📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Defesa brasileiro (mais uma vez) na rota encarnada | SL Benfica

- Advertisement -

Achas que este defesa brasileiro encaixaria bem na Luz?

 

O Sport Lisboa e Benfica anda no mercado e são vários os nomes que estão em cima da mesa para reforçar os encarnados já neste verão.

A chegada de Roger Schmidt significa, no imediato, uma “limpeza” no balneário, o que considero necessário, na verdade. Há jogadores que não têm a qualidade necessária para estar num clube grande português e que simplesmente estão a mais.

Com o radar ativo no mercado, as águias estarão a “namorar” um alvo que já havia sido abordado. João Victor foi capa dos jornais em dezembro passado aquando da lesão de Lucas Veríssimo e viria para o substituir, mas o negócio não se chegou a realizar.

Ao que tudo indica, o Sport Lisboa e Benfica voltou à carga pelo jovem central canarinho e parecem ter concorrência de um velho rival. Desta feita, o FC Porto também estará na corrida pela aquisição dos serviços do defesa do Corinthians.

João Victor, de 23 anos, tem contrato com o clube sediado em São Paulo até dezembro de 2023 e deverá ser desta que ruma ao futebol europeu.

Pelo Brasil fala-se que o Corinthians pede cerca de 15 milhões para a realização do negócio, valor que são relativamente altos para a liga portuguesa, principalmente por um defesa central. Contudo, João Victor parece ser daqueles que não engana.

É um jogador com muita qualidade, capaz de sair com bola controlada e muito inteligente. Seria, sem dúvida, uma mais valia para o SL Benfica, mas nesse caso, têm de haver mexidas na linha defensiva. De momento os encarnados têm Tomás Araújo, Morato, Otamendi, Veríssimo e Vertonghen no plantel e adicionar João Victor sem haver saídas seria um erro.

Se em dezembro dizia que seria um erro contratar João Victor havendo tantas opções, neste momento digo que seria um erro não o contratar e ficar, por exemplo, com Vertonghen. Gosto muito do central belga, mas é preciso sangue novo e o defesa brasileiro está pronto para dar o salto para o futebol europeu.

Apesar da qualidade, o belga demonstra muitas dificuldades no capítulo da velocidade
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na última janela de transferências escrevi sobre este mesmo jogador e sobre a possibilidade deste rumar à Luz, mas o negócio caiu por terra. Desde aí acompanhei o seu desenvolvimento e seria uma pena vê-lo escapar-se para o FC Porto. Auguro um futuro promissor a João Victor!

Forte no desarme, boa capacidade de antecipação, poder de aceleração incrível, João Victor tem tudo para se tornar num central de classe mundial.

Desenvolvendo a sua capacidade de decisão depois da recuperação de bola e poderá ser mesmo um central de topo. Sou um confesso fã deste jogador e por isso gostaria de o ver a atuar em Portugal.

15 milhões de euros é um valor pouco comum para um clube português, quanto mais para um defesa, mas vendo João Victor a jogar fico totalmente elucidado do porquê deste valor.

O próprio jogador tem muito a ganhar em trocar o brasileirão pela liga portuguesa, muito mais que dinheiro é a montra que o futebol português representa na Europa.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho comenta caso Schjelderup: «Tem de continuar a crescer como pessoa. Mais importante do que como jogador de futebol»

José Mourinho já fez a antevisão ao próximo jogo do Benfica. Águias encontram o Atlético CP na quarta ronda da Taça de Portugal.

José Mourinho e o tema Rafa Silva: «Quem sou eu para não gostar do feitio de alguém que nem conheço?»

José Mourinho já fez a antevisão ao próximo jogo do Benfica. Águias encontram o Atlético CP na quarta ronda da Taça de Portugal.

José Mourinho: «Manu Silva treina sem limitações, mas uma coisa é treinar e outra é jogar»

José Mourinho já fez a antevisão ao próximo jogo do Benfica. Águias encontram o Atlético CP na quarta ronda da Taça de Portugal.

José Mourinho e o Atlético CP x Benfica: «Preferia que o jogo fosse na Tapadinha pelo significado»

José Mourinho já fez a antevisão ao próximo jogo do Benfica. Águias encontram o Atlético CP na quarta ronda da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

A antevisão de Pedro Basto D’Oliveira ao Atlético CP x Benfica: «Queremos mostrar-nos e aquilo em que acreditamos»

Pedro Basto D'Oliveira já fez a antevisão ao Atlético x Benfica. Jogo é relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto regressa aos treinos com 10 internacionais

O FC Porto regressou esta quinta-feira aos treinos no Olival. Faltou apenas Pablo Rosario, que volta esta sexta-feira da Seleção.

Já é conhecida a hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Sintrense

Conferência de Francesco Farioli vai acontecer nesta sexta-feira pelas 12h45 no Olival. FC Porto joga com o Sintrense.