Desculpa, Gonçalo Guedes!

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Desculpa. Peço desculpa a Gonçalo Guedes. Peço-lhe desculpa porque, há alguns artigos atrás, o critiquei injustamente; não soube ter visão. Disse que um jogador tão certinho, tão colado à linha, nunca poderia ser o substituto de Salvio, um jogador feroz que sabe desequilibrar o jogo como poucos. Afinal enganei-me; ainda bem que me enganei!

Gonçalo Guedes precisava disto: precisava de jogar! Precisava de que o lançassem e de meter os pés na terra. De ver que era craque na equipa B mas que aqui seria apenas uma entre muitas alternativas. Ele sentiu isso. Sentiu e viu-se nele vontade de crescer de jogo para jogo. Começou certinho, por vezes a comprometer no sector mais recuado e a não sair muito bem com a bola nos movimentos de transição. Mas o jogador soube superar-se. Soube tirar o melhor do seu conhecimento táctico. Soltou-se um pouco mais da linha e começou a aparecer mais no meio. Está a fazer-se um grande extremo direito e, nunca pensei dizer isto, vai dificultar, em muito, a vida a Salvio quando este regressar de lesão.

A ascensão desta jovem pérola até à equipa principal, e depois até ao onze inicial, vale muito mais que qualquer aquisição que o Benfica poderia ter feito. Porquê? Este não precisa de que lhe mostrem o museu do Benfica, não precisa de saber que o emblema que leva ao peito vale mais do que qualquer outro. Este viu os seus colegas, também rotulados como promessas, partir sem sequer fazerem mais do que meia dúzia de jogos pela equipa principal. Mesmo assim ele não desistiu. Continuou a lutar e a dar o seu melhor sempre que era chamado. E agora? Agora marca golos, parte defesas e dá sustentabilidade ao lado direito do Benfica. A parceria Nélson Semedo – Gonçalo Guedes dá garantias, vai dar títulos e é para durar.

O jovem português vive um momento incrível na carreira. Promete!; Fonte: Facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica
O jovem português vive um momento incrível na carreira. Promete!
Fonte: Facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica

Atenção! Isto não acaba aqui. O físico, o conhecimento táctico, as movimentações da linha para o centro e o remate colocado podem fazer do jovem de Benavente um grande jogador do futebol mundial. Já andam todos de olho nele. Este pode vir a ser um ala daqueles que marcam tantos golos como os ponta-de-lança; pode ser daqueles que decidem jogos, que fazem golos de levantar estádio: pode ser o próximo embaixador do Benfica.

Com Jorge Jesus o Gonçalo não estaria onde está hoje. Não estaria a marcar consecutivamente, a fazer boas exibições e a encabeçar a lista de escolhidos para a Selecção Nacional A. E aí está a magia de Rui Vitória. O treinador ribatejano não vai deixar as pérolas sair; muito menos sem as aproveitar e tirar o sumo devido de cada um deles. Quem me dera que Vitória tivesse chegado antes de João Cancelo e Bernardo Silva serem vendidos… Mas não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Vamos continuar. Vamos continuar a trabalhar e a fazer crescer aqueles que amam o clube.

Agora só há duas coisas a fazer:

1 – Desejar que Jorge Mendes não venda Gonçalo Guedes a nenhum fundo ou faça um negócio de 15 milhões com o Valência ou o Mónaco;

2- Dar os parabéns ao Gonçalo e pedir desculpa. Há que saber admitir os erros, e o meu erro foi não perceber o talento que estava por explorar neste jovem; foi não perceber que o rapaz só precisava de jogar.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro antevê dérbi de Valência: «Se eu soubesse o resultado, jogava no Euromilhões e ganhava»

Luís Castro fez a antevisão do Levante x Valência. Técnico lançou dérbi da cidade e falou da importância do duelo para os adeptos.

Os 5 jogos mais difíceis do FC Porto até ao fim do campeonato

O FC Porto prepara-se para uma sequência de encontros que poderão definir, de forma clara, o desfecho da temporada. 

Cesc Fàbregas com duras críticas a Álvaro Morata: «Tem de se dedicar a outra coisa»

Álvaro Morata foi expulso na derrota do Como frente à Fiorentina, e Cesc Fàbregas deixou duras críticas ao avançado espanhol.