David Neres têtê-à-têtê com Tetê: Da Ucrânia para a Luz?

- Advertisement -

Gostarias de ver David Neres e Tetê de águia ao peito?

A guerra espoletada na Ucrânia pela Rússia obrigou à suspensão das competições de ambos os países. Para proteger a integridade das carreiras dos jogadores que jogavam em clubes russos e ucranianos, a UEFA permitiu que estes assinassem por outros clubes livremente, até final da temporada.

Com o SL Benfica afastado das provas nacionais, mas com a presença na Liga dos Campeões ainda intacta, começaram a ser apontados nomes que podem reforçar as águias.

O primeiro jogador a surgir nas cogitações, segundo a imprensa, foi David Neres, mas nos últimos dias surgiu também o nome de Tetê. Tratam-se de dois extremos velozes e com muita capacidade de desequilíbrio, o que, desde logo, indica que há um perfil bem definido pela estrutura encarnada para atacar este inusitado mercado de primavera.

O primeiro tem 25 anos e brilhou já no AFC Ajax, enquanto o outro é três anos mais novo e ainda só conheceu o FK Shakhtar no Velho Continente. Ambos jogam preferencialmente pela direita, mas nenhum deles é estranho à ala contrária (ou mesmo a terrenos mais interiores).

Com um valor de mercado de 20 milhões de euros atribuído a ambos e com internacionalizações AA (para o primeiro) e internacionalizações pela seleção olímpica (para o segundo), percebe-se claramente que seriam tremendas contratações e que trariam qualidade e uma capacidade de decidir no um para um que nenhum futebolista do atual plantel benfiquista tem mostrado.

Além disso, o facto de ambos alinharem – desde a chegada de Neres a 14 de janeiro deste ano – no FK Shakhtar mostra que são compatíveis, se não em campo, pelo menos no plantel. Poderiam, assim, chegar os dois… se não houvesse mais ninguém já no plantel. A verdade é que o mais verosímil é chegar apenas um – ou mesmo nenhum.

Há pouca qualidade no que respeita ao desequilíbrio pelas alas, mas há muita quantidade (Radonjic, Diogo Gonçalves, Everton, Rafa e até Gil Dias).

Ainda assim, dava perfeitamente para encaixar um dos dois virtuosos brasileiros neste plantel encarnado, sobretudo agora que se sabe que podem ser inscritos dois jogadores contratados nesta modalidade nas competições da UEFA ainda em disputa.

Para os jogos com o Liverpool dariam, certamente, muito jeito. Se algum deles chegará à Luz é novela para ir acompanhando a cada episódio.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto deixa mensagem de esperança a Victor Froholdt

O FC Porto deixou uma mensagem a Victor Froholdt, que sofreu uma concussão cerebral durante o jogo contra o Moreirense.

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.