Dêem uma aula aos estudantes

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Olho para esta equipa e orgulho-me. Da forma desinibida como jogam, da atitude que têm e acima de tudo da entrega que demonstram ao escudo que carregam ao peito.

Agora, sim, vejo uma equipa unida e focada; agora dá gosto ver-vos jogar. Depois daquele início esta foi a melhor resposta para calar tudo e todos, a melhor maneira de se afirmarem como uma equipa temida por todas as equipas que defrontam, quer em Portugal, quer na Europa.

Na terça, apesar do resultado, o Sport Lisboa e Benfica realizou um grande jogo. Perante uma das melhores equipas do mundo, a turma de Rui Vitória mostrou à Europa inteira que o “Benfica Europeu” está forte e que deve ser respeitado.

Mas agora está na altura de a equipa vermelha e branca voltar a focar-se no seu objectivo principal, o Campeonato Nacional. Neste sábado, o Benfica defronta a Académica, equipa que ocupa o penúltimo lugar do Campeonato Nacional.

A precisar de pontos, os estudantes irão dificultar a vida ao Benfica, que tem obrigatoriamente de ganhar para continuar no primeiro lugar da tabela classificativa. Com o final do Campeonato Nacional a bater à porta, é imperioso pontuar para as equipas aflitas, como é o caso da Académica. Mas não vai ser fácil, porque terá pela frente o líder deste campeonato.

SL Benfica
Em Coimbra espera-se nova avalanche de apoio, com o objectivo de empurrar a turma encarnada para mais uma vitória
Fonte: SL Benfica

 

Espera-se assim um jogo difícil em Coimbra, mas um jogo onde não faltará o apoio dos adeptos encarnados, que têm sido incansáveis no apoio aos seus jogadores.

Com desejo de pontuar, a Académica deverá optar por um bloco recuado, defendendo assim com o máximo de jogadores que puder, “estacionando” o autocarro em frente à baliza, o que dificultará a vida à turma de Rui Vitória.

Para que esse “autocarro” saia da frente da baliza dos estudantes, o Benfica tem de marcar um golo, o que fará com que a Briosa se abra e corra atrás do prejuízo.

Para surpreender esta equipa, que de certeza se vai esmerar perante o Benfica, os jogadores encarnados têm de efectuar um jogo de desgaste para a equipa opositora, circulando muito a bola, fazendo com que os jogadores da Académica se desgastem e assim cometam alguma falha que possa ser fatal.

Espero assim um Benfica a entrar forte, com vontade de marcar o mais rápido possível, tornando dessa forma o jogo mais fácil. Quando o golo surgir tudo será mais simples.

Quem espera uma partida fácil está enganado, pois nos dias que correm não existem jogos fáceis e todos os adversários devem ser respeitados. Um exemplo disso foi a vitória do Tondela frente ao Futebol Clube do Porto, no Estádio do Dragão, na última jornada.

Com respeito e humildade, o onze do Benfica que entrar em campo terá de ter apenas um pensamento na sua cabeça: a vitória. Isto encurtará o caminho para o nosso principal objectivo: a revalidação do título de Campeão Nacional.

Foto de Capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.

Moreirense vence Tondela e ultrapassa Vitória SC na corrida pelo 6º lugar da Primeira Liga

O Moreirense venceu o Tondela num jogo em atraso da Primeira Liga. Cónegos somam segunda vitória consecutiva na época.

PUB

Mais Artigos Populares

Arthur Cabral pode deixar Botafogo de Martín Anselmi e tem interessado na Europa com 12 milhões de euros

O Torino subiu a parada por Arthur Cabral. Emblema italiano chega aos 12 milhões de euros pelo avançado brasileiro.

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.

E-Prix do México: Citroën vence corrida n.º 150 da categoria

O E-Prix do México foi a segunda corrida desta temporada, e a segunda corrida da Citroën, que conquistou a sua primeira vitória.