Derradeiro obstáculo: PAOK FC

    Modelo, Sistema e Onze-tipo

    A liderar esta equipa está Razvan Lucescu, antigo selecionador romeno de 49 anos, que orienta o PAOK desde agosto de 2017. O antigo guarda-redes, privilegia um jogo normalmente apelidado de bonito, assente em ter bola e sempre em progressão, sendo que, a partir do último terço, têm autorização para a meia distância. Nos quatro jogos oficiais realizados, o PAOK alinhou em 4x2x3x1.

    Amante do bom futebol, Lucescu tem, como a sua maior estrela, o ex-sadino, Dimitris Pelkas
    Fonte: Paok FC

    Na baliza, emerge um gigante de 1.97m: Alexandros Paschalakis. Guarda-redes que foi fortemente apontado como reforço da baliza do Sporting CP. Devido à elevada estatura, não é uma guarda-redes propriamente fantástico, que pode fazer aquelas defesas de golo garantido, no entanto, enche bem a baliza e destaca-se, sobretudo pela agressividade, tanto a sair aos pés, como pelo ar.

    Na linha defensiva, existem algumas dúvidas sobre quem pode jogar. Indiscutíveis têm sido Léo Matos, como defesa direito, e Fernando Varela, como central. Dois jogadores muito experientes e importantes para equipa, com destaque evidente para Varela. Agora com 30 anos, o ex-central de GD Estoril-Praia, CD Trofense, CD Feirense, Steaua de Bucareste ou FC Vaslui, é um dos intocáveis, pautando-se pela sua regularidade e poderio físico. Já Léo Matos, é um lateral muito ofensivo e que costuma fazer golos, apresentando números interessantes ao longo das épocas.

    A fazer par com Varela, estará Evgen Kacheridi (internacional ucraniano) ou José Ángel Crespo (já com experiência de Serie A, La Liga e Premier League). Se o ucraniano dá mais garantias de eficácia a defender, Crespo dá outra qualidade a sair a jogar desde a defesa, característica muito importante para Lucescu.

    Na esquerda deverá jogar o nosso campeão Europeu, Vieirinha (se bem que, pode jogar Kacheridi com Varela no centro da defesa e Crespo na esquerda). O internacional português, joga a defesa esquerdo, de pé trocado, agressivo e rápido a defender, a atacar procura muito jogo interior e várias combinações em progressão.

    No meio campo, têm jogado sempre os mesmos três: José Alberto Cañas; Maurício e Dimitris Pelkas. Cañas joga um pouco mais recuado, com Maurício a aparecer mais entrelinhas, mas muitas vezes a baixar para duplo pivot para assumir na saída de bola. Já Pelkas, antigo jogador do Vitória FC, é uma das estrelas da equipa. Recheado de técnica e criatividade, o número 10 oferece uma panóplia de opções tremenda à equipa, destacando-se pelas muitas assistências e golos. É importante destacar, que foi anunciado nas últimas horas o experientíssimo médio defensivo, Pontus Wernbloom, como reforço.

    No ataque, a ponta de lança, jogará o internacional sérvio Aleksandar Prijovic. Um verdadeiro nove, de 1,91m de altura, está constantemente dentro da área para finalizar. Ágil, forte e matador, Prijovic faturou por 27 vezes a época passada, carimbando bilhete para o Mundial na Rússia, e já marcou por três ocasiões nestas pré-eliminatórias. Nos corredores, deverão estar Dimitris Limnios, novo menino bonito de Salónica, rápido e desconcertante, e Omar El Kaddouri, jogador muito experiente e de grande técnica, que ganhou o lugar a Amr Warda e Léo Jabá.

    Será, sem dúvida, um grande teste para a equipa de Rui Vitória. Dois verdadeiros testes, mesmo à Champions, que voltarão a testar a capacidade da equipa encarnada. Pelas amostras dadas, a equipa do PAOK de Salónica promete ser um adversário bem mais duro que o Fenerbahçe SK.

    Foto de Capa: Paok FC

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rúben Amorim em lista de novo clube inglês

    Rúben Amorim é um dos treinadores da moda no...

    Benfica pretende encaixar 50 milhões de euros com dois atletas

    O Benfica pode realizar algumas mudanças no seu plantel...

    Girona muito perto de fechar extremo uruguaio

    Mercado de transferências já mexe no Girona, que está...

    Manchester United de olho em defesa do campeão italiano

    O Manchester United está a acompanhar com muita atenção...
    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.