Daichi Kamada | Teria sido a melhor opção para a posição 10?

- Advertisement -

Benfica

Seria um bom reforço para o SL Benfica?

 

Daichi Kamada. Nascido em Ehime, no sul do Japão, é um médio de 26 anos que atua no Eintracht Frankfurt, vencedor da Liga Europa na época passada.

Há umas semanas indiquei que Roger Schmidt queria um número 10 para reforçar o plantel, e depois de ter falhado Mario Götze – que curiosamente joga no mesmo conjunto – parece que está encontrado o próximo alvo.

O médio centro, é um jogador muito criativo, à imagem dos jogadores chave que já moram na luz, pelo que encaixaria na perfeição no tipo de futebol que o SL Benfica está a praticar. esta temporada Kamada já leva quatro golos e duas assistências, prevendo-se que faria muitos mais na capital de Portugal.

O jogador japonês foi contratado em 2017 ao Sagan Tosu, por 1 milhão e meio de euros e depois emprestado aos belgas do St. Truiden, antes de pegar de estaca no meio campo do Eintracht.

Hoje avaliado em 22 milhões de euros, é uma das pedras chave do conjunto orientado por Oliver Grasner. Tudo somado, crê-se que esta não será uma contratação fácil de se concretizar.

A vir, o Benfica poderá contar com um jogador que na minha opinião é o melhor japonês da atualidade. Taticamente e tecnicamente evoluído, Kamada é também muito disciplinado.

Quando Glasner escolhe o 4-2-3-1, Kamada começa muitas vezes no flanco esquerdo, com Götze no meio e Lindstrøm na outra ala. Já no 3-4-3, Kamada vai para o centro do terreno, onde na minha opinião apresenta as suas melhores qualidades.

Muito bom com e sem bola, seria uma peça importante nas transições defesa-ataque-defesa das águias. Fundamental na retenção da bola, não é tão veloz, mas a tomada de decisão e a visão de jogo acima da média fazem com que ajude a acelerar o jogo da sua equipa.

Frio, dinâmico e com alguns toques de João Mário, Kamada seria um bom acréscimo porque quase sempre que tem a bola nos pés, é de espera algo positivo.

Resumindo, seria uma boa aquisição, mas à semelhança de outros casos, o Benfica teria de convencer o clube a largar um jogador muito importante para uma equipa que tem ambições na liga dos campeões a no campeonato alemão. E já se percebeu que o Eintracht não vai facilitar nem um pouco. Pelo que penso que a odisseia do clube da Luz no mercado, irá continuar.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes rendido a ex-FC Porto: «Tem sido dos melhores no último ano»

Bruno Fernandes falou sobre Casemiro, jogador que é seu colega no Manchester United e que vai abandonar a equipa.

Mohamed Salah deixa mensagem a Andrew Robertson: «Ganhaste tudo e partes como uma lenda»

Mohamed Salah deixou uma mensagem a Andrew Robertson, que anunciou que vai abandonar o Liverpool no final da época.

Dragões sob pressão: Onde ver o Estoril Praia x FC Porto da 29.ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto visita o Estoril Praia num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga. Jogo terá transmissão televisiva na Sport TV 1.

Benfica: jovem faz mira a 2026/27 e procura entrar nas ideias de José Mourinho

João Veloso faz parte da equipa do Benfica, mas encontra-se a recuperar de uma lesão no ombro direito desde janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro causa dúvida na direção do Grémio

Luís Castro chegou ao Grémio no começo da época, mas as suas prestações não estão a agradar à estrutura dos brasileiros.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «São estes jogos que me fazem crescer como treinador»

O técnico do Estrela da Amadora, João Nuno, respondeu à questão do Bola na Rede na antevisão ao encontro com o Sporting na 29.ª jornada da Primeira Liga.

Gilberto Madaíl não deixa Manuel José sem resposta: «Foi o selecionador mais caro que a federação já teve»

Gilberto Madaíl respondeu a Manuel José, acusando o treinador de ter sido o 'selecionador mais caro de Portugal'.