De bestial a besta, Roman? | SL Benfica

De bestial a besta ou uma besta que nunca foi bestial?

O SL Benfica atravessa uma fase complicada e, acima de tudo, crucial. O mês de dezembro definirá em muito o sucesso ou não da temporada em termos desportivos.

Já nesta quarta-feira jogará o encontro decisivo para a qualificação para a fase a eliminar da liga dos campeões frente ao Dínamo Kiev, jogo que tem obrigatoriamente de vencer e esperar que o FC Barcelona não ganhe em Munique frente ao FC Bayern.

Ainda este mês disputará dois clássicos do futebol português frente ao FC Porto e perder qualquer um que seja dita um afastamento dos objetivos do clube.

Se sair derrotado do jogo a contar para a Taça de Portugal será eliminado, enquanto se perder no jogo do campeonato frente o eterno rival, as aspirações das águias em tornar-se campeão nacional pela 38ª vez ficarão mais distantes.

De bestial a besta. Roman Yaremchuk tem impressionado os adeptos do SL Benfica
Roman Yaremchuk começou de pé quente no SL Benfica, com um golo e duas assistências
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É, por isso, um mês crucial para o SL Benfica e para Jorge Jesus, que precisa da equipa na máxima força possível, o que significa que precisa que os jogadores comecem a mostrar o rendimento igual ao do início da temporada.

Um dos casos mais flagrantes do insucesso recente dos encarnados tem sido Roman Yaremchuk, que faz jus à frase “de bestial a besta”, atravessando uma seca de golos e por isso tem sido criticado pelos adeptos, surgindo já o rótulo de “flop”.

Pois bem, Yaremchuk chegou à Luz neste mercado de transferência de verão e foi um reforço que deu muito que falar. Se ao início se falava muito de Roman pela positiva, por estes dias o ponta-de-lança ucraniano só é mencionado por razões menos abonatórias.

Chegado a Lisboa, Yaremchuk ou “Chuk”, para o mister, era quase como a estrela da companhia e prometia ser muito mais do que aquilo que tem vindo a demonstrar.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...