CS Marítimo 0-1 SL Benfica: Jonas salvou, mas foi Zivkovic quem mais brilhou!

- Advertisement -

Depois de dois jogos a vencer pela margem mínima, o SL Benfica somou a terceira vitória seguida por 1-0 e a quinta consecutiva desde a derrota frente ao Bayern Munique. Em sentido inverso, o CS Marítimo já não vence desde setembro e registou a décima derrota num espaço de três meses.

O jogo de ambas as partes não foi excecional! Jonas voltou a marcar, mas foi Zivkovic quem mais brilhou. O sérvio está a aproveitar da melhor forma as lesões de Salvio e Rafa para ganhar um lugar cativo no onze de Rui Vitória. Resta é saber se isso vai de facto acontecer quando os dois extremos estiveram recuperados.

Na primeira parte, o CS Marítimo aproveitou as falhas de transição encarnada para ganhar posse, mas não conseguiu melhor do que uma oportunidade de Vukovic aos 27 minutos. Do lado encarnado, o livre de excelente qualidade de Grimaldo sobrevoou a barreira para uma grande defesa de Amir. E, claro, o golo de Jonas aos 45 minutos, que nasceu de uma falta do guarda redes iraniano sobre o brasileiro no coração da área, após uma trivela de Cervi. Quando chamado a converter, não desperdiçou e desbloqueou o resultado.

Jonas foi o autor do único golo do SL Benfica. O tento resultou da marcação de uma grande penalidade
Fonte: SL Benfica

A abrir o segundo tempo, a turma de Petit entrou confiante no empate e exerceu uma pressão maior. Por outro lado, o SL Benfica manteve o jogo sem grande imaginação e permitiu muitos erros. Apesar de entrar melhor, não existiu nenhuma oportunidade concreta à baliza de Vlachodimos e o resultado manteve-se em 1-0 até ao apito final de João Pinheiro.

Com a vitória, os encarnados somam 29 pontos e estão a quatro do líder FC Porto e apenas um do SC Braga, segundo classificado. No fundo da tabela, o CS Marítimo aparece em 14.º Lugar com 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e oito derrotas.

Na próxima jornada, o CS Marítimo desloca-se a Tondela no dia 22, enquanto que o SL Benfica recebe o SC Braga na Luz, no dia seguinte, naquele que é o jogo grande da Jornada 14 da Liga Portuguesa.

Onzes Iniciais

CS Marítimo: Amir; Bebeto, Zainadine, Lucas Áfrico e Rúben Ferreira; Vukotic, Gamboa (Edgar Costa 56’), Fabrício e Correa (Barrera 85’); Danny (Joel 69’) e Rodrigo Pinho

SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Gedson e Pizzi; Zivkovic (Gabriel 75’), Cervi (João Félix 90’) e Jonas (Seferovic 81’)

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.