Dérbi | Os 5 jogadores do Sporting CP mais decisivos no século XXI

    1.

    Liedson – O avançado luso-brasileiro marcou a segunda metade da primeira década deste século, no que concerne ao Sporting CP. O “Levezinho” contribuiu para a conquista de duas Taças de Portugal e duas Supertaças, tendo vencido a Bola de Prata em 2004/05 e 2006/07. Foi, também, preponderante em vários dérbis, com destaque para quatro.

    A 8 de janeiro de 2005, um bis de Liedson superou o golo solitário de Nuno Gomes e deu a vitória por 2-1 aos leões de Alvalade. Na época seguinte, mas no mesmo ano civil, nova vitória leonina em Alvalade por 2-1. Desta feita, o luso-brasileiro apenas apontou um dos tentos, mas foi decisivo. O golo de Luís Loureiro havia sido igualado por Simão Sabrosa aos 65´. Dez minutos depois, Liedson viria a dar o triunfo ao lado verde da Segunda Circular.

    A 28 de janeiro de 2006, novo bis fundamental do “Levezinho”. Na Luz, Simão e Sá Pinto haviam marcado de grande penalidade e o marcador registava 1-1, quando, em nove minutos, Liedson fez abanar por duas vezes as redes à guarda de Moretto. Em 2009, encontramos nova exibição de sonho de Liedson, em vitória por 3-2 do Sporting CP no Dérbi em Alvalade.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.