará minutos em campo. Com a situação de Jardel e Luisão, Lema só terá pela a frente uma disputa saudável com Conti (outro defesa central argentino contratado ao Colon), pelo lugar que falta no centro da defesa.

Apesar da elevada estatura, um metro e noventa, é rápido, bom tecnicamente e forte nos lances de bola parada. Somou no total dezasseis golos, nos quatro anos que esteve no Belgrano, tornando-se um dos maiores defesas goleadores de sempre. Como um verdadeiro líder em campo, muito solidário também nas várias tarefas defensivas/ofensivas, candidata-se a ser um dos futuros capitães do plantel encarnado.

Vistos que não terá qualquer tipo de dificuldades na sua adaptação, muito por culpa da sua elevada experiência, o Benfica conta um defesa central de qualidade que pode muito bem agarrar um lugar no onze de “caras”. Numa época em que foram notórias as fragilidades defensivas da equipa, Lema vai sem dúvida acrescentar qualidade e competência.

Foto de Capa: SL Benfica

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira responde ao Bola na Rede após jogo com o FC Porto: «A reorganização que fizemos foi no sentido de criar uma situação...

Vítor Pereira respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses ganharam aos dragões por 1-0 e avançaram na Europa League.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto: «O Pablo Rosario é um joker incrível»

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Dragões perderam por 1-0 e foram eliminados da Europa League.

Já só há 1 português na Conference League e não há mais nenhum Europa League para lá do Braga: quem são os portugueses ainda...

Três portugueses em clubes estrangeiros foram eliminados das provas europeias esta quinta-feira. Eis o update sobre os lusos na Europa.

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do Braga e da queda do FC Porto na Europa League

Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. Apesar da derrota do FC Porto, a vitória do Braga permite a equipas portuguesas continuar em prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli assume: «Não perdemos o jogo aqui, perdemos a oportunidade no Dragão pela quantidade de oportunidades perdidas»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.

Ricardo Horta: «Ao intervalo falámos e sabíamos que era uma oportunidade única para chegar às meias-finais»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

Vítor Pereira analisa vitória sobre o FC Porto e admite: «A expulsão teve um grande impacto no jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses eliminaram os dragões nos quartos de final da Europa League.