Dyego Sousa: Uma “águia” capaz de outros voos

- Advertisement -

Contratado aos chineses do Shenzhen FC – por empréstimo, até ao final do ano civil de 2020-, Dyego Sousa regressa ao futebol português para representar o campeão nacional em título.

O avançado de 30 anos chega para colmatar a vaga deixada por Raúl de Tomás – o espanhol, que foi contratado no início da época ao Real Madrid por 20 milhões de euros, deixou os encarnados no mercado de janeiro para rumar ao RCD Espanyol, depois de não ter conseguido singrar ao serviço do emblema da Luz.

A chegada do ponta de lança luso-brasileiro vem acrescentar experiência ao plantel e o facto de já estar familiarizado com o futebol português é, também, um ponto positivo. De lembrar que o ponta de lança luso-brasileiro foi, na época transata, uma das principais figuras do Sporting Clube de Braga, na qual apontou 20 golos em 43 partidas oficiais pelos minhotos.

Dyego Sousa foi o quinto melhor marcador da passada edição da Primeira Liga, com 15 golos apontados
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Uma das lacunas que os pontas de lança das “águias” apresentam é o jogo aéreo, daí que a contratação de Dyego Sousa contribua para o preenchimento desse aspeto do jogo. De resto, na última jornada no Dragão, esse aspeto foi bem visível a partir do minuto 84, quando Bruno Lage decidiu apostar num futebol mais direto, chamando, para esse efeito, Dyego Sousa à partida. O internacional luso-português ainda ganhou alguns duelos aéreos, mas não foi o suficiente para resgatar pontos contra o FC Porto.

Dyego Sousa veio, portanto, dar maior dimensão física e aérea ao jogo dos encarnados, tornando a “águia” mais perigosa nas alturas.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Costa: «Hoje fui eu que ajudei a equipa, no próximo jogo vai ser outro»

Diogo Costa realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.