Dêem uma aula aos estudantes

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Olho para esta equipa e orgulho-me. Da forma desinibida como jogam, da atitude que têm e acima de tudo da entrega que demonstram ao escudo que carregam ao peito.

Agora, sim, vejo uma equipa unida e focada; agora dá gosto ver-vos jogar. Depois daquele início esta foi a melhor resposta para calar tudo e todos, a melhor maneira de se afirmarem como uma equipa temida por todas as equipas que defrontam, quer em Portugal, quer na Europa.

Na terça, apesar do resultado, o Sport Lisboa e Benfica realizou um grande jogo. Perante uma das melhores equipas do mundo, a turma de Rui Vitória mostrou à Europa inteira que o “Benfica Europeu” está forte e que deve ser respeitado.

Mas agora está na altura de a equipa vermelha e branca voltar a focar-se no seu objectivo principal, o Campeonato Nacional. Neste sábado, o Benfica defronta a Académica, equipa que ocupa o penúltimo lugar do Campeonato Nacional.

A precisar de pontos, os estudantes irão dificultar a vida ao Benfica, que tem obrigatoriamente de ganhar para continuar no primeiro lugar da tabela classificativa. Com o final do Campeonato Nacional a bater à porta, é imperioso pontuar para as equipas aflitas, como é o caso da Académica. Mas não vai ser fácil, porque terá pela frente o líder deste campeonato.

SL Benfica
Em Coimbra espera-se nova avalanche de apoio, com o objectivo de empurrar a turma encarnada para mais uma vitória
Fonte: SL Benfica

 

Espera-se assim um jogo difícil em Coimbra, mas um jogo onde não faltará o apoio dos adeptos encarnados, que têm sido incansáveis no apoio aos seus jogadores.

Com desejo de pontuar, a Académica deverá optar por um bloco recuado, defendendo assim com o máximo de jogadores que puder, “estacionando” o autocarro em frente à baliza, o que dificultará a vida à turma de Rui Vitória.

Para que esse “autocarro” saia da frente da baliza dos estudantes, o Benfica tem de marcar um golo, o que fará com que a Briosa se abra e corra atrás do prejuízo.

Para surpreender esta equipa, que de certeza se vai esmerar perante o Benfica, os jogadores encarnados têm de efectuar um jogo de desgaste para a equipa opositora, circulando muito a bola, fazendo com que os jogadores da Académica se desgastem e assim cometam alguma falha que possa ser fatal.

Espero assim um Benfica a entrar forte, com vontade de marcar o mais rápido possível, tornando dessa forma o jogo mais fácil. Quando o golo surgir tudo será mais simples.

Quem espera uma partida fácil está enganado, pois nos dias que correm não existem jogos fáceis e todos os adversários devem ser respeitados. Um exemplo disso foi a vitória do Tondela frente ao Futebol Clube do Porto, no Estádio do Dragão, na última jornada.

Com respeito e humildade, o onze do Benfica que entrar em campo terá de ter apenas um pensamento na sua cabeça: a vitória. Isto encurtará o caminho para o nosso principal objectivo: a revalidação do título de Campeão Nacional.

Foto de Capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.