Dia D…de vitória

- Advertisement -

Topo Sul

É hora de assumir o comando, Benfica. O dia de amanhã poderá ser um dos mais marcantes da época. Espero, por isso, que o seja e que daqui a uns meses o recorde com muita emoção e alegria. Aquilo que estou a dizer pode parecer descabido e exagerado, mas o jogo de amanhã frente ao Rio Ave é de uma importância considerável. A derrota de hoje do F.C.Porto faz com que, em caso de vitória, o Benfica assuma a liderança do Campeonato. Resta saber se será partilhada com o Sporting ou não. Ainda assim, comandar a tabela neste momento tem tudo para beneficiar a nossa equipa, que poderá ganhar um ânimo extra e uma dose de motivação que nos faça rumar ao título.

Para que este cenário se concretize é preciso ir buscar os três pontos a um campo historicamente difícil para os adversários. É certo que, nesta temporada, o Estádio dos Arcos não se tem assumido como a fortaleza de um Rio Ave que ainda só venceu um jogo em casa e perdeu quatro. Contudo, ir jogar a Vila do Conde nunca será tarefa fácil e todos os cuidados são poucos para uma equipa que conta com jogadores de inegável talento, como são Ukra, Tarantini ou Diego Lopes.

O duelo será duro e disputado, mas, como é natural, exige-se ao Benfica a vitória e consequente subida ao primeiro posto da tabela. O jogo de amanhã é um daqueles em que não se pode vacilar e em que o único resultado aceitável é a vitória. É certo que no nosso clube essa lógica é imperial, mas para este jogo a mesma acresce. Por termos a possibilidade de comandar o campeonato pela primeira vez esta época, mas sobretudo por dispormos da hipótese de nunca mais a largar e arrecadar o título nacional. Para qualquer equipa o facto de liderar uma competição traz uma motivação fundamental para o grupo e para a massa adepta. Podemos passar a ser o alvo a abater, aquela equipa que qualquer adversário quer derrotar. Ou podemos ganhar uma dose adicional de pressão. Mas um clube como o Benfica sempre viveu e viverá com isso e tem de saber lidar perfeitamente com tais vicissitudes.

Vitória em Vila do Conde garante liderança / Fonte: record.xl.pt
Vitória em Vila do Conde garante liderança
Fonte: Record

Para concluir, reforço a relevância do jogo de amanhã para aquilo que será o resto da temporada. A vitória de amanhã poderá ser o início de um caminho glorioso para a equipa e por isso não a podemos deixar escapar. É crucial que façamos um bom jogo, com a consistência e dinâmica necessária para arrecadar os três pontos e saltar para o primeiro lugar, aquele nos deve pertencer sempre. Depois é aguentar a pressão de sermos primeiros e, de uma vez por todas, não deixarmos escapar a liderança. Quem está na frente e comanda deve fazer de tudo para não perder essa posição e focar-se exclusivamente nesse objectivo. Nem que para isso tenhamos de abdicar de lutar por um título europeu. A este Benfica pede-se que ganhe sempre, mas implora-se pelo título de campeão nacional e esse terá de ser sempre objectivo número um do clube. Amanhã poderemos ser primeiros e nunca mais deixar de o ser. Tem isso presente, meu querido Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone rendido: «É o melhor treinador do mundo neste momento»

Diego Simeone deixou uma mensagem para Pep Guardiola, na antevisão do jogo do Atlético Madrid frente ao Villarreal, da última jornada da La Liga.

Bayern Munique supera o Estugarda com hat-trick de Harry Kane e completa a ‘dobradinha’

O Bayern Munique conquistou a Taça da Alemanha com uma vitória por 3-0 frente ao Estugarda, que perdeu a oportunidade de revalidar o título.

Estrela da Amadora aciona opção de compra e garante Lekovic em definitivo até 2029

O Estrela da Amadora contratou Lekovic em definitivo até 2029 por um milhão de euros, assegurando a continuidade do central.

À atenção do Benfica: Marco Silva deixa nota sobre o seu futuro: «Vou tomar uma decisão na próxima semana»

Marco Silva garantiu que vai tomar uma decisão sobre o seu futuro na próxima semana. O técnico português pode renovar pelo Fulham ou assinar pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov trava saída do Benfica no mercado de verão

Segundo o jornal A Bola, Georgiy Sudakov pretende continuar no Benfica, apesar dos rumores que apontam para a saída da Luz.

Maurizio Sarri vai deixar a Lazio e continua na Serie A mas o seu futuro não é em Nápoles

Afinal, Maurizio Sarri não está a caminho do Nápoles. O experiente técnico italiano vai trocar a Lazio pela Atalanta no final da temporada.

Patrick Vieira aponta Mourinho como o homem certo para o Real Madrid e recorda: «Disse-me o que não queria ouvir»

Patrick Vieira acredita que José Mourinho é o homem certo para o Real Madrid e admitiu arrependimento por ter rejeitado o clube.