📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Darwin e Luca podem (e devem) dar mais às águias

- Advertisement -

O SL Benfica reforçou-se bastante no último verão, seja na equipa técnica ou no plantel. Desde a baliza até aos avançados, entraram vários jogadores e a fatura foi elevada: mais de 100 milhões de euros. Se os milhões e milhões gastos pelas “águias” são sinónimo de bons resultados? Nem de perto nem de longe. O Benfica precisava de “homens de ataque” e encontrou dois jovens que custaram, em conjunto, perto de 40 milhões de euros: Luca Waldschimdt (15 milhões) e Darwin Núñez (24 milhões).

Pedidos expressos de Jorge Jesus, os dois têm tido uma boa prestação face ao desempenho conjunto da equipa, mas aquém quando comparados os valores com outros jogadores da Primeira Liga. Pedro Gonçalves, do Sporting CP, que custou seis milhões e meio (50% do passe) tem mais três golos do que os dois jogadores anteriores juntos. Outros exemplos ainda mais flagrantes são Rodrigo Pinho e Thiago Santana. Os jogadores de Marítimo e Santa Clara, respetivamente, contam com sete golos no campeonato, apenas menos um do que o total dos dois avançados do Benfica.

Luca Waldschmidt

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Mas, em termos individuais, qual é o seu desempenho? O ex-Friburgo começou com o pé direito na Luz: cinco golos nos primeiros dez jogos. O problema veio nos últimos 11 jogos, em que o alemão marcou apenas um golo e somou centenas de minutos.

É pouco e é um “espelho” daquilo que são as exibições dos “encarnados”. Um jogador que custou 15 milhões de euros e que, segundo o Transfermarkt, está avaliado em mais um milhão, tem de produzir mais, especialmente com os jogadores que o rodeiam.

Se o problema é apenas do jogador? Provavelmente não. No geral, toda a equipa joga pouco e fica o sentimento do que podia dar mais. Ainda que Waldschmidt seja notável ao nível da finta curta e do índice de trabalho durante o jogo, a finalização e o passe são aspetos que o alemão tem de melhorar.

Darwin Núñez

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O reforço mais caro da história do Benfica chegou da segunda divisão espanhola depois de um modesto terceiro lugar na lista de melhores marcadores nessa divisão. Darwin Núñez, uma grande esperança do futebol uruguaio e sul-americano, é forte fisicamente, trabalha arduamente e, acima de tudo, nunca desiste de um lance. É a principal característica já demonstrada em jogos dos “encarnados”.

Tal como já foi referido, os adeptos viram a chegada deste “menino” com grande expectativa e, nos primeiros dez jogos, Darwin correspondeu: cinco golos e seis assistências. De facto, estes números impressionaram qualquer um não só pela idade do atleta como pelo facto de vir de uma divisão secundária e de uma realidade completamente diferente.

Contudo, à semelhança de toda a equipa, Darwin baixou o seu rendimento “numérico”. Quer isto dizer que o uruguaio reduziu o número de golos/assistências, apesar de nunca ter deixado de vir atrás buscar jogo, pedir a bola “no espaço” ou lutar por cada lance como se fosse o último.

Posto isto, é com grande certeza que afirmo que os dois jogadores podem (e devem) dar mais ao Benfica. Se o esforço, entrega e determinação estão num nível elevado, os golos e assistências estão bem em baixo.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League de volta: onde ver o Newcastle x Benfica?

O Newcastle x Benfica terá transmissão televisiva na Sport TV 5. Águias voltam a Inglaterra para mais um jogo de Champions League.

Investidores do Marítimo investigados por ligação ao PCC, umas das maiores organizações criminosas do Brasil

Ministério Público de São Paulo e Polícia Federal suspeitam de branqueamento de capitais na tentativa de compra da SAD madeirense.

Momento de boa disposição: Cristiano Ronaldo em união com IShowSpeed após goleada do Al Nassr

Cristiano Ronaldo protagoniza um momento insólito com o famoso youtuber Ishowspeed após a goleada ao Al Fateh. Os dois foram os protagonistas da festa.

Mikel Arteta e a seca de golos de Viktor Gyokeres: «Estávamos a implorar para que marcasse»

Viktor Gyokeres não marca há sete jogos pelo Arsenal. Mikel Arteta, treinador dos Gunners, abordou momento do avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Eddie Howe critica equipa do Newcastle antes de defrontar o Benfica: «Muitos dos nossos jogadores mais ofensivos não estão a contribuir o suficiente»

Eddie Howe deixou críticas para a exibição do Newcastle frente ao Brighton. O encontro foi o último antes de defrontar o Benfica para a Champions League.

Zalgiris Kaunas de Jair Tavares vence o campeonato da Lituânia pela primeira vez na história

O Zalgiris Kaunas sagrou-se campeão do campeonato da Lituânia pela primeira vez. O avançado português Jair Tavares faz parte do plantel.

Antigo internacional brasileiro rendido a Abel Ferreira: «Era para estar no Manchester City, no Liverpool, no Benfica, no FC Porto…»

José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, deixou rasgados elogios ao treinador português, Abel Ferreira, afirmando que tinha qualidade para estar num patamar superior ao do Palmeiras.