E agora, o que fazer com Bruno Varela?

- Advertisement -

Bruno Varela foi titular indiscutível nas redes do SL Benfica em 2017/2018. Venceu a titularidade a Paulo Lopes, que, entretanto, se retirou, e a Svilar, que podia ter espreitado um lugar, mas que não vingou.

Sem uma concorrência forte, Varela foi utilizado na grande maioria dos jogos. No início da época, até começou bem, mas não convenceu nas restantes partidas e a temporada acabou por ditar uma má prestação, ainda que tenha mantido a titularidade, devido à escassez de alternativas para a posição.

Numa altura em que a época 2018/2019 está prestes a arrancar, e com a temporada 2017/2018 para a história, cabe ao SL Benfica começar a arrumar a casa e decidir o que fazer aos seus atletas. Estamos numa das fases mais sensacionais, o mercado de verão, e o clube da segunda circular já oficializou, até à data, oito reforços, sendo um deles para a baliza, um dos setores mais fragilizados e que precisa de uma autêntica revolução.

Para a próxima temporada, a chegada de Odysseas Vlachodimos, ex-Panathinaikos e Estugarda, é uma lufada de ar fresco para este setor. Em princípio, será o próximo titular do SL Benfica, substituindo Bruno Varela no lugar que desempenhou na temporada passada.

Odysseas Vlachodimos é a alternativa para Bruno Varela em 2018/2019
Fonte: SL Benfica

Quanto aos restantes guardiões, Paulo Lopes retirou-se e o empréstimo de Svilar é mais que certo. Tendo em conta estas circunstâncias, e a época que Bruno Varela realizou, que suscitou opiniões muito distintas, coloca-se a questão enunciada no título deste artigo, que coloco para discussão.

Acredito que Bruno Varela se possa manter no SL Benfica, mas dificilmente irá recuperar o lugar de titular absoluto. Pode também ser emprestado, mantendo o vínculo com o clube, como uma forma de ganhar mais experiência e rotatividade. Como terceira opção, a venda a outra formação pode significar o fim de contrato com o clube da Luz, onde se formou como júnior e sénior.

Estas opções são perfeitamente exequíveis, no entanto, a que me parece mais adequada, por enquanto, é o empréstimo.

Não quero, com isto, dizer que Bruno Varela é um mau guarda-redes, muito pelo contrário! O que aconteceu em 2017/2018 foi a prova viva de que foi muito cedo para alcançar a titularidade num clube com a dimensão do SL Benfica.

No Vitória de Setúbal e na seleção de sub-21, onde impressionou e deu provas do seu talento, a titularidade assentou-lhe que nem uma luva. Todavia, no SL Benfica foi um passo muito arriscado, que colheu os frutos que colheu.

Para esta temporada, a equipa de Rui Vitória precisa de um guarda-redes mais experiente, que saiba dar conta do recado para uma época inteira. Bruno Varela não é esse tipo de guarda-redes, pelo que o empréstimo é a opção mais correta. Porém, considero que possa voltar a ser titular, porém, este não é o momento.

Perante estas circunstâncias, e com a oficialização de Vlachodimos, o mercado de verão será decisivo para o futuro de Bruno Varela, que pode ou não se manter no SL Benfica, que precisa, além do recém-contratado, de mais uma ou duas opções para compor o trio de guardiões que vão defender as cores do clube em 2018/2019.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.

Benfica e FC Porto empatam em Hóquei em Patins com Francesco Farioli nas bancadas

O Benfica e o FC Porto não foram além de um empate a quatro, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga de Hóquei em Patins.

Arsenal sofre golo no fim frente ao Wolverhampton e volta a perder pontos na Premier League

O Arsenal empatou frente ao Wolverhampton, na jornada 31 da Premier League, que foi antecipada para esta quarta-feira.