Daichi Kamada | Teria sido a melhor opção para a posição 10?

- Advertisement -

Benfica

Seria um bom reforço para o SL Benfica?

 

Daichi Kamada. Nascido em Ehime, no sul do Japão, é um médio de 26 anos que atua no Eintracht Frankfurt, vencedor da Liga Europa na época passada.

Há umas semanas indiquei que Roger Schmidt queria um número 10 para reforçar o plantel, e depois de ter falhado Mario Götze – que curiosamente joga no mesmo conjunto – parece que está encontrado o próximo alvo.

O médio centro, é um jogador muito criativo, à imagem dos jogadores chave que já moram na luz, pelo que encaixaria na perfeição no tipo de futebol que o SL Benfica está a praticar. esta temporada Kamada já leva quatro golos e duas assistências, prevendo-se que faria muitos mais na capital de Portugal.

O jogador japonês foi contratado em 2017 ao Sagan Tosu, por 1 milhão e meio de euros e depois emprestado aos belgas do St. Truiden, antes de pegar de estaca no meio campo do Eintracht.

Hoje avaliado em 22 milhões de euros, é uma das pedras chave do conjunto orientado por Oliver Grasner. Tudo somado, crê-se que esta não será uma contratação fácil de se concretizar.

A vir, o Benfica poderá contar com um jogador que na minha opinião é o melhor japonês da atualidade. Taticamente e tecnicamente evoluído, Kamada é também muito disciplinado.

Quando Glasner escolhe o 4-2-3-1, Kamada começa muitas vezes no flanco esquerdo, com Götze no meio e Lindstrøm na outra ala. Já no 3-4-3, Kamada vai para o centro do terreno, onde na minha opinião apresenta as suas melhores qualidades.

Muito bom com e sem bola, seria uma peça importante nas transições defesa-ataque-defesa das águias. Fundamental na retenção da bola, não é tão veloz, mas a tomada de decisão e a visão de jogo acima da média fazem com que ajude a acelerar o jogo da sua equipa.

Frio, dinâmico e com alguns toques de João Mário, Kamada seria um bom acréscimo porque quase sempre que tem a bola nos pés, é de espera algo positivo.

Resumindo, seria uma boa aquisição, mas à semelhança de outros casos, o Benfica teria de convencer o clube a largar um jogador muito importante para uma equipa que tem ambições na liga dos campeões a no campeonato alemão. E já se percebeu que o Eintracht não vai facilitar nem um pouco. Pelo que penso que a odisseia do clube da Luz no mercado, irá continuar.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.