E agora, o que fazer com Bruno Varela?

- Advertisement -

Bruno Varela foi titular indiscutível nas redes do SL Benfica em 2017/2018. Venceu a titularidade a Paulo Lopes, que, entretanto, se retirou, e a Svilar, que podia ter espreitado um lugar, mas que não vingou.

Sem uma concorrência forte, Varela foi utilizado na grande maioria dos jogos. No início da época, até começou bem, mas não convenceu nas restantes partidas e a temporada acabou por ditar uma má prestação, ainda que tenha mantido a titularidade, devido à escassez de alternativas para a posição.

Numa altura em que a época 2018/2019 está prestes a arrancar, e com a temporada 2017/2018 para a história, cabe ao SL Benfica começar a arrumar a casa e decidir o que fazer aos seus atletas. Estamos numa das fases mais sensacionais, o mercado de verão, e o clube da segunda circular já oficializou, até à data, oito reforços, sendo um deles para a baliza, um dos setores mais fragilizados e que precisa de uma autêntica revolução.

Para a próxima temporada, a chegada de Odysseas Vlachodimos, ex-Panathinaikos e Estugarda, é uma lufada de ar fresco para este setor. Em princípio, será o próximo titular do SL Benfica, substituindo Bruno Varela no lugar que desempenhou na temporada passada.

Odysseas Vlachodimos é a alternativa para Bruno Varela em 2018/2019
Fonte: SL Benfica

Quanto aos restantes guardiões, Paulo Lopes retirou-se e o empréstimo de Svilar é mais que certo. Tendo em conta estas circunstâncias, e a época que Bruno Varela realizou, que suscitou opiniões muito distintas, coloca-se a questão enunciada no título deste artigo, que coloco para discussão.

Acredito que Bruno Varela se possa manter no SL Benfica, mas dificilmente irá recuperar o lugar de titular absoluto. Pode também ser emprestado, mantendo o vínculo com o clube, como uma forma de ganhar mais experiência e rotatividade. Como terceira opção, a venda a outra formação pode significar o fim de contrato com o clube da Luz, onde se formou como júnior e sénior.

Estas opções são perfeitamente exequíveis, no entanto, a que me parece mais adequada, por enquanto, é o empréstimo.

Não quero, com isto, dizer que Bruno Varela é um mau guarda-redes, muito pelo contrário! O que aconteceu em 2017/2018 foi a prova viva de que foi muito cedo para alcançar a titularidade num clube com a dimensão do SL Benfica.

No Vitória de Setúbal e na seleção de sub-21, onde impressionou e deu provas do seu talento, a titularidade assentou-lhe que nem uma luva. Todavia, no SL Benfica foi um passo muito arriscado, que colheu os frutos que colheu.

Para esta temporada, a equipa de Rui Vitória precisa de um guarda-redes mais experiente, que saiba dar conta do recado para uma época inteira. Bruno Varela não é esse tipo de guarda-redes, pelo que o empréstimo é a opção mais correta. Porém, considero que possa voltar a ser titular, porém, este não é o momento.

Perante estas circunstâncias, e com a oficialização de Vlachodimos, o mercado de verão será decisivo para o futuro de Bruno Varela, que pode ou não se manter no SL Benfica, que precisa, além do recém-contratado, de mais uma ou duas opções para compor o trio de guardiões que vão defender as cores do clube em 2018/2019.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola avança que Pepe pode ser adjunto de José Mourinho no Real Madrid

Pepe pode vir a ser treinador-adjunto de José Mourinho no Real Madrid. O antigo internacional português pode confirmar o seu regresso ao clube espanhol.

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.