De bestial a besta, Roman? | SL Benfica

- Advertisement -

De bestial a besta ou uma besta que nunca foi bestial?

O SL Benfica atravessa uma fase complicada e, acima de tudo, crucial. O mês de dezembro definirá em muito o sucesso ou não da temporada em termos desportivos.

Já nesta quarta-feira jogará o encontro decisivo para a qualificação para a fase a eliminar da liga dos campeões frente ao Dínamo Kiev, jogo que tem obrigatoriamente de vencer e esperar que o FC Barcelona não ganhe em Munique frente ao FC Bayern.

Ainda este mês disputará dois clássicos do futebol português frente ao FC Porto e perder qualquer um que seja dita um afastamento dos objetivos do clube.

Se sair derrotado do jogo a contar para a Taça de Portugal será eliminado, enquanto se perder no jogo do campeonato frente o eterno rival, as aspirações das águias em tornar-se campeão nacional pela 38ª vez ficarão mais distantes.

De bestial a besta. Roman Yaremchuk tem impressionado os adeptos do SL Benfica
Roman Yaremchuk começou de pé quente no SL Benfica, com um golo e duas assistências
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É, por isso, um mês crucial para o SL Benfica e para Jorge Jesus, que precisa da equipa na máxima força possível, o que significa que precisa que os jogadores comecem a mostrar o rendimento igual ao do início da temporada.

Um dos casos mais flagrantes do insucesso recente dos encarnados tem sido Roman Yaremchuk, que faz jus à frase “de bestial a besta”, atravessando uma seca de golos e por isso tem sido criticado pelos adeptos, surgindo já o rótulo de “flop”.

Pois bem, Yaremchuk chegou à Luz neste mercado de transferência de verão e foi um reforço que deu muito que falar. Se ao início se falava muito de Roman pela positiva, por estes dias o ponta-de-lança ucraniano só é mencionado por razões menos abonatórias.

Chegado a Lisboa, Yaremchuk ou “Chuk”, para o mister, era quase como a estrela da companhia e prometia ser muito mais do que aquilo que tem vindo a demonstrar.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

Custou 70 milhões de euros e vai ser emprestado pelo Chelsea ao Tottenham

Mykhaylo Mudryk vai ter novo clube na Premier League. Extremo será emprestado pelo Chelsea ao Tottenham neste verão.

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «A equipa não acusou o desgaste e fez uma grande primeira parte»

Carlos Vicens reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.

Marco Silva e o Benfica x Estoril Praia: «A chave estava muitas vezes no Dahl a vir como terceiro homem no corredor esquerdo»

Marco Silva analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Vasco Matos: «Aquilo que temos vindo a falar da criação de uma cultura de trabalho e hoje acho que demos um passo em frente...

Vasco Matos analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.