Dêem uma aula aos estudantes

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Olho para esta equipa e orgulho-me. Da forma desinibida como jogam, da atitude que têm e acima de tudo da entrega que demonstram ao escudo que carregam ao peito.

Agora, sim, vejo uma equipa unida e focada; agora dá gosto ver-vos jogar. Depois daquele início esta foi a melhor resposta para calar tudo e todos, a melhor maneira de se afirmarem como uma equipa temida por todas as equipas que defrontam, quer em Portugal, quer na Europa.

Na terça, apesar do resultado, o Sport Lisboa e Benfica realizou um grande jogo. Perante uma das melhores equipas do mundo, a turma de Rui Vitória mostrou à Europa inteira que o “Benfica Europeu” está forte e que deve ser respeitado.

Mas agora está na altura de a equipa vermelha e branca voltar a focar-se no seu objectivo principal, o Campeonato Nacional. Neste sábado, o Benfica defronta a Académica, equipa que ocupa o penúltimo lugar do Campeonato Nacional.

A precisar de pontos, os estudantes irão dificultar a vida ao Benfica, que tem obrigatoriamente de ganhar para continuar no primeiro lugar da tabela classificativa. Com o final do Campeonato Nacional a bater à porta, é imperioso pontuar para as equipas aflitas, como é o caso da Académica. Mas não vai ser fácil, porque terá pela frente o líder deste campeonato.

SL Benfica
Em Coimbra espera-se nova avalanche de apoio, com o objectivo de empurrar a turma encarnada para mais uma vitória
Fonte: SL Benfica

 

Espera-se assim um jogo difícil em Coimbra, mas um jogo onde não faltará o apoio dos adeptos encarnados, que têm sido incansáveis no apoio aos seus jogadores.

Com desejo de pontuar, a Académica deverá optar por um bloco recuado, defendendo assim com o máximo de jogadores que puder, “estacionando” o autocarro em frente à baliza, o que dificultará a vida à turma de Rui Vitória.

Para que esse “autocarro” saia da frente da baliza dos estudantes, o Benfica tem de marcar um golo, o que fará com que a Briosa se abra e corra atrás do prejuízo.

Para surpreender esta equipa, que de certeza se vai esmerar perante o Benfica, os jogadores encarnados têm de efectuar um jogo de desgaste para a equipa opositora, circulando muito a bola, fazendo com que os jogadores da Académica se desgastem e assim cometam alguma falha que possa ser fatal.

Espero assim um Benfica a entrar forte, com vontade de marcar o mais rápido possível, tornando dessa forma o jogo mais fácil. Quando o golo surgir tudo será mais simples.

Quem espera uma partida fácil está enganado, pois nos dias que correm não existem jogos fáceis e todos os adversários devem ser respeitados. Um exemplo disso foi a vitória do Tondela frente ao Futebol Clube do Porto, no Estádio do Dragão, na última jornada.

Com respeito e humildade, o onze do Benfica que entrar em campo terá de ter apenas um pensamento na sua cabeça: a vitória. Isto encurtará o caminho para o nosso principal objectivo: a revalidação do título de Campeão Nacional.

Foto de Capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal

Realizou-se durante a tarde desta quinta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias finais da Taça de Portugal.

Sorteio das meias-finais da Taça de Portugal EM DIRETO

Realiza-se durante a tarde desta quinta-feira o sorteio das meias finais da Taça de Portugal. Acompanha o evento em direto.

Rio Ave confirma regresso de Eric Moreira a Inglaterra

O Rio Ave confirmou o regresso de Eric Moreira ao Nottingham Forest. O jogador alemão não vinha a ser utilizado pela equipa vilacondense, que optou pelo término do empréstimo.

Weverton deixa o Palmeiras de Abel Ferreira e é reforço do Grémio de Luís Castro

O Grémio anunciou esta quinta feira a contratação de Weverton, guarda redes de 38 anos, que acaba assim a sua ligação com o Palmeiras, onde cumpriu oito temporadas consecutivas, seis delas ao serviço de Abel Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica é alvo do Palmeiras de Abel Ferreira neste mercado

Morato pode regressar ao Brasil muito em breve. O defesa central está a ser pretendido pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Roberto Martínez admite chamar Nuno Moreira: «As portas estão sempre abertas»

Roberto Martínez não fechou as portas da Seleção Nacional a Nuno Moreira. O avançado português tem estado em destaque no Vasco da Gama.

Mercado: Sporting, Benfica e FC Porto podem ficar precisamente na mesma situação no final da janela de transferências

Sporting, Benfica e FC Porto podem terminar o mercado de transferências com apenas dois pontas de lança nos respetivos plantéis.