De bestial a besta, Roman? | SL Benfica

- Advertisement -

De bestial a besta ou uma besta que nunca foi bestial?

O SL Benfica atravessa uma fase complicada e, acima de tudo, crucial. O mês de dezembro definirá em muito o sucesso ou não da temporada em termos desportivos.

Já nesta quarta-feira jogará o encontro decisivo para a qualificação para a fase a eliminar da liga dos campeões frente ao Dínamo Kiev, jogo que tem obrigatoriamente de vencer e esperar que o FC Barcelona não ganhe em Munique frente ao FC Bayern.

Ainda este mês disputará dois clássicos do futebol português frente ao FC Porto e perder qualquer um que seja dita um afastamento dos objetivos do clube.

Se sair derrotado do jogo a contar para a Taça de Portugal será eliminado, enquanto se perder no jogo do campeonato frente o eterno rival, as aspirações das águias em tornar-se campeão nacional pela 38ª vez ficarão mais distantes.

De bestial a besta. Roman Yaremchuk tem impressionado os adeptos do SL Benfica
Roman Yaremchuk começou de pé quente no SL Benfica, com um golo e duas assistências
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É, por isso, um mês crucial para o SL Benfica e para Jorge Jesus, que precisa da equipa na máxima força possível, o que significa que precisa que os jogadores comecem a mostrar o rendimento igual ao do início da temporada.

Um dos casos mais flagrantes do insucesso recente dos encarnados tem sido Roman Yaremchuk, que faz jus à frase “de bestial a besta”, atravessando uma seca de golos e por isso tem sido criticado pelos adeptos, surgindo já o rótulo de “flop”.

Pois bem, Yaremchuk chegou à Luz neste mercado de transferência de verão e foi um reforço que deu muito que falar. Se ao início se falava muito de Roman pela positiva, por estes dias o ponta-de-lança ucraniano só é mencionado por razões menos abonatórias.

Chegado a Lisboa, Yaremchuk ou “Chuk”, para o mister, era quase como a estrela da companhia e prometia ser muito mais do que aquilo que tem vindo a demonstrar.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Sunderland prepara nova proposta por Geny Catamo e define estratégia para fechar contratação

O Sunderland prepara uma nova proposta por Geny Catamo. O objetivo dos black cats é apresentar a oferta perto do final do mercado de verão.

José Mourinho comenta transferência de Rodrigo Mora para a AS Roma: «É um dos maiores talentos do futebol português e vai agradar muito aos...

José Mourinho falou sobre a transferência de Rodrigo Mora para a AS Roma e destacou o médio como um dos maiores talentos do futebol português.

Alessandro Circati já está em Lisboa para reforçar o Benfica

Alessandro Circati já está em Lisboa para ser anunciado reforço do Benfica. O defesa australiano vai custar cerca de 20 milhões de euros.

José Mourinho rendido a jogador do Real Madrid: «Faz-me rir nos treinos porque é demasiado bom e está num nível estratosférico»

José Mourinho mostrou-se rendido às qualidades de Kylian Mbappé na primeira grande entrevista desde que assumiu o comando do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho volta a falar sobre o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Podiam vir 20 jogadores, que eu ficava com o Prestianni, era...

José Mourinho foi questionado sobre a relação com Vinícius Júnior após o Benfica x Real Madrid na temporada passada.

AS Roma anuncia contratação de Rodrigo Mora: médio já tem número definido para a temporada

A AS Roma anunciou a contratação de Rodrigo Mora. O médio português deixou o FC Porto e assinou contrato até 2031 com os italianos.

FC Porto oficializa transferência de Rodrigo Mora para a AS Roma: eis os pormenores

O FC Porto confirmou a transferência de Rodrigo Mora para a AS Roma. Os dragões divulgaram todos os pormenores do negócio em comunicado.