📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Derradeiro obstáculo: PAOK FC

- Advertisement -

Na derradeira eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, os vice-campeões portugueses, SL Benfica, enfrentam os vice-campeões gregos e atuais vencedores da taça, PAOK de Salónica. Um adversário que promete vender muito cara uma possível passagem ao representante português. Importa então ficar a conhecer este oponente, num jogo de interesse para a nação benfiquista, mas também para o futebol português, após as perdas de Rio Ave FC e SC Braga nas pré-eliminatórias da Liga Europa.

Percurso

A nível de percurso, os Dikefalos Aetos (águia de duas cabeças), que ainda não iniciaram a sua campanha no campeonato nacional, já afastaram dois adversários de peso: FC Basel e FK Spartak Moscovo.

Para além de, na teoria, acabarem por afastar dois adversários que à partida eram favoritos, conseguiram fazê-lo em grande estilo, com duas vitórias caseiras e com duas boas exibições fora (0-3 na casa do FC Basel e 0-0 em Moscovo).

Em casa, pautam por assumir o jogo. Chutam bastante à baliza e são muito objetivos, empurrados por uma massa adepta ferrenha, que exige golos e espetáculo da sua equipa. Sobretudo contra o FC Basel, na sua casa (vitória por 2-1), fizeram quase 20 remates e, depois em St. Jakob Park, a jogar sobretudo em transições rápidas, conseguiram uns impressionantes três golos sem resposta.

Contra o FK Spartak Moscovo, em casa (vitória de 3-2), voltaram a jogar bastante ofensivamente (por vezes pagam caro por isso defensivamente), dando espetáculo e emoção ao jogo. Na Rússia, fizeram uma exibição de grande nível, tirando a bola aos russos e conseguindo ter bastante iniciativa de jogo, passando assim a eliminatória com nota artística (na primeira mão) e com classe e maturidade (na segunda).

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paul Scholes indica quem foi para si a pior contratação do Manchester United: «Honestamente, era ridículo»

Paul Scholes indicou Mark Bosnich como o pior reforço do Manchester United. O ex-guarda-redes esteve no Old Trafford uma época.

FC Porto recupera tradição e adeptos podem sorrir

O FC Porto vai treinar no primeiro dia do ano e as portas do Estádio do Dragão vão estar abertas para os adeptos assistirem.

Celtic leva a melhor sobre o Livingston e aproveita derrota do Hearts de Cláudio Braga

O Celtic foi ao terreno do Livingston vencer por quatro bolas a duas, num encontro válido pela 19.ª jornada da Liga Escocesa.

Arsenal derrota Brighton em tarde de vitória de Marco Silva sobre Nuno Espírito Santo

O Arsenal recebeu e venceu o Brighton por duas bolas a uma, num encontro válido pela 18.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pode esquecer? Há novidades em relação a Yeremay Hernández e envolve tubarão europeu

Yeremay Hernández tem sido apontado ao Sporting, mas o jogador do Deportivo de La Coruña pode juntar-se ao Barcelona.

Fafe elimina Lusitano de Évora da Taça de Portugal e está nos quartos de final

O Fafe foi ao Alentejo vencer o Lusitano de Évora vencer por uma bola a zero, num encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges prepara-se para repetir fórmula frente ao Rio Ave

Rui Borges deverá colocar novamente Luis Suárez e Fotis Ioannidis no onze inicial para o encontro entre o Sporting e o Rio Ave.