sl benfica cabeçalho 1

A questão é mesmo essa. E agora, Benfica? Agora que a época já vai a meio, como é que vamos encarar a segunda volta da temporada?

A verdade é que, se por um lado a saída vergonhosa da UEFA Champions League deu descanso nas pernas para o resto da temporada, por outro não deu milhões que poderiam ser gastos no mercado de transferências… num defesa central, num defesa lateral, já viram? O ponto fulcral é que temos de ir à guerra com as armas que temos e tentar ao máximo rentabiliza-las nas provas que restam. A meu ver, o Benfica não precisa de mudar a forma como tem jogado nos últimos encontros pois finalmente começamos a ver o Benfica a ter bola com algum critério e, pouca que seja, já com alguma qualidade. É necessário também atacar em todas as provas mas com maior incidência no campeonato. Usar os melhores nesse grande objectivo e dar oportunidades, aos que há muito merecem, reservas, na Taça da Liga. Devemos começar a ter Zivkovic no 11 nesta segunda volta, o jovem jogador já provou que tem uns “pézinhos” de ouro, melhores que em muitos momentos os do Cervi. É necessário dar descanso ao Salvio, não é de todo estranho alguma quebra no seu rendimento tendo em conta que, já nem me lembro desde quando, é um titular indiscutível no 11 do Benfica.

 

Fonte: SL Benfica
Cada jogo é uma final!
Fonte: SL Benfica

Agora, e mais do que nunca, é necessário não perder pontos mesmo que a qualidade de jogo não seja a desejada. É necessário ter um meio-campo numerado e coeso, que seja difícil encontrar um adversário com um meio-campo mais preenchido. A presença de três médios mais os extremos ofereço-nos mais bola e é deixar o momento final para os avançados que estejam a ser utilizados.

Sobre o discurso a ter para esta segunda volta, é necessário mudar. Rui Vitória, principalmente na Champions, optou por transmitir uma mensagem de “é matematicamente possível ainda”. A diferença é que o campeonato não se perde apenas nas contas, perde-se em todos os jogos em que entramos em campo. Não pode existir discursos de tranquilização caso percamos mais um ponto que seja para os dois outros rivais. E cuidado, cuidado para esta segunda volta com o Sporting de Braga. Fortes, com forma coletiva, motivados pelo percurso europeu e nacional, estão só a dois pontos de nós e seria uma vergonha perder esta segunda volta para o clube minhoto.

Resumindo, e porque a questão do título tem uma resposta consensual a todos os adeptos, só pedimos que entrem em cada jogo como se fosse o último. Conquistem todos os três pontos até ao final campeonato e seremos campeões!

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão vai ter direito a aumento salário: eis o novo ordenado do extremo

Francisco Trincão deverá renovar em breve o seu contrato com o Sporting. O jogador finaliza o seu vínculo em 2027. O emblema de Alvalade comprou recentemente a totalidade do seu passe ao Barcelona.

FC Porto interessado na contratação de Souffian El Karouani

Souffian El Karouani é alvo do FC Porto para a nova temporada. O lateral-esquerdo marroquino joga no Utrecht.

Paulo Fonseca elogia plantel do Lyon antes da estreia na Ligue 1: «Adoro trabalhar com jovens»

Paulo Fonseca deixou muitos elogios para o plantel do Lyon, em vésperas de a sua equipa entrar em ação na Ligue 1.

AS Roma rejeita saída de médio para o Inter Milão

A AS Roma rejeitou a sondagem do Inter Milão por Manu Koné. O médio francês de 24 anos vai continuar ao serviço dos giallorossi.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot: «Quando está 2-2, todos sabem qual é o jogador que eu procuro, adoraria ter colocado o Diogo Jota, mas não pude por...

Arne Slot falou da vitória do Liverpool sobre o Bournemouth na abertura da Premier League. O técnico neerlandês voltou a recordar Diogo Jota.

Confirmado: Galatasaray avança por Ederson e já são conhecidos os valores da proposta apresentada ao Manchester City

O Galatasaray está a tentar contratar Ederson Moraes. O guarda-redes brasileiro pode deixar o Manchester City neste mercado de transferências.

Mikel Arteta antevê Manchester United x Arsenal e deixa muitos elogios para Gyokeres: «Tem carisma, tem personalidade e é um rapaz muito confiante»

Mikel Arteta fez a antevisão do Manchester United x Arsenal, da primeira jornada da Premier League. O técnico espanhol voltou a elogiar Viktor Gyokeres.