Dêem uma aula aos estudantes

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Olho para esta equipa e orgulho-me. Da forma desinibida como jogam, da atitude que têm e acima de tudo da entrega que demonstram ao escudo que carregam ao peito.

Agora, sim, vejo uma equipa unida e focada; agora dá gosto ver-vos jogar. Depois daquele início esta foi a melhor resposta para calar tudo e todos, a melhor maneira de se afirmarem como uma equipa temida por todas as equipas que defrontam, quer em Portugal, quer na Europa.

Na terça, apesar do resultado, o Sport Lisboa e Benfica realizou um grande jogo. Perante uma das melhores equipas do mundo, a turma de Rui Vitória mostrou à Europa inteira que o “Benfica Europeu” está forte e que deve ser respeitado.

Mas agora está na altura de a equipa vermelha e branca voltar a focar-se no seu objectivo principal, o Campeonato Nacional. Neste sábado, o Benfica defronta a Académica, equipa que ocupa o penúltimo lugar do Campeonato Nacional.

A precisar de pontos, os estudantes irão dificultar a vida ao Benfica, que tem obrigatoriamente de ganhar para continuar no primeiro lugar da tabela classificativa. Com o final do Campeonato Nacional a bater à porta, é imperioso pontuar para as equipas aflitas, como é o caso da Académica. Mas não vai ser fácil, porque terá pela frente o líder deste campeonato.

SL Benfica
Em Coimbra espera-se nova avalanche de apoio, com o objectivo de empurrar a turma encarnada para mais uma vitória
Fonte: SL Benfica

 

Espera-se assim um jogo difícil em Coimbra, mas um jogo onde não faltará o apoio dos adeptos encarnados, que têm sido incansáveis no apoio aos seus jogadores.

Com desejo de pontuar, a Académica deverá optar por um bloco recuado, defendendo assim com o máximo de jogadores que puder, “estacionando” o autocarro em frente à baliza, o que dificultará a vida à turma de Rui Vitória.

Para que esse “autocarro” saia da frente da baliza dos estudantes, o Benfica tem de marcar um golo, o que fará com que a Briosa se abra e corra atrás do prejuízo.

Para surpreender esta equipa, que de certeza se vai esmerar perante o Benfica, os jogadores encarnados têm de efectuar um jogo de desgaste para a equipa opositora, circulando muito a bola, fazendo com que os jogadores da Académica se desgastem e assim cometam alguma falha que possa ser fatal.

Espero assim um Benfica a entrar forte, com vontade de marcar o mais rápido possível, tornando dessa forma o jogo mais fácil. Quando o golo surgir tudo será mais simples.

Quem espera uma partida fácil está enganado, pois nos dias que correm não existem jogos fáceis e todos os adversários devem ser respeitados. Um exemplo disso foi a vitória do Tondela frente ao Futebol Clube do Porto, no Estádio do Dragão, na última jornada.

Com respeito e humildade, o onze do Benfica que entrar em campo terá de ter apenas um pensamento na sua cabeça: a vitória. Isto encurtará o caminho para o nosso principal objectivo: a revalidação do título de Campeão Nacional.

Foto de Capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.