O Sport Lisboa e Benfica de Jorge Jesus continua forte no ataque ao mercado de transferências. Após as chegadas de Gilberto, Everton Cebolinha, Luka Waldschmidt, Pedrinho, Jan Vertonghen e Helton Leite, as transferências no clube da Luz não parecem terminar por aqui.

Até ao momento, em contratações, o Benfica já gastou cerca de 70 milhões de euros, sem contar com Vertonghen que assinou a custo zero. Bem, parece que o investimento de Luís Filipe Viera não ficará por aqui e que mais jogadores chegarão a Lisboa nos próximos tempos.

Um dos nomes mais falados recentemente é o de Patrick De Paula, médio defensivo brasileiro de apenas 20 anos. Os valores da transferência rondarão, supostamente, os 18 milhões de euros por 80 porcento do passe do jovem médio.

De Paula tem sido apontado como uma das melhores jovens promessas do Brasil, falando-se até que estará para breve uma chamada à convocatória de Tite para representar os canarinhos. No Palmeiras, Patrick de Paula é um dos destaques, levando até dois golos em 16 jogos nesta temporada.

Anúncio Publicitário

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SE Palmeiras (de 😷) (@palmeiras) a

De Paula tem sido um dos destaques desta temporada do Palmeiras, catapultando o seu nome para a órbita de grandes clubes do futebol europeu

No plantel do Sport Lisboa e Benfica, encontraria a concorrência direta Julian Weigl e, em zonas mais avançadas, Taarabt, Gabriel e até Pizzi. Assim sendo, e a confirmar-se a transferência de De Paula para a Luz, deverão existir saídas no miolo do SL Benfica, e Jorge Jesus poderá até apostar em jogar com dois médios defensivos, fazendo uma parceria Weigl/De Paula.

A sua versatilidade na zona do meio-campo faz de Patrick De Paula um alvo apetecível para o Benfica de Jorge Jesus. Pode atuar como médio defensivo, mas também pode ser um médio “box-to-box“, capaz de jogar em espaços curtos e transportar a bola para zonas mais avançadas no terreno.

De Paula é capaz de se movimentar por todo o campo, tendo a capacidade não só de criar oportunidades de golo, bem como de as finalizar. As bolas paradas são uma das especialidades do médio brasileiro, que tem muito sentido de baliza e faro de golo. Na temporada transata, apontou dez golos em 50 jogos pela equipa de São Paulo.

A sua tenra idade fazem dele um dos jovens jogadores mais apetecíveis do Brasileirão.

Em declarações à Antena 1, De Paula garantiu “estar tranquilo” e que é preciso esperar para ver o rumo que as negociações tomam. As negociações foram também confirmadas por Anderson Barros, diretor para o futebol do Palmeiras, e terão como intermediário Giuliano Bertolucci, que é o empresário do jogador e que tem boas relações com os encarnados, uma vez que é até o agente de Everton Cebolinha.

Assim, Patrick De Paula seria uma boa adição ao plantel do Sport Lisboa e Benfica, embora o setor do meio campo esteja bastante “povoado”. A verdade é que De Paula parece ter um futuro bastante promissor e Jorge Jesus poderá ser o treinador que o jovem necessita para desenvolver o seu jogo.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Artigo anteriorFrancisco Geraldes | O leão que não vergou
Próximo artigoAntevisão GP da Bélgica: Che disgrazia, Ferrari!
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.                                                                                                                                                 O Bruno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.