Diogo Gonçalves, o novo menino dos nossos olhos?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Por várias falhas que se apontem a Rui Vitória, uma delas não é certamente a falta de aposta na formação. Para além, por exemplo, do defesa Rúben Dias, que tem sido bastante utilizado esta época, outro dos nomes que anda na boca dos Benfiquistas é Diogo Gonçalves.

O extremo, de 20 anos, já é filho da casa. Chegou ao Benfica com 12 anos, passou por quase todos os escalões da formação, afirmou-se na equipa B e este ano deu o salto para a equipa principal. E, diga-se, tem feito as delícias dos adeptos e do mister. Tanto que alinhou no onze inicial dos últimos dois jogos das ‘águias’. Cumpriu um sonho ao ser titular na Liga dos Campeões, frente ao Manchester United, e voltou a merecer a mesma confiança de Rui Vitória, na deslocação ao reduto do Desportivo das Aves, a contar para o campeonato.

E o miúdo porta-se bem! Não tem acusado a pressão e, pelo contrário, tem aproveitado cada oportunidade para se mostrar ao treinador. É muito trabalhador, mas, para além de mostrar empenho, oferece a harmonia desejada à equipa do Benfica. No último jogo, Diogo não só se fartou de fazer cruzamentos, sendo excelente a calcular os timings, como ainda pressionou e atacou sempre que tinha a bola no pé.

Diogo Gonçalves tem correspondido e consquistado os adeptos Fonte: SL Benfica
Diogo Gonçalves tem correspondido e consquistado os adeptos
Fonte: SL Benfica

Neste momento, o extremo tem justificado cada aposta, uma vez que reúne as condições para fazer uma bela combinação ofensiva com a frente de ataque. Liga-se bem a Seferovic, dado que são os dois muito movimentados no terreno, e serve bem Jonas. Tem ainda destacado-se pelo seu remate fácil e pela boa técnica. É um jogador que assume duas particularidades que faltam a muitos outros: não tem medo de arriscar e sente a camisola.

Resta saber se Diogo Gonçalves vai conseguir manter a constância ao longo da época. É que sobre a sua posição pairam ainda nomes como Zivkovic, que tem grande qualidade de jogo individual e em equipa (e, incompreensivelmente, não está a ser aproveitado), e ainda Cervi. Rui Vitória pode ainda apostar na rotatividade e dar minutos aos três jogadores. Hipóteses não faltam. O camisola 84 tem muito trabalho pela frente e, certamente, muitas arestas por limar. Não nos esqueçamos de que tem 20 anos e chegou à Primeira Liga há pouquíssimos meses.

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting acerta empréstimo de jovem para o Club Brugge

Chris Grombahi será emprestado ao Club Brugge até ao final da temporada, com uma opção de compra que se pode tornar obrigatória, consoante objetivos.

Imprensa internacional indica que Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid: eis a resposta dos merengues

Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid, mas o emblema do Santiago Bernabéu rejeitou-se a realizar uma proposta.

Terem Moffi confirmado como reforço do FC Porto

Terem Moffi foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice.

Já é conhecido o estádio onde vai ser realizado o Casa Pia x FC Porto

O encontro entre o Casa Pia e o FC Porto vai ser disputado no Estádio de Rio Maior, que reúne as condições necessárias.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta define preço de jogador: 45 milhões de euros

A Atalanta está disponível para vender Ademola Lookman. O nigeriano pode render ao conjunto de Bérgamo uma verba de 45 milhões de euros.

Gustavo Puerta foi apontado a Braga e FC Porto mas tem destino definido

Gustavo Puerta foi recentemente apontado ao Braga e ao FC Porto, mas prepara-se para se manter no Racing Santander.

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.