Dérbi eterno | 114 anos de SL Benfica x Sporting CP

- Advertisement -

A 1 de dezembro de 1640 restaurámos a nossa independência e acabámos com 60 anos de Dinastia Filipina. 267 anos depois, em 1907, jogou-se o primeiro “Dérbi Eterno” em Portugal.

Para o jogo da próxima sexta-feira, a equipa da casa é favorita, como podemos ver consultando o site da Betano, mas os visitantes encontram-se num grande momento de forma, com 11 vitórias consecutivas.

No Campo da Feiteira, o primeiro “estádio” do SL Benfica, e que se situava na Estrada de Benfica, muito perto dos terrenos onde hoje em dia está edificado o Mercado de Benfica e o Estádio Francisco Lázaro, do Clube Futebol Benfica, jogaram pela primeira vez as águias contra o rival do Sporting CP.

Nesse encontro, a vitória sorriu aos leões que venceram o dérbi por 2-1. Curiosamente, o golo da vitória verde e branca foi marcado na própria baliza pelo fundador do clube encarnado, Cosme Damião.

dérbi SL Benfica x Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Desde aí, e em 114 anos de rivalidade, muitas são as histórias para contar de um jogo sempre de resultado imprevisível e, neste texto, vamos focar-nos no mais importante: Golos.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Santos recorda conquista do Euro 2016: «Continuo a sentir o mesmo orgulho»

Fernando Santos recorda a conquista do Euro 2016. Portugal ganhou a competição há precisamente 10 anos.

Selecionador de Marrocos: «Queríamos ir mais longe e ganhar o Mundial, mas estamos desapontados e há que aceitar»

Mohamed Ouahbi, selecionador de Marrocos, reagiu à derrota contra França e lamentou a eliminação nos quartos de final do Mundial 2026.

Kylian Mbappé após passagem da França: «Só há uma maneira de relaxar… vencendo»

Kylian Mbappé reagiu ao França x Marrocos. Avançado marcou golo e fez assistência no triunfo de 2-0, que carimbou passagem.

Didier Deschamps: «Esta vitória perante uma grande seleção marroquina foi a confirmação do que temos feito até agora»

Didier Deschamps fez a análise ao França x Marrocos. Seleção francesa venceu por 2-0 e qualificou-se para as meias-finais do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal e o Mundial 2026: «Todo o mundo sabe quem é o Messi, mas ninguém esperava este nível tão alto»

Lamine Yamal deu uma entrevista antes do Espanha x Bélgica. Duelo ocorre esta sexta-feira pelas 20h00 e é para os quartos de final do Mundial 2026.

Benfica pode chegar aos 25 milhões de euros por João Palhinha: eis o que diz a imprensa nacional

O Benfica está interessado em contratar João Palhinha. Negócio é «completo» e pode chegar aos 25 milhões de euros, diz a imprensa nacional.

Jorge Andrade e os treinadores que já teve: «Jorge Jesus é 10 vezes melhor do que os outros todos»

Jorge Andrade fala sobre os treinadores que já teve e coloca Jorge Jesus no patamar mais alto. «10 vezes melhor do que os outros».