Dyego Sousa: Uma “águia” capaz de outros voos

- Advertisement -

Contratado aos chineses do Shenzhen FC – por empréstimo, até ao final do ano civil de 2020-, Dyego Sousa regressa ao futebol português para representar o campeão nacional em título.

O avançado de 30 anos chega para colmatar a vaga deixada por Raúl de Tomás – o espanhol, que foi contratado no início da época ao Real Madrid por 20 milhões de euros, deixou os encarnados no mercado de janeiro para rumar ao RCD Espanyol, depois de não ter conseguido singrar ao serviço do emblema da Luz.

A chegada do ponta de lança luso-brasileiro vem acrescentar experiência ao plantel e o facto de já estar familiarizado com o futebol português é, também, um ponto positivo. De lembrar que o ponta de lança luso-brasileiro foi, na época transata, uma das principais figuras do Sporting Clube de Braga, na qual apontou 20 golos em 43 partidas oficiais pelos minhotos.

Dyego Sousa foi o quinto melhor marcador da passada edição da Primeira Liga, com 15 golos apontados
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Uma das lacunas que os pontas de lança das “águias” apresentam é o jogo aéreo, daí que a contratação de Dyego Sousa contribua para o preenchimento desse aspeto do jogo. De resto, na última jornada no Dragão, esse aspeto foi bem visível a partir do minuto 84, quando Bruno Lage decidiu apostar num futebol mais direto, chamando, para esse efeito, Dyego Sousa à partida. O internacional luso-português ainda ganhou alguns duelos aéreos, mas não foi o suficiente para resgatar pontos contra o FC Porto.

Dyego Sousa veio, portanto, dar maior dimensão física e aérea ao jogo dos encarnados, tornando a “águia” mais perigosa nas alturas.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Manor Solomon reforça West Ham de Nuno Espírito Santo

O West Ham anunciou Manor Solomon como reforço. O internacional israelita deixou o Tottenham depois de três empréstimos.

Internacional portuguesa assina pelo Deportivo de A Coruña por 50 mil euros

Inês Pereira troca o Everton pelo Deportivo de A Coruña com um contrato válido até 2029. O negócio rendeu 50 mil euros para as inglesas.

Iraklis contrata Nanu

Nanu foi anunciado no Iraklis. O lateral-direito chega livre do mercado após terminar contrato com o APOEL.

PSV contrata Kodai Sano

Kodai Sano foi anunciado como reforço do PSV. O médio-centro chega do NEC e assina um contrato válido por cinco temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Danilo, ex-FC Porto foi ao videocast «Voz Futura» onde discutiu vários tópicos «Tenho a certeza que o nosso adepto merecia mais»

Danilo, ex-jogador do FC Porto e que atualmente representa o Flamengo foi ao videocast «Voz Futura». Entre vários temas, abordou a presença do Brasil no Mundial e a sensação de representar o Rubro-Negro.

Shea Charles é reforço do Fulham

O Fulham anunciou a chegada de Shea Charles para a nova temporada. O médio inglês assinou um contrato válido até 2031.

FC Porto apresenta os treinadores de formação do futebol feminino

FC Porto anunciou os treinadores do futebol de formação feminino. José Moreira, Sara Pereira e Cátia Hora vão orientar as equipas.