Dyego Sousa: Uma “águia” capaz de outros voos

- Advertisement -

Contratado aos chineses do Shenzhen FC – por empréstimo, até ao final do ano civil de 2020-, Dyego Sousa regressa ao futebol português para representar o campeão nacional em título.

O avançado de 30 anos chega para colmatar a vaga deixada por Raúl de Tomás – o espanhol, que foi contratado no início da época ao Real Madrid por 20 milhões de euros, deixou os encarnados no mercado de janeiro para rumar ao RCD Espanyol, depois de não ter conseguido singrar ao serviço do emblema da Luz.

A chegada do ponta de lança luso-brasileiro vem acrescentar experiência ao plantel e o facto de já estar familiarizado com o futebol português é, também, um ponto positivo. De lembrar que o ponta de lança luso-brasileiro foi, na época transata, uma das principais figuras do Sporting Clube de Braga, na qual apontou 20 golos em 43 partidas oficiais pelos minhotos.

Dyego Sousa foi o quinto melhor marcador da passada edição da Primeira Liga, com 15 golos apontados
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Uma das lacunas que os pontas de lança das “águias” apresentam é o jogo aéreo, daí que a contratação de Dyego Sousa contribua para o preenchimento desse aspeto do jogo. De resto, na última jornada no Dragão, esse aspeto foi bem visível a partir do minuto 84, quando Bruno Lage decidiu apostar num futebol mais direto, chamando, para esse efeito, Dyego Sousa à partida. O internacional luso-português ainda ganhou alguns duelos aéreos, mas não foi o suficiente para resgatar pontos contra o FC Porto.

Dyego Sousa veio, portanto, dar maior dimensão física e aérea ao jogo dos encarnados, tornando a “águia” mais perigosa nas alturas.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerim Alajbegovic reforça o ataque da Juventus por 35 milhões de euros

A Juventus oficializou a contratação de Kerim Alajbegovic. Internacional bósnio de apenas 18 anos pode empurrar Francisco Conceição para Inglaterra.

PSG apresenta proposta de 33 milhões de euros por guarda-redes que esteve no Mundial 2026: Juventus também está na corrida

O PSG apresentou uma proposta de 33 milhões de euros por Zion Suzuki. O guarda-redes também está a ser seguido pela Juventus.

Negócio por Jonathan Jesus acelera: Agente negoceia com o Benfica em Lisboa

O jornal Record avança que o agente de Jonathan Jesus vai reunir com Rui Costa e Mário Branco para discutir a possível transferência para o Benfica.

FC Porto: eis o tempo de paragem de Jan Bednarek

Jan Bednarek vai ficar de fora um mês. O defesa central está contas com um estiramento no ligamento lateral do joelho direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Missão (quase) cumprida: Benfica fecha composição de setor

O Benfica não vai reforçar o seu plantel com um novo ponta de lança, pese embora a provável saída de Franjo Ivanovic para o Hull City.

Bayer Leverkusen investe 30 milhões de euros e garante sucessor de Alejandro Grimaldo

O Bayer Leverkusen vai colmatar a saída de Alejandro Grimaldo para o Atlético Madrid com a contratação do lateral-esquerdo do Napoli, Miguel Gutiérrez.

Flensburg confirma contratação de 2 craques do Sporting para 2027/28

O Flensburg anunciou durante este domingo que assegurou as contratações de Martim Costa e Kiko Costa para 2027/28.